Jun 29, 2013

Será, professor ?

 

Tite diz alimentar esperança de que Paulinho permaneça no Timão

 

Marcos GuedesSão Paulo (SP)

O Corinthians já aceitou a proposta do Tottenham — pouco tinha a fazer, já que ela é no valor de multa rescisória de 20 milhões de euros —, mas Tite ainda não desistiu de Paulinho. O treinador recordou que o volante esteve perto de deixar o clube em outras oportunidades e procurou alimentar a esperança de que ele permaneça.

“Ainda não entreguei a rapadura. Aconteceu duas vezes. Em uma delas, eu disse: ‘Paulo, segue a tua cabeça e a cabeça da tua família, o que acontecer vai estar certo’. Ele ficou e jogou muito”, afirmou o gaúcho, disposto a utilizá-lo ao menos na decisão da Recopa Sul-americana, contra o São Paulo.

“Se ele disser: ‘Estou bem, quero jogar, minha saída não foi definida e estarei à disposição enquanto não houver a definição’… A situação é tal qual a do Emerson e a do Chicão (esses atletas negociam a renovação de seus vínculos com o Timão), ele também tem contrato”, acrescentou Tite.

A hipótese, no entanto, é bem pouco realista. Paulinho já deixou claro que agora chegou a hora, e a diretoria praticamente descartou sua presença contra o São Paulo. O Tottenham não vai querer expor o atleta ao risco de lesões, atitude compartilhada pela diretoria do Corinthians.

“Estou fazendo um lobby aqui, mas a direção deve estar pensando: ‘Não’”, sorriu Tite, que, mesmo alimentando a esperança, ajeita o time sem o jogador, que está a serviço da Seleção Brasileira na Copa das Confederações. Guilherme será o seu substituto no clássico da próxima semana.

Divulgação/Agência Corinthians

Guilherme ocupará o posto que era de Paulinho no clássico da próxima semana (foto: Daniel Augusto Jr.)

“O Guilherme está habituado à posição e à função, ainda que com características diferentes. Ele mesmo colocou, muito bem: ‘Não sou o Paulinho, sou o Guilherme’. O Guilherme é um jogador de passe e finalização de média distância. O Paulinho é infiltrador. Ele nem surpreende, está na área o tempo todo. Uma hora, a bola sobra”, comentou o treinador. 

Ibson é um concorrente à vaga do camisa 8, mas ainda está claramente atrás na disputa. “Ele chegou agora. Tem característica para executar essa função, mas precisa trabalhar um pouco para se adequar a ela”, explicou Tite.

 

www.gazetaesportiva.com.br

1 Comment

  • Eu sou a favor da permanência do Paulinho, caso seja possível, é claro. Vender o melhor jogador brasileiro a preço de banana, se comparado a outros, e ainda ter que ceder 50% para outro clube é uma baita sacanagem… O Paulinho traz mais lucros ao corinthians se continuar no clube.

Leave a comment