O Corinthians voltou a vencer na última quarta-feira, mas ainda está bem distante do lugar que espera ocupar na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu pontos demais nas rodadas iniciais, especialmente em casa, e espera recuperá-los longe do Estádio do Pacaembu.
O plano é conquistar ao menos quatro pontos nas duas próximas partidas, em visitas ao Criciúma e ao Santos. No domingo, em Santa Catarina, a partir das 16h (de Brasília), a equipe do Parque São Jorge tentará engatar duas vitórias consecutivas pela primeira vez na competição e se aproximar dos primeiros colocados.
“A gente estava precisando de um bom resultado. A vitória sobre o Grêmio foi importante para nos dar confiança, deu moral ao grupo. Agora, temos dois jogos fora, jogos fundamentais para recuperar os pontos que a gente perdeu jogando dentro de casa”, afirmou o zagueiro Paulo André.
No Heriberto Hülse, o Alvinegro terá algumas novidades em relação ao time que derrotou o Grêmio no Pacaembu. Fábio Santos vai voltar de suspensão, mas Emerson, desgastado, será poupado e fica no banco de reservas. Renato Augusto é o substituto.
Já o Criciúma volta a jogar em seus domínios após uma viagem na qual enfrentou Vasco e Portuguesa. O pontinho obtido no Canindé não deixou satisfeito o time dirigido por Vadão, 14º colocado no início da rodada, com 11 pontos. Nono, com 14, o Corinthians espera se estabelecer entre os oito primeiros ao fim da jornada de domingo.
www.gazetaesportiva.net
Citadini, você não vai falar nada sobre o “cirque du soleil?”
Essa é a alcunha que o presidente do Santos dava ao seu clube, lembra ?
Para a mídia o Andrés era o safado e Luis Álvaro a “modernidade”.
Ah, se fosse o Corinthians que quisesse dar o golpe na DIS… Até o PAPA estaria sabendo.
Abraços