Sep 15, 2013

É hora de vencer

 

Corinthians recebe Goiás na tentativa de reencontrar o rumo

 

Marcos GuedesSão Paulo (SP)

O Corinthians tem encontro com o Goiás marcado para as 16h (de Brasília) de domingo, no Estádio do Pacaembu. A equipe de Tite espera encontrar também o futebol que deixou no mesmo local, há duas semanas, ao fim da goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo.

Após o ótimo resultado, construído com dois gols de Alexandre Pato, o time alvinegro perdeu o atacante para a Seleção Brasileira, ganhou outros desfalques e fez só um ponto nas três partidas seguintes. A distância de cinco pontos para o líder foi quase triplicada e tornou a briga pelo título do Campeonato Brasileiro praticamente descartada.

O que ainda dá para fazer é retomar um bom padrão de atuação, tentar se colocar entre os quatro primeiros colocados – o que garante vaga na próxima Copa Libertadores – e lutar pela conquista da Copa do Brasil – o que também coloca a formação do Parque São Jorge na principal competição sul-americana. O Corinthians começou a rodada em sexto lugar, com 30 pontos.

Divulgação/Agência Corinthians

Alexandre Pato está de volta e espera ajudar a findar o jejum de três gols do ataque alvinegro

A boa notícia para Tite é que, pela primeira vez desde a goleada sobre o Flamengo, ele poderá repetir a formação ofensiva daquele dia. Alexandre Pato e Paolo Guerrero estão de volta de suas seleções e deverão atuar na companhia de Douglas e de Romarinho no Pacaembu.

“Você encontra a equipe, faz uma boa partida e espera dar sequência a ela. Era isso o que eu buscava depois daquele jogo contra o Flamengo, mas tivemos problemas”, afirmou o gaúcho, satisfeito com o retorno dos atacantes e do lateral esquerdo Fábio Santos.

O Goiás também terá voltas importantes. Ernando, Amaral e o artilheiro Walter não participaram da derrota em casa para o líder Cruzeiro, mas estão novamente à disposição para o confronto da equipe esmeraldina – nona colocada no início da rodada, com 26 pontos – com o Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GOIÁS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 15 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Javel Silveira (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Edenílson; Alexandre Pato, Douglas e Romarinho; Guerrero
Técnico: Tite

GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Ramon, Renan Oliveira e Hugo; Walter
Técnico: Enderson Moreira

www.gazetaesportiva.net

Leave a comment