Pedras e Pedreiras
A maior dificuldade que o Corinthians enfrentará nos próximos jogos é a falta de atacantes. Com a saída de Adriano e a precária condição física de Liedson, a capacidade de decisão do ataque do Timão fica comprometida. Adriano- como ficou claro no final do campeonato passado- mesmo não estando cem por cento em forma, poderia ajudar em momentos decisivos. Sua saída (certa ou errado) em pleno início das disputas do ano, e a impossibilidade de reposição, abriu um buraco no ataque. A condição física de Liedson -precária a olhos visto- quase no mesmo espaço de Adriano, agrava o quadro. Restam, no atual elenco, poucas (reduzidíssimas, na verdade) alternativas para o técnico. E em momento em que as competições tendem a ficar cada dia mais duras, com jogos mais disputados e mais desgaste dos jogadores. É neste quadro de dificuldade que devemos lutar para superar os adversários e os problemas de elenco que apareceram. Vamos esperar que cada jogador alcance a sua melhor forma para render tudo nos próximos jogos. É acreditar, rezar e torcer.
Nova camisa
Já ouvi de tudo sobre o novo uniforme do Corinthians. Alguns gostaram, outros nem tanto. Visto pela internet- que não dá uma ideia precisa- parece-me bonita. Fui, neste sábado, ao clube- na nossa loja- para compra-lo. E, acreditem, após o barulho enorme pela internet o novo material só estará à venda na terça-feira. Que visão esquisita da Nike ! Faz um barulho de lançamento e não coloca na loja para vender o produto. Falaram-me que é para dar impacto na véspera do jogo de quarta com o time equatoriano. Não entendi muito, mas vamos esperar até lá para comprar.
Zizao
Os que dão uma olhada neste bolg sabem que não achei “uma boa” aquele barulho todo que fizeram com a chegada do jogador chinês, no início do ano. Foi uma barulheira claramente desproporcional a importância futebolística e econômica da contratação. Dizer que com ele o Corinthians abria o mercado chinês era lorota pura. Parecia-pelo tamanho da festa- que o Corinthians estava fazendo uma parceria estratégica com o governo da China. Era nada. Daí não sairia- como não saiu – um contrato ou um negócio. O pior é que ficaram promovendo-com evidente exagero- um jogador que ninguém conhecia. Chegaram a dizer que se tratava de um novo Messi. Como já haviam dito o mesmo do Defrederico ( caríssimo mico ) embora este tivesse pelo menos alguns dvds. Mas a verdade é que além de ninguém conhecer este Zizao, ele é para lá de azarado. Com uma nova lesão (no ombro, disseram) ficará todo o primeiro semestre sem jogar. Era melhor ter feito uma festa menor.
Estádio
A Veja desta semana traz uma informação, no mínimo, preocupante. Na coluna Radar, tradicionalmente abastecida com informações do Marketing do Corinthians, diz que, finalmente, o clube “engatou uma negociação consistente com uma empresa para dar o nome ” do novo estádio. Afirma a revista que o valor seria 40 milhões por contrato de vinte anos, com uma cervejaria. É uma valor muito abaixo do que a direção do Timão andou falando aos quatros ventos. Deste contrato dependerá o valor da dívida que o Corinthians herdará com a construção do estádio. Quanto menor for o arrecadado com o nome, maior será a parcela que sobrará para o Timão pagar de seu caixa.
Ronaldo
O Corinthians encerrou o contrato de publicidade na camisa que manteve nos últimos meses. E, pelo que vemos, aquela noticia de “um contrato com uma montadora coreana, por 50 milhões por ano”, tão propagandeado era…”propaganda”. Da empresa e do Marketing corinthiano. Como faz falta um Ronaldo, diriam os deuses ! Faz falta, sim. Jogando ou não jogando.
28 Comments
Leave a comment
Postagens Recentes
Arquivo
- September 2023
- January 2023
- September 2022
- August 2022
- January 2022
- November 2021
- April 2020
- December 2019
- November 2019
- January 2019
- February 2018
- January 2018
- December 2017
- November 2017
- October 2017
- September 2017
- August 2017
- July 2017
- June 2017
- May 2017
- April 2017
- March 2017
- February 2017
- January 2017
- December 2016
- November 2016
- October 2016
- September 2016
- August 2016
- July 2016
- June 2016
- May 2016
- April 2016
- March 2016
- February 2016
- January 2016
- December 2015
- November 2015
- October 2015
- September 2015
- August 2015
- July 2015
- June 2015
- May 2015
- April 2015
- March 2015
- February 2015
- January 2015
- December 2014
- November 2014
- October 2014
- September 2014
- August 2014
- July 2014
- June 2014
- May 2014
- April 2014
- March 2014
- February 2014
- January 2014
- December 2013
- November 2013
- October 2013
- September 2013
- August 2013
- July 2013
- June 2013
- May 2013
- April 2013
- March 2013
- February 2013
- January 2013
- December 2012
- November 2012
- October 2012
- September 2012
- August 2012
- July 2012
- June 2012
- May 2012
- April 2012
- March 2012
- 0
Categorias
- 2000
- 2012
- 2013
- 2014
- 2016
- Audiência
- Campeonato Brasileiro
- Campeonato Paulista
- CBF
- COB
- Confrontos Históricos
- Copa
- Copa do Brasil
- Copinha
- Corinthians
- Cultura
- Discursos na história
- Educação
- Esportes Olímpicos
- FIFA
- Futebol
- Gestão pública
- Legislação do Esporte
- Libertadores
- Marketing
- Mercado da Bola
- Mídia
- Música
- Opera
- Pesquisas
- Seleção Brasileira
- Torcidas Organizadas
- TV
- Uncategorized
- Violência
Realmente, muito marketing e pouca realidade. 40 milhões é 10% do que haviam propagandeado.
O planejamento para a Libertadores também deixou a desejar. Estamos sem zagueiros e volantes de reposição. Ataque então, inexiste. Pelo jeito, a solução vai ser usar algum atacante da base. Quem sabe não aparece um Viola da vida…
Esta é uma esperança. Que venha alguém da base. Não sei, não.
Impossível ser esse o valor correto. Dá 2 milhões por ano, menos de 170 mil por mês. Nem o Clube Atlético Ypiranga aceitaria esse valor.
No mínimo deve estar faltado um zero na conta, ou então os 40 milhões são valores por ano.
O Lauro Jardim precisa trocar o estagiário urgentemente.
Vamos torcer pra ser tudo um erro.
É verdade, se fossem 40 milhões ano seria uma ótima, pois sobrariam apenas 60 milhões ano (por 10 anos) para pagarmos. Tenho sérias preocupações com o pagamento deste estádio, alem de ser caro o negocio está sendo tocado por gente no mínimo de carater duvidoso, ou seja o valor com certeza está ao menos 20% acima do real, pois essa já é a comissão paga costumeiramente nos negocios do clube.
Esses valores são preocupantes.
A melhor partida do Corinthians foi contra o Vasco da Gama la em Sao Januario, o time nao tinha centroavante, jogaram Willian, Danilo e Alex, o Corinthians tem jogadores de sobra pra dar qualidade ao ataque.
Vamos torcer pra que isso se repita.
1. Adriano não faz falta alguma. Como nunca fez no Corinthians. E não faz para qualquer clube nos últimos 2 anos. O que faz falta é o dinheiro que foi jogado fora com ele. E também não acho algo que jogar com William e Emerson seja uma catástrofe, embora, claro, Liedson seja um atleta excepcional.
2. Deveria ser “imexível” a existências de listras na camisa do segundo uniforme. Não entendo a lógica de mudar isso.
3. Na prática, acho que seria ainda pior ver esse chinês em campo…
4. Faz tempo que o Corinthians anda fazendo propaganda de graça para um monte de empresas, mesmo que algumas delas nunca tenham sequer cogitado patrocinar o clube.
Vc foi duro demais com o chinês.
hahahaha Camisa nova, Zizão, Nome do Estádio “Itaquerão, Carro de corrida, Avião, Cruzeiro, Camiseta “Mano do Mano”!!! etc….!!!!! Esse gênio do Marketing do “timão” – Rosenberg se merecem!!!!rsrrsrs É tudo uma piada!!!! hahahahahaha “vamo curintia”!!!!
Não seria melhor preocupar-se com seu clube?Traga-nos boas noticias de lá (se tiver).
O Parmera pode fazer um novo “Wesley Esperança” ou então consultar um pa-de-santo para ver se jogar com camisa azul dá sorte.
A consulta ao pai- de santo é prioridade.
Moratória da dívida por 60 dias!!!! Quer mais??????rsrsrsrsrsrsrs
Muito bem.
Primeiro, quanto ao Zizao. Olha, o que eu torço por esse rapaz. Por pior que seja o momento, precisamos dar crédito à ele. Foi muito azar essa contusão…
Também acho.
Já com relação ao estádio, olha, se for 40 milhões, estamos com sérios problemas, embora, custo a acreditar na informação, uma vez que este será o estádio da abertura da copa, e em tese, haveria muitas empresas interessadas em colocar seu nome num evento desse.
Vamos aguardar.
Eu fico me perguntando: será q esse problema do liedson tem solução na idade que ele está? Eu torço para que sim, pois sou muito fã dele… Agora, se não der mais, não dá pra renovar o contrato só por agradecimento. Precisamos muito de um centroavante!
É verdade. Precisamos muito.
Não é veradade que o chinês é um desconhecido no seu país. Entre as equipes que disputam futsal, esporte que ele praticava no último ano, ele tem lá seus conhecidos.
E por esta razão ele foi contratado?
Boa pergunta.
Mas no nosso time de futsal, atual líder no torneio nacional, ele teria ainda menos chance.
Parece ser daqueles produtos chineses que não atendem aos requisitos de qualidade do Inmetro…
Era melhor não ter feito tão grande festa.
A situação anda complicada para o CORINTHIANS com relação a contratação de um atacante de qualidade, mas vamos torcer para que o TIMÃO encontre uma solução rápida e que não seja muito cara aos cofres do clube.
Dizem que a beleza da vida está nas coisas mais simples. Então, se pensarmos dessa forma, os novos uniformes do Alvinegro de Parque São Jorge são magníficos. A única observação que tenho a fazer sobre a camisa recém-lançada, diz respeito a marca d`água com o formato do mapa de São Paulo. O CORINTHIANS é um clube com grande apelo nacional, portanto, ao em vez do mapa estadual seria interessante a substituição pelo mapa nacional. Nossa torcida é imensa não só em São Paulo, mas em todo o Brasil.
Sobre o jogador chinês, compartilho da mesma opinião. Não será contratando um atleta de tal país que o CORINTHIANS conquistará visibilidade na asia. A projeção mundial virá através das conquistas dos principais campeonatos que a equipe disputar. Para piorar a situação, o “chinês do TIMÃO” terá de fazer uma cirurgia em um dos ombros e ficará afastado por mais tempo. Esse Zizao é igual aos brinquedos que são fabricados em seu país de origem, pois ambos quebram com facilidade.
Sobre o estádio, de fato, é uma notícia preocupante. Porém, como a mídia adora “fabricar” notícias a respeito da nova arena, o ideal é esperar, pois a verdade cedo ou tarde aparecerá.
A falta de atacante é um problema e tanto.