Jul 22, 2013

Um campeonato aberto

O campeonato brasileiro não tem – até agora- nenhuma equipe que predomine na disputa. Os clubes que estão na ponta não dão certeza ao torcedor que vão continuar.

É claro que o empate de ontem, no Paraná, não foi um bom resultado. Em disputa de pontos corridos, fazer 3 pontos, é um grande passo para qualquer equipe. Embora o dilúvio tenha transformado o campo em um lago ao Corinthians o importante era a vitória.

Como nenhuma equipe esta “pintando” como favorito o esforço deve ser o de recuperar o terreno perdido. Três ou quatro vitória seguidas mudarão o campeonato. Esta deve ser a missão da equipe.

Recopa

A vitória do Corinthians na Recopa, na quarta-feira passada, deve ser motivos de várias comemorações.

Vencer uma disputa direta com um time rival ( na cidade) é motivo de grande  satisfação.  Ainda que o adversário veja sendo derrotado, seguidamente nos últimos 20 anos, é sempre bom uma conquista como essa.

Por outro lado o fato de que Danilo marcou o gol número 100 no arqueiro tricolor também deve ser comemorado. Creio que nunca na história deste pais um goleiro tomou tanto gol de um time só como este caso.

A mídia procura fingir que nada aconteceu divulgando estatísticas prá lá de furadas.

Cleber e Duprat

A diretoria do Corinthians andou divulgando que, quando contratava o jogador da Ponte Preta, tomou um susto com a presença, no negócio do dirigente Duprat, que trabalhou com a MSI.

Disse a direção que não negociava com pessoas nebulosas.

Não era bem isso. O clube sabia que ele representava o fundo europeu há muito tempo. Negociou com ele o tempo todo mas ficou com medo da repercussão negativa.

Foi ai que apareceu um outro fundo que teria tomado o negócio.

A mídia diz que não foi bem assim. O fundo do sr. Duprat continua na àrea e a entrada de outro foi apenas para disfarçar.

Faz sentido.

“Por fora bela viola por dentro….”

A mídia noticiou- de forma discreta- que houve confusão num churrasco organizado pela direção do SPFC. Não sei se foi tudo isso ou só isso. Em se tratando do tricolor tudo é mistério.

Só discordo dizerem que nunca ocorreu confusão por lá. Lembro que uma eleição- há uns 10 anos- com ordem judicial por todo lado sumiram com o presidente e voou cadeiras para todo lado. Mas a mídia noticiou de forma discreta. Para não sujar a imagem do venerável clube.

 

 

4 Comments

  • Fala baixo Citadini. O candidato deles da oposição é metido a falastrão, e costuma dizer que torce para o time da mídia, o SPFC, só para se aparecer. Numa dessas, ele vai querer provocar o Corinthians, como de costume, só para esconder sua verdadeira identidade de Santista. Grande sujeito…kkkkk

    https://www.youtube.com/watch?v=ne1Q6B8L54Y

  • Falando em Jd. Leonor, segue o vídeo da confraternização tricolina. Parece que andam nervosos:

    http://esporte.band.uol.com.br/futebol/times/sao-paulo/noticia/100000616096/juvenal-se-exalta-e-briga-com-opositores-pega-esses-caras-ai.html

  • Preclaro Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo…vcs corintianos não vivem por aí dizendo que só vivem de Corinthians? Que os outros são os antis (sic)? (o correto seria “os anti”). Então pq o senhor e a chamda fiel torcida se importam tanto com um clube que está tão por baixo de vcs? (e no momento está mesmo, é fato). Porque se incomodar com um clube que, segundo o senhor escreveu, só perde pra vcs nos últimos 20 anos (acho q o senhor se esqueceu dos 4 anos que o SCCP só apanhou do SPFC, entre 2003 e 2007…)? Não é contraditório? Não é incoerente chamar os demais torcedores de anti, e viver falando contra um rival? Não é incongruência da sua parte ficar por 2 anos fazendo propaganda contra o Morumbi na Copa neste blog, afirmando que seria absurdo reformar um estádio particular com dinheiro público e, após conseguir o estádio de Itaquera com vultosos incentivos fiscais municipais e estaduais, às custas de dinheiro de (muitos) contribuintes não corintianos, simplesmente esquecer o tema? Não é pura incoerência ficar anos falando mal de um estádio que poderia ser reformado com R$ 350 milhões para ser a sede paulistana da Copa e, depois, nada dizer do estádio corintiano, que custará mais de R$ 1 bilhão? Gostaria que o ilustre jurista e nobre conselheiro do TCE me esclarecesse estas questões? Por que o SPFC, que está em plena crise, perturba tanto o senhor?
    Ao que me parece, a imensa torcida corintiana também é bastante anti são-paulina…

Leave a comment