Jul 8, 2013

O campeonato recomeça com boa vitória do Corinthians.

A vitória do Corinthians, no jogo de ontem contra o Bahia, em Salvador, foi um importante passo para o alvinegro (de azul) retomar sua caminhada ao título. O resultado foi ótimo e o jogo muito bom. Lamentável, apenas,  o problema com o Renato Augusto.

O Corinthians, mesmo com a saída de jogadores, tem o melhor elenco do futebol brasileiro e com o técnico Tite organizando o time, podemos lutar pelo título. E temos a vantagem que os nossos adversários estão prá lá de meia-boca. Mesmo os que se acham “grandes equipes”. Acumular pontos nesta fase do campeonato é da maior importância. Em campeonato de pontos corridos a regularidade na primeira fase da disputa faz a diferença.

E nada como recomeçar com uma vitória e tres pontos conquistados fora de São Paulo.

Boicote ao técnico e ao futebol.

É comum, quando um time está na pior, a mídia sair com o papo de que o técnico está com problemas com o elenco. E que os resultados negativos são frutos de boicote ao técnico. Pode ser. Mas na maioria das vezes é falta de “futebol” mesmo.

Não está feliz”

Frequentemente os jogadores aparecem com papo de estão jogando pouco porque “não estão felizes”. Recebem altos salários- em dia- e só jogam bem quando estão felizes. Quando o jogador desaparece em campo e vem com este papo, tome cuidado. O que falta é futebol. E quando não tem isso dá uma “infelicidade” imensa.

Paulinho

O volante Paulinho – que agora deixa o Corinthians- foi um jogador importante para o clube. Nunca será esquecido. Agora, dizer que ele é o maior volante de nossa história é um exagero. Recentemente tivemos o Cristian, que deixou uma saudade imensa e jogava como poucos. Tivemos Rincón, Vampeta, há poucos anos, que ninguém esquece. E o time de 54 tinha o Roberto Bellangero que os mais velhos dizem maravilhas. Paulinho foi grande. E está na nossa história.

5 Comments

  • Paulinho foi realmente grande, e Citadini, em sua relação faltou Dino Sani, jogava muito e foi importante na formação do melhor do mundo Rivelino ( maior porque conforme o Pepe, Pelé não é deste planeta, eu também acho ). E menos pelo futebol, mas pelo lado afetivo, temos Tião.

    • Pisei na bola. Esquecer o Dino Sani que vi jogar é imperdoável.

  • Citadini,
    você esqueceu de Ruço (beijinho doce). Sua atuação no jogo do Maracanã, na invasão de 1976 foi antológica. Mas, Paulinho foi o maior vencedor. Está na nossa história como um dos maiores.
    Queria também sugerir que o Renato Augusto jogue com uma proteção na cabeça, assim como o goleiro do Chelsea. Aliás, a FIFA bem que poderia incluir na indumentária dos jogadores a obrigatoriedade do uso de uma proteção, pois as contusões na cabeça estão se tornando recorrentes.
    Abraços.

  • Temos muitos volantes que marcaram época no Coringão, eleger um único seria no mínimo muito injusto…

    …sobre jogador não estar feliz, realmente é fim da picada, se não tá feliz, pede pra sair, e sem receber multa, pois o que não faltam são jogadores querendo atuar em grandes clubes… temos que parar com essa frescura com jogador de futebol, se recebe em dia, então problema é dele se não está contente com o ambiente, entra lá e joga, depois vá pra cama que é lugar de chorar… fico imaginando um funcionário de uma grande empresa deixando de fazer bem o seu trabalho e convocando coletiva de imprensa pra falar que não é feliz!!! lamentável!!!!

  • Realmente Dino foi monstro, mas temos realmente mais volantes que na minha modesta opinião foram melhores do que Paulinho, que é um bom jogador sim.
    Quem vai esquecer Biro-Biro, Ezequiel, Nair, Edson, não é?
    Moacir também brilhou muito, Christian, Elias.
    Bom, quem não viu certamente não dá importância, mas quem viu não esquece nenhum deles.

Leave a comment