Jul 30, 2013

Só o Corinthians pode salvar o futebol paulista de um vexame.

Paulo André diz que Corinthians está indo mal em casa

Zagueiro atribui baixo rendimento da equipe aos jogos como mandante

AE – Agência Estado

SÃO PAULO – O zagueiro Paulo André foi realista ao comentar o desempenho doCorinthians após nove rodadas do Campeonato Brasileiro. “Não foi o início que a gente esperava após ter saído da Libertadores”, disse ele, em entrevista coletiva na reapresentação do elenco nesta segunda-feira.

 

Paulo André esperava inicio melhor - André Lessa/Estadão
André Lessa/Estadão
Paulo André esperava inicio melhor

 

Após o empate por 0 a 0 contra o São Paulono Pacaembu, o Corinthians é apenas o 11º colocado, com 11 pontos conquistados, e está a 7 pontos do líder Cruzeiro. Paulo André atribuiu essa baixa pontuação à queda de rendimento da equipe jogos como mandante. “Nosso rendimento em casa não está satisfatório, perdemos muitos pontos.”

Neste Brasileirão, o Corinthians coleciona mais tropeços que vitórias no Pacaembu. Empatou contra Botafogo (1 a 1), Portuguesa(0 a 0) e São Paulo (0 a 0) e perdeu para oAtlético Mineiro (1 a 0).

O zagueiro defendeu os atacantes do time, embora o Corinthians seja a equipe que menos fez gols neste campeonato, apenas seis. Paulo André afirmou que os defensores também têm de ajudá-los.

“Nossos atacantes ajudam bastante na marcação, então temos de ajudar também. Não criando jogadas, mas podemos permitir que nossos atacantes não venham o todo lá atrás.”

O Corinthians volta a campo na quarta-feira no Pacaembu contra o Grêmio. O único desfalque certo é lateral-esquerdo Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nesta segunda-feira, os jogadores se reapresentaram no CT. Os titulares apenas fizeram um trabalho de recuperação.

www.estadao.com.br

2 Comments

  • eu acho q quem pode ir pra ponta da tabela é o sp..se a equipe manter a pegada e a postação de domingo pode ser o melhor paulista..a equipe tem jogadores capacitados..so precisa de comando e organização tática.algo q são Paulo Autuori faz com sucesso

  • Precisa mudar, e rápido. Eu começaria mudando a formação tática, e trocando um ou dois jogadores.

Leave a comment