Jul 14, 2013

Vencer é importante.

Após a vitória contra o Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisa vencer o Atlético Mineiro, hoje, no Pacaembu, para entrar- definitivamente- na disputa pelo título do Brasileirão.

Em campeonato de pontos corridos, como é o brasileiro, torna-se da maior importância acumular pontos nas primeiras rodadas. Embora seja uma disputa longa , quem começam perdendo pontos caminha para a derrota.

O Corinthians tem todas as condições de disputar o título. Seu elenco é superior  e seu time melhor organizado em campo do que qualquer outra equipe.

Vencer hoje no Pacaembu será um passo muito importante.

Muita confusão e pouca explicação.

Confusas as notícias da contratação pelo Corinthians do jogador Cléber, da Ponte Petra.

O pessoal da direção do Timão está dizendo que, quando descobriu que entre os parceiros compradores estava um ex-dirigente da MSI, o clube pulou fora do negócio. Dizem os dirigentes ” não gostamos de coisas nebulosas e saímos do negócio”. Parabéns. Nunca foi esta a opinião destes dirigentes. Lembro que foram eles que divulgaram,  quando da chegada da MSI, que não “importa de onde vem o dinheiro, e nem queremos saber”.

O mais interessante é que o pessoal da Ponte dá outra versão. Diz que o Corinthians estava há tempos discutindo com o parceiro que agora repelem. E que a mudança “do fundo- parceiro”, não tem nada disso.

Não sei se este será um grande jogador no Corinthians mas que o negócio é para lá de interessante. Uma partilha mais confusa que a Palestina onde, além da briga dos Fundos, há uma divisão de causar inveja. 60% para o Fundo ( que atravessou e chegou agora) , 20% para um empresário ( talvez do jogador) e 20% para o jogador.

Esse jogador deve ser um ” fora de série” para atrair tanta gente.

Um clube sem revelação

Nos últimos anos o Corinthians vem revelando poucos jogadores de sua categoria de base. Não é essa a história do clube. Mesmo com condições precárias, nas últimas décadas, o Timão sempre revelou jogador.  É uma àrea dificil  que traz todo tipo de interesse. Mas, mesmo com estas dificuldades, o clube sempre revelou jogadores. É certo que nem sempre aparece um Rivellino mas, uma boa categoria de base permite ao clube buscar jogadores para compor o elenco sem ter que comprar( jogador médio) por ai. Não é isso que vem ocorrendo nos últimos tempos no clube.

Está ai um àrea que merece toda a atenção do clube.

1 Comment

  • Citadini, você esqueceu escrever o pior de tudo. O caso Marquinhos, ex corinthians, vendido ao Roma. Estão falando que ele pode ser vendido ao PSG por 100 milhões de Reais. Não revelamos muitos jogadores nos últimos tempos, e quando revelamos, vendemos a preço de banana, que depois é vendido a preços altíssimos. Melhor eu não falar mais nada…

Leave a comment