May 2, 2012

Melhor é o primeiro jogo …em casa ou …fora

(Victor Brecheret)

O técnico Tite levantou a maior confusão ao dizer que  prefere até perder por 2×1 do que ficar no empate de 0x0.
Está aí uma polêmica que nunca chega ao fim. Nos torneios de mata-mata há todo tipo de opinião sobre o melhor para seu time. Para alguns, o bom será jogar o primeiro jogo fora. Outros, acham que o melhor é fazer a partida em sua casa. Se olharmos as estatísticas veremos que há resultados bons para os dois lados.

Este problema fica agravado quando o regulamento valoriza o gol marcado fora de casa e o usa como um critério de desempate. Assim o bom torna-se jogar fora a primeira partida, mas… se marcar gols! Como diz nosso técnico, mesmo que perca o jogo. O 0x0 passa a ser um resultado ruim. Empate (ou derrota) com gols não chega a ser tão problemático.

O importante para o Timão na noite de hoje é fazer uma boa partida, marcar gols  e vencer. Aí jogaremos no Pacaembu com boa vantagem. É o que esperamos.

Sem Liedson

Liedson é um grande jogador.
Não precisa provar nada para ninguém. Teve na temporada passada grandes momentos e foi decisivo para a conquista do título de Campeão Brasileiro. Como já havia sido grande, no Clube, em 2003. Nesta temporada sua condição física vem atrapalhando seu futebol. Em quase todos os jogos é possível ver da arquibancada o enorme sofrimento do jogador no decorrer da partida. É visível que não se encontra em condições perfeitas para atuar. Com sua saída da equipe no jogo de hoje, o técnico preserva o atleta e procura uma alternativa para o ataque. É uma pena sua saída da equipe. Agrava-se o fato de estarmos inseguros quanto ao seu futuro imediato. Após a saída de Adriano, a perda de um atacante como Liedson seria um duro golpe para o Timão.
Vamos torcer por sua recuperação rápida. A equipe necessita. E muito.

Retornados

Quem estiver dando uma olhada nos  jornais do exterior pela internet, já sabe que muitos dos jogadores brasileiros estão na “linha de tiro” de seus clubes europeus.
Será um “liberô” geral. Até em troca do salário. Com o fim da temporada chegando é  hora de fazer as contas e ver como se livrar dos prejuízos. Não acho que algum clube europeu lute para manter qualquer jogador brasileiro.
E os clubes brasileiros? Serão “aconselhados” pelos empresários locais a “excelentes” negócios para trazer ídolos ao Brasil. O pior é que os clubes daqui acreditam.

21 Comments

  • Esta correto, o importante é vencer, com uma boa diferença no placar, e fcatranquilo no segundo jogo, “é não tranquilo d+”, Pode apstar que estari torcendo…Abraço Brito.

  • …É claro que deu pra entender, mas “correções nunca são d+” … e ficar tranquilo…; “é… não tranquilo d+” “pode apostar que estarei torcendo… tudo correto agora sim, rs Abraço.

  • Liedson precisa de descanso e fisioterapia. É a única coisa que pode ajudá-lo no momento. Já com relação ao gol valorizado fora de casa, sou contra. Parece que ultimamente fazer o segundo jogo fora de casa é melhor que ao contrário…

    • Não sei,não.

  • Pois é. A FPF marcou os jogos para o estádio de La Bambinera. Nada como um dia após o outro… o que os interesses políticos não fazem…

    • Surpresa? Não.

  • Essa questão de jogar a primeira partida fora ou em casa é algo muito relativo. Resultados bons e ruins podem acontecer nos dois tipos de situações. Eu acredito que o importante é ganhar, independentemente do local onde será realizado o primeiro jogo. Hoje será um jogo difícil, pois a equipe do Emelec demostrou na fase de grupos ser bastante aguerrida. Porém, tenho fé que o CORINTHIANS conseguirá vencer no Equador, e no jogo de volta em São Paulo, o TIMÃO confirmará a sua classificação.

    • Vamos torcer por um bom resultado.

  • Fiquei sabendo que a Prefeitura de São Paulo está fazendo licitação para o novo alambrado do Pacaembu.

    • O Alambrado é forte.

  • Se o time é bem preparado, tanto faz. Sinceramente temo pelo que possa ocorrer hoje. Acredito que a derrota para a Ponte possa ter revertido a tendência de alta do time, que ia muito bem. Espero ansiosamente pelo jogo e acredito que o futuro do Corinthians na competição terá muita relação com o que o time apresentar agora nas oitavas, depois da queda inesperada.

    • Vamos torcer. É jogo prá vencer.

  • Huuuuuu Não sei não mas esta me cheirando!!!!! uns 3X0!!!!!hahahahahahaha Vamos torcer!!!!

  • Como diria Guimarães Rosa; pãos ou pães é questão de opiniães! (Aliás, Guimarães ou Guimarãos também deve ser)…O importante é jogar bem na casa do adversário e melhor ainda em sua casa. Mas eu ainda acredito que seja melhor jogar primeiro na casa do adversário. Assim, em tese, a pressão toda vai para cima dele enquanto o jogo ainda está 0x0! Mas para o Timão hoje acho que esta não pode ser a preocupação maior. O adversário é fraco e qualquer outro resultado que não seja nossa classificação seria inusitado. Aliás esta questão de gol marcado fora de casa é engraçada. No jogo em que o Timão foi eliminado pelo finado Palmeiras com a defesa do Marcos de um penalty, o primeiro jogo foi 4×3 para o Timão e o mando do jogo seria deles. O segundo, nosso mando, foi 3×2 para eles. Pelo critério de gols marcados fora sequer teriam sido cobrados aqueles penaltys! Mas, a bem da verdade, embora o critério não existisse, a Federeção Sul-Americana considera, quando há dois jogos mata-mata na mesma cidade, que não há jogo na “casa do adversário”.

  • Citadini:
    sobre o Liedson, o pior é que ele está de saída, definitivamente. Lamentável !
    Agora… uma pitadinha sobre “as meninas”. Tá bagunçado aquele prostíbulo, heim ???
    Até o Leão perdeu os dentes !
    Abraços

  • Roque,
    o que você acha das “dancinhas” dos jogadores brasileiros?
    Você gostou da “comida” que o Guardiola deu no Daniel Alves?
    Abraço e vai Corinthians!!!!!!

  • Gostaria de saber quem inventou esta história de “gol fora”…isso se proliferou de forma epidêmica pelo mundo!!!!
    Saudades da boa e velha prorrogação e dos penaltis…ou ainda, da terceira partida…

  • Pra falar a verdade, acho que a tal da Libertadores tinha muito mais mérito técnico quando era disputada por 21 clubes, 5 chaves de 4, classificavam-se só os 5 campeões de grupo que se uniam ao atual campeão…formavam duas chaves de 3 e os vencedores faziam a final em até 3 jogos se necessário…nessa época, o campeão, era CAMPEÃO mesmo…

  • Resultado ruim o 0 X 0!!!! rsrsrsrrsr E agora, o Psicólogo, a mãe Dina, o Vidente Tite vai falar o que para seus jogadores!!! – que perder nos pênaltis é melhor que no tempo normal???? hahahahahahaha

Leave a comment