A pausa no “desumano” calendário que tanto pedia Tite finalmente chegou. Houve quase um mês de preparação para o segundo semestre, e o treinador espera que o período de descanso e treinamento ajude o Corinthians a retomar seus melhores momentos na temporada.
“Tivemos duas grandes fases. Uma foi naquela sequência em que o time bateu campeão paulista e fez bons jogos contra o Boca. O outro grande momento foi naqueles jogos contra o Tijuana e contra o Millonarios. A gente quer retomar esse padrão, quer esse desempenho”, afirmou.
“Falando em termos táticos”, como gosta de esclarecer o gaúcho, o Timão está mais perto da formação que conquistou o Estadual. O 4-4-2 usado em parte da primeira fase da Copa Libertadores foi possível porque Renato Augusto, que não atua há mais de três meses, estava comendo a bola e Alexandre Pato ainda não irritava a Fiel.
Agora, o Alvinegro está novamente apostando no 4-2-3-1, com Danilo na armação, Romarinho e Emerson pelos lados e Guerrero no comando do ataque. Será assim que o último campeão sul-americano enfrentará o São Paulo, campeão da Copa Sul-americana, na próxima quarta-feira.
Na decisão da Recopa, a maratona de jogos não poderá ser apontada como obstáculo. “Sou sempre muito exigente, essa pausa foi importante para aliviar um pouco as coisas. Ainda temos alguns problemas (Alessandro e Paulo André), mas a parada deu uma condição de recuperação, sim”, comentou Tite.
www.gazetaesportiva.net