Aug 29, 2013

O padrão Fifa é 10

A Fifa vive sendo criticada por nossa mídia. Em alguns casos, com muita razão. É um grupo de dirigente pra lá de complicado. Cada escolha de séde de eventos é um barulho só. Cada novo contrato de patrocinio é outra confusão.

Mas a Fifa  quando realiza seus torneios em paises “emergentes”  acerta em  muitos casos.

Nesta Copa do Mundo de 2014 em muitos casos a Fifa acertou em cheio.

Agiu de forma correta quando vetou o Morumbi com estádio para abrir a Copa. Seria um ato de loucura fazer o jogo inicial  em um estádio tão precário.

Com este veto ganhou o ódio da mídia tapuiá.

Acerta também a Fifa nas construções das Arenas. Com arquitetura modera, acesso mais fácil, cadeira e o fim da cerca que separava o campo do torcedor.

Suas duas regras básicas para o evento são : vendas de ingresso só pela internet (com identificação do comprador) e lugar numerado garantido.

Esse padrão Fifa deveria ser abraçado pelo governo e por todo no Brasil.

Lamentávelmente o atraso é forte no nosso futebol. Capitaneado pelo Ministério Público, pelas Policias Militares e pelas dirigentes de clube e federações  o que vemos é uma tentativa de “anular” o padrão Fifa.

O Ministério Publico e a Policia querem a manutenção do velho sistema de reservar àreas para as torcidas organizadas. Com isso acaba o ingresso em posto numerado. Os dirigentes não querem manter esta história de venda pela internet com nome de torcedores e lugar para sentar. Acaba a farra de ingressos “fáceis” e arrecadação é melhor controlado.

Ficamos assim. O Brasil não quer o padrão Fifa.  Quer o padrão Brasil de atraso.

1 Comment

  • Verdade. Na opinião dessa mídia hipócrita, o país teria que continuar com os estádios caindo aos pedaços. É incrível como todos preconizam contra a modernização. Todos os anos a prefeitura gasta milhões na reforma do autódromo de Interlagos e ninguém reclama que tem dinheiro público. O Corinthians vai pagar pelo empréstimo concedido pelo BNDES para a construção da “nossa casa” e ainda beneficiar toda a região leste; e ainda continuar sustentando esse bando de papagaios (imprensa esportiva). Aos “antis” um recadinho: Depois que nosso estádio ficar pronto vai ter que comprar binóculos para nos enxergarem, ou seja, serão meros coadjuvantes
    Abraços e VAI CORINTHIANS

Leave a comment