Jul 1, 2013

Uma bela vitória

A vitória da seleção brasileira, por 3×0, contra a Espanha deu ao Brasil mais um título da Copa das Confederações. Muitos desdenham a conquista: as outras seleções estavam cansadas , dizem uns; vieram para ir a praia, dizem outros. Nada disso a vitória foi importante e muito boa para o futebol brasileiro.

Três das seleções estrangeiras são equipes de ponta: a Espanha ( cantada, como a maior do mundo); a Itália (que é osso-duro para qualquer equipe); e o Uruguai ( que sempre apronta contra o Brasil). A Copa foi,  portanto, um evento relevante. E vencer foi da maior importância.

A equipe está pronta para a Copa do ano que vem? Não. Mas meio caminho já foi andando e a base será esta que está ai. Não é uma equipe com craques fora-de série . Nem de longe. Provavelmente é a geração mais fraca que temos nos últimos 50 anos. Creio que só é superior ao grupo da Copa da África do Sul, que até hoje provoca um frio na espinha. Mas já dá para ganhar. Tem bons jogadores, muita dedicação, e uma certa organização em campo. E alguns jogadores com um ou outro momento de craques. Isso já dá para vencer.

Parabéns aos jogadores, especialmente ao Paulinho, que foi um monstro. Parabéns ao técnico Felipão e ao Parreira. Vamos para 2014 com mais esperança.

 

1 Comment

  • Ah, se o Paulinho marca aquele gol por cobertura… Me lembrou as cobranças de falta do Zenon! Tantas explodiam no travessão! Mas eram sempre uma pintura!

Leave a comment