Aug 27, 2013

O problema é a separação das torcidas.

Estão protestando porque disse que a Bolívia é um pais que não respeita os direitos básicos  do cidadão. Tudo porque entre os presos( ilegalmente) em Oruro está um torcedor flagrado na briga do último domingo em Brasília, no jogo Corinthians e Vasco.

A participação do torcedor corinthiano, na briga em Brasília, é reprovável mas isso não justifica sua prisão- a margem da lei-  na Bolívia.

20130827-134920.jpg

 

O problema de Brasilia mostra o equívoco das autoridades policiais que defendem a “separação das torcidas”  como solução para brigas.

Juntos- as tribos- ficam corajosas e estão sempre dispostas a arrumar confusão. Se os ingressos forem vendido como faz a Fifa ( pela internet e com lugar marcado) esse tipo de confusão desaparece.

Separar espaço para torcidas organizadas é separar espaço para brigas. Com isso será destruído a melhor herança da Copa trazida pela Fifa.

Mas essa luta é dificil. Vejam que, também na briga de Brasilia, entre os torcedores do Timão, a mídia descobriu um vereador de Francisco Morato em posição nada parlamentar.

São esses grupos que andam lutando contra o “braqueamento” dos estádios, lorota levantada para defender espaço próprio para os torcedores de grupos organizados.

 

3 Comments

  • E esses caras de pau tem a coragem de protestar dizendo que a foto do emerson envergonha o nome do Corinthians… pois bem, para mim não existe vergonha maior para o Corinthians que as principais “torcidas organizadas” que um dia já foram sim sérias e organizadas, mas hoje só denigrem e envergonham a imagem do clube!!!

  • Olha citadini, sabe o que é revoltante??? É o Sr. Mario Gobbi fazendo homenagem a esse tipo de gente (o preso de oruro estava na confusão) após a conquista de um titulo.

  • Acho também, e concordo.
    Os dirigentes não podem perder essa oportunidade de acabar com a divisão de torcidas, ou reserva de espaço para as mesmas.
    Vamos ver se o Corinthians, pioneiro em todas as ações de vanguarda, conseguirá impor em seu estádio o fim da divisão .
    O torcedor quando em bando, se torna violento e agressivo, principalmente quando no meio existem lideranças negativas.
    Infelizmente tenho lido, que no novo estádio, eles terão um espaço em assentos, porque preferem ficar em pé.
    O Corinthians precisa ter a coragem de fazer isso primeiro de todos.
    Correr os riscos, e apostar na identificação do torcedor no estadio, com documento e número do assento.
    Espero ver isso um dia. Já fui a jogos com amigos rivais, todos com camisas de seus clubes, e sonho em repetir essa experiência. Garanto que as derrotas serão menos sofridas.
    Eu provei disso.

Leave a comment