Aug 27, 2013

O vereador Capá só é contra as normas da Fifa. Nada mais.

A mídia identificou um torcedor corinthiano dando um pontapé em um policial no jogo contra o Vasco, em Brasilia, no domingo último.Foi aquela briga toda que a tv mostrou.

O torcedor é um vereador da cidade de Francisco Morato  de nome Capá.

Hoje o vereador divulgou uma longa nota onde procura explicar sua participação na briga de domingo.

xxx

O que o vereador diz sobre seu comportamento naquele briga pouca importância tem entendermos o que ocorre no futebol. É um chute, um tapa, violência etc.

Nada novo e nada criativo.

Importante, no entanto, é a explicação que o membro da torcida organizada corinthiana dá aos fatos.

Embora com redação confusa  o que mostra é que ele(vereador e torcedor) é contra a torcida organizada não ter um espaço determinado e controlado por ela.

A culpa seria da nova politica- trazida pela Fifa- que , com os novos estádios, eliminou a separação das torcidas.

Diz o vereador e torcedor na nota “Acompanhamos as questões envolvendo as torcidas e temos confirmação que a cada jogo no estádio Mané Guarrincha com torcidas com relações adversas houveram confusão. Já estava preocupado com a ação inovadora de juntar torcedores sem trabalho algum de prevenção e concientização. Desejamos que um dia cheguemos nesse patamar, mas acredito que é preciso ter mais investimento e trabalho para isso”

O que é tudo isso, nessa redação confusão. Simples. O vereador- torcedor é contra lugar marcado  e o estádio sem reserva de espaço para grupos das torcidas organizadas.

O vereador é contra a norma da Fifa que garante duas coisas: ingresso e lugar numerado e venda pela internet.

O representante de Francisco Morato que se diz a favor de mudança …no futebol é contra mudança. Embora diga  que quer transformar a politica – no futebol-quer manter tudo como esta até agora.

Encerra sua nota de forma bombástica : ” Está tendo falhas na tentativa de mudança de cultura no futebol. Tem que investir mais na comunicação junto aos torcedores. Não apenas juntar e punir posteriormente ” 

É isso. Nada de acabar a politica de separação de torcidas que a Policia Militar criou de forma errada nestes últimos 30 anos.

Faltou o vereador de Francisco Morato falar do tema que mais eles gostam : a elitização e o “branqueamento ” dos estádios. Com as novas Arenas da Copa e com o fim da separação de torcidas o “povo simples” não teria acesso ao futebol.

Lorota. Os grupos organizados sabem que as regras da Fifa produzirão um grande mudança no futebol brasileiro. É isso que o vereador quer evitar.

1 Comment

  • Como Corinthiano, ver um vereador, representante do povo, que se diz Corinthiano, com essa postura, trajado como lutador de MMA, com a palavra “procedimento” tatuada na perna que atinge um militar, e na primeira pagina do jornal , flagrado em foto de alta definição, sinto pena do povo brasileiro e Corinthiano (com certeza) que o elegeu como seu representante.

    Se depois desse vexame, as torcidas não expulsarem esses membros, a conclusão que podemos chegar é que, não estão nem um pouco preocupadas com os clubes de futebol, que servem apenas de escada aos interesses de seus dirigentes.

    E, não pensem que punindo o clube, eles se emendarão.

    Se forem identificados ( as fotos são de ótima qualidade), e devidamente enquadrados, todos os torcedores da paz aplaudirão.

    Colocar esses elementos fora dos estádios, será uma medida salutar e didática.

Leave a comment