Aug 27, 2013

Legado jogado fora

Uma das boas coisa que a Copa do Mundo de 2014 deixará para o Brasil são as Arenas que estão sendo construidas. Um conjunto de bons estádios estão nascendo por todo o pais adotando as mais modernas regras de construção. Acesso perfeito e fácil, cadeiras, banheiros etc tudo de primeiro mundo.

Mas esta nova safra de estádio não comporta divisão de torcida. É assim no mundo todo.

A Fifa deu a regra : a venda é pela internet com torcedor identificado e lugar garantido.

Mas isso pode estar indo aguá abaixo.

As autoridades policiais de Brasilia estão dizendo que o caminho para evitar a briga (como domingo no Corinthians e Vasco) é separar a torcida.

Grossa tolice.  Com a separação aparecem as tribos e as brigas.

A Policia Militar de São Paulo é a responsável por esta medida que tanto prejudicou o futebol brasileiro.

Estádios novos, com lugares marcados e ingressos vendidos pela internet , seria uma grande herança da Copa. Esta sendo jogada fora pelo atraso  crônico brasileiro nesta àrea.

A campanha contra o “braqueamento” dos estádios, que vem saindo por ai, é só uma arma dos que não querem mudar a ocupação moderna das Arenas.

Ministro Aldo: não deixe jogar fora a parte melhor do legado da Copa.

 

2 Comments

  • Concordo!!! Muito bom comentário!

  • Citadini, eu até concordo. Mas deve existir mecanismos de proteção nos estádios. Na briga mostrada no último jogo, vi um senhor que teve que sair correndo com um bebê no colo. De todas as imagens, essa foi que mais me marcou, porque eu tenho uma filha de 9 meses, e me vi no lugar daquele pai. Coisa triste.

Leave a comment