Sep 4, 2013

O Corinthians é o melhor caminho.

O Congresso Nacional está debatendo mudanças nas leis esportiva do pais.

Uma das proposta de mudança impede a reeleição dos dirigentes de clubes e Federações.É uma boa mudança. Ainda que um pouco confusa,  qualquer mudança nesta àrea  será muito bem recebida.

O melhor para o esporte nacional seria adotar o modelo adotado pelo Corinthians: mandato de 3 anos; proibição de reeleição  e retorno apenas após duas gestões ( 6 anos).

Melhor que a confusa alteração debatida no Congresso este “modelo Corinthians” já provou seu valor. Eleições periódicas e revezamento dos dirigentes.

Mas não deixa de ser positivo que o Congresso mude a lei , notadamente, com limitação de mandatos e  a proibição de candidaturas de parentes dos dirigentes. Igualmente é positiva a obrigatoriedade de transparência na gestão, inclusive com a publicação – em site do clube- das declarações de Bens e Renda dos dirigentes eleitos.

O melhor seria o modelo do Corinthians. Mas já é alguma coisa.

5 Comments

  • Esse modelo estatutário do corinthians vai colher frutos com o decorrer dos anos…

  • Proibe*

  • Até o momento, neste ano, certamente todos os anti-corinthianos gostariam de fazer dois agradecimentos à torcida uniformizada Gaviões da Fiel.

    O primeiro, pelos 4 mandos de jogos invertidos e demais penalidades decorrentes da briga no Mané Garrincha.

    O segundo, por ser a causa principal da desclassificação do Corinthians na Libertadores (o Amarillha só foi um instrumento da “justiça esportiva” pelo garoto morto em Oruro).

    Cabe dizer que não estou cometendo o erro de generalizar. Os que lá estavam – tanto em Oruro quanto em Brasília – representavam sim a Gaviões da Fiel.

  • Parabéns aos brigões de Brasília, que renderam ao Corinthians 2 jogos de portões fechados, e prejuízo financeiro enorme. Parabéns, vocês são sensacionais, amam o clube.

  • Acabou o jogo contra aqueles chorões do sul. O que chama a atenção é que no final dos 2 tempos o Corinthians tinha uma falta nas proximidades da área e nas duas deu um toquinho de lado”, ao invés de pôr a bola na área e aproveitar um “último suspiro”. Bem que o EMPATITE poderia avisar os jogadores, já que fica o tempo todo falando asneiras na beira do gramado. É muita burrice. ´
    Ah… deve ser recorde: 90 minutos sem chutar 1 bola no gol.

Leave a comment