Aug 30, 2013

O clube paga a conta

Quando ocorre uma  briga  em partidas de futebol há dois procedimentos distintos: na área policial e penal (identificar os envolvidos e processa-los) e na àrea esportiva (punir o clube da torcida que fez a confusão).

Muitas vezes ficamos revoltado com o fato do clube ( que não foi brigou na arquibancada) pagar a conta .

É isso que ocorre no futebol, especialmente na Europa.

As autoridades desportivas estão querendo punir o Corinthians e o Vasco pela lamentável briga do último em Brasília.

Os clubes não fizeram rigorosamente nada. O que houve foi um confusão generalizada de torcedores das tais “organizadas” que não aceitam a venda de lugares numerados . Querem – porque querem- uma àrea só deles. E ai saíram batendo em torcedores que haviam comprado lugares perto deles.

O Ministério Público- lamentávelmente- e a Policia Militar – também de forma lamentável – apoiam que as torcidas organizadas tenham “areas garantidas” nos estádio.

A Fifa e o mundo todo repudiam esta maluquice mas aqui- onde o atraso é grande- a maré vai para outro lado. Sem contar que os dirigentes não gostam de venda pela Internet ( com ingressos numerados e torcedor identificado).

Como houve briga em Brasilia, no último domingo, os clubes que nada fizeram correm o risco de ficar com a conta. Quer dizer, poderão ser punidos pela Justiça Desportiva.

Sem nada terem feito de errado, pagarão pelos torcedores irresponsáveis.

5 Comments

  • Pois é, agora olha essa. Eu já havia me programado para ir à SP ver corinthians e goiás, dia 14/09. Li no Blog do Perrone que para esse jogo já começou vender ingressos, e isso pode postergar a punição para mais para frente. Agora, por causa de uma meia dúzia de brigões, sou obrigado a cancelar passagem, hotel, etc. Tudo por causa de meia dúzia de valentões…palhaçada esses sujeitos.

  • O Corinthians foi eliminado (através do apito do Amarilla) da Libertadores em razão dos crimes praticados pelos “torcedores” da Gaviões da Fiel em Oruro. Em caso contrário, tenho certeza que passaríamos adiante e possivelmente conquistariamos o bi.

    Pelo mesmo motivo – esperem e verão – teremos seríssimos problemas com arbitragem e imprensa, exigindo que sejamos o exemplo para todos. A imprensa dita “corinthiana” cujos maiores exemplos são Rizek (SporTV) e Quesada (Band) não se cansam de pedir que o Corinthians seja punido com a pena máxima de 10 jogos de inversão de mando ou estádio vazio.. É ridículo.

  • E a pergunta que não quer calar. Até quando a atual direção do Corinthians vai continuar aliando-se com criminosos? Ou será que existem criminosos lá dentro da direção do Corinthians??

  • Concordo com você, Citadini. Tá na hora de aparecer um dirigente “MACHO” e acabar com o apoio desses bandidos. Aliás, você esteve lá. Poderia dizer o que fez para eliminar esse câncer ?
    Abraços

  • é lógico, que é o clube que tem que pagar a conta, pois é ele que financia esses vandalos paga ingresso, passagem e hospedagem. A prova é essas três tranqueiras que ficaram 5 meses presos em Oruro e menos de duas semanas ja estão brigando denovo, ai pergunto como esses cara tem dinheiro para viajar tanto? Sendo que ficaram 5 meses presos e nem deu tempo de arrumar trabalho e ja estão em BRASILIA fazendo cagada. Só um cego não quer ver. O que eu fico indignado é que ninguem tem coragem de falar isso, dizem que é a policia que tem que resolver. Eu tambem acho que é a policia que tem que resolver fazendo uma investigação nos clubes para desbancar tudo de podre que tem. Mas a quem interessa fazer isso? Ao clube é que não é, e hoje infelizmente nesse mundo capitalista o futebol manda no Brasil e intocavel , é mais importante do que uma vida. Isso não vai mudar nunca porque só sabem falar fazer que é bom. A prova é que o di menó que confesso ter atirado o rojão na bolivia depois que os vagabundos foram soltos na bolivia seu caso foi arquivado no Brasil. Tem que rir mesmo não é

Leave a comment