O Timão, a mídia e a Libertadores.
Não há dia em que, torcedor adversário do Corinthians, não reclame do “apoio” que o alvinegro teria da mídia, especialmente da TV. É uma ladainha que não termina nunca. Para os adversários o Corinthians seria grande porque é “muito mostrado” na TV.
Nada mais equivocado. Os jornalistas e radialistas tem enorme má vontade com o Timão. Tudo é assunto para criticar o clube: é o estádio, a torcida, são os jogadores, é o técnico etc. Tudo é assunto para críticas. Lembro que vários jornalistas repetiam o tempo todo que o Corinthians “lutava há 100 anos para conquistar uma Libertadores” numa grosseira impostura. Mas esta é a regra. Contra o Timão vale tudo.
E então, como um clube tão atacado, está o tempo todo na TV, rádio, jornais e blog ? Simples. Nestas décadas toda o clube construiu uma grande ( enorme) presença na sociedade. Em todo lugar, canto, casa ou na rua você encontra corinthiano. Dizia um tio, palestrino raivoso, que era como uma praga: “pardal, guanchuma e corinthiano tem em todo lugar”. É verdade.
Mas volto a este assunto por causa da Taça Libertadores. Com o Corinthians fora da disputa ( naquele partida com árbitro mandrake ) a tal importante Taça desapareceu do noticiário. Virou assunto de canto de página. A TV Globo saiu de campo. Mas a competição não é importante? É. Mas sua importância é outra quando o Corinthians está nela. Da Libertadores a Série B tudo é diferente quando o Corinthians entra em campo.
O mercado da bola
Boa parte dos negócios de compra e venda de jogadores de futebol, na Europa, pouco tem de racionalidade econômica. Clubes quase falidos realizam grandes investimentos quase tudo sem nenhuma arquitetura econômica que sustente o negócio. A Europa esta caindo pelas tabelas e realizando grandes operações que assustam qualquer pessoa. Isso ainda dará problemas por lá.
3 Comments
Leave a comment
Postagens Recentes
Arquivo
- September 2023
- January 2023
- September 2022
- August 2022
- January 2022
- November 2021
- April 2020
- December 2019
- November 2019
- January 2019
- February 2018
- January 2018
- December 2017
- November 2017
- October 2017
- September 2017
- August 2017
- July 2017
- June 2017
- May 2017
- April 2017
- March 2017
- February 2017
- January 2017
- December 2016
- November 2016
- October 2016
- September 2016
- August 2016
- July 2016
- June 2016
- May 2016
- April 2016
- March 2016
- February 2016
- January 2016
- December 2015
- November 2015
- October 2015
- September 2015
- August 2015
- July 2015
- June 2015
- May 2015
- April 2015
- March 2015
- February 2015
- January 2015
- December 2014
- November 2014
- October 2014
- September 2014
- August 2014
- July 2014
- June 2014
- May 2014
- April 2014
- March 2014
- February 2014
- January 2014
- December 2013
- November 2013
- October 2013
- September 2013
- August 2013
- July 2013
- June 2013
- May 2013
- April 2013
- March 2013
- February 2013
- January 2013
- December 2012
- November 2012
- October 2012
- September 2012
- August 2012
- July 2012
- June 2012
- May 2012
- April 2012
- March 2012
- 0
Categorias
- 2000
- 2012
- 2013
- 2014
- 2016
- Audiência
- Campeonato Brasileiro
- Campeonato Paulista
- CBF
- COB
- Confrontos Históricos
- Copa
- Copa do Brasil
- Copinha
- Corinthians
- Cultura
- Discursos na história
- Educação
- Esportes Olímpicos
- FIFA
- Futebol
- Gestão pública
- Legislação do Esporte
- Libertadores
- Marketing
- Mercado da Bola
- Mídia
- Música
- Opera
- Pesquisas
- Seleção Brasileira
- Torcidas Organizadas
- TV
- Uncategorized
- Violência
Corinthians e Mídia? Pára. O Corinthians sempre é alvo da mídia quando se tenta levar em frente notícias negativas, conflitos políticos internos, etc. Já do lado do SPFC é o contrário. A mídia tenta esconder o que há de errado pelos lados de lá, embora ontem o Terra (por incrível que pareça) soltou uma notícia da Folha de São Paulo informando que o SPFC comprometeu quase toda granda da venda do Luca para pagar juros. Mas só o Terra também… ninguém mais repercutiu.
A verdade é que o TIMÃO sustenta e mantém o emprego dessa cambada de papagaios. Acompanho o Corinthians desde o final dos anos 1960 e sempre fomos os primeiros em audiência.Quando a GLOBO descobriu a “galinha dos ovos de ouro” tratou de mantê-la como estrela maior na sua grade de programação. Deduz-se então que a estória é exatamente o contrário, o Corinthians é quem alavanca o IBOPE da emissora.
A propósito, quando vivíamos a crise da MSI, todos os dias a mídia alardeava nossa dívida de 100 milhões. Agora, as dívidas do Palmeiras (300 milhões) e do S.Paulo (que pagou só de juros ao BMG 150 milhões), parece normal e ninguém fala nada.
Abraços
Citadini e amigos, já pensou o que a imprensa e os antis falariam se o Corinthians apagasse a luz do Pacaembu aos 30 min do segundo tempo para acalmar e acertar o time?? Outra coisa, a tal copa sem o Corinthians vira o que ela é mesmo: uma copa cucaracha.