Aug 31, 2013

A confusão da TV Timão

Quando o vice de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosemberg, anunciou a TV Timão foi uma ovação na mídia. Elogios maiores que os gols de Ronaldo. “Uma tacada genial”, diziam alguns; “fenômeno é esse!”, diziam outros.

O vice,  na sua modesta previsão, dizia que “em 1 ano a TV Timão teria mais de 1 milhão de assinante podendo rapidamente ultrapassar 2 milhões”. E proclamava mais: com sua receita a TV Timão pagaria todo o Departamento de Futebol profissional.

Mesmo com todos os elogios da mídia tapuiá (no futebol mais Tapuiá que a mídia geral), neste Blog, afirmamos que aquilo  era puro chute. Só jogada de marketing.

Era só conhecer as experiência de TV e Rádios de Clubes -em países onde os torcedores têm grande força econômica- para ver que isso não dá certo.

Todos os grande clubes europeus entraram neste barco e saíram logo (e com grandes prejuízos). Milan, Inter, Juventus na Itália, Manchester e todos os ingleses, os franceses também  pularam fora dessa história de TV própria.

É muito mais negocio vender o produto futebol do que criar uma rede de TV.

Hoje o Corinthians  fica com os problemas e dívidas desta aventura. E uma confusão jurídica que ninguém sabe para onde vai. Resta, também, o monte de elogios aos que criaram e desfilaram nos jornais, rádios e TV como gênios.

Leave a comment