Sep 16, 2013

Uma situação complicada

A derrota do Corinthians, ontem no Pacaembu, para o Goiás, é mais do que a perda de 3 pontos. Marca um momento muito ruim do Timão nesta temporada.

Distante dos líderes o Corinthians começa aquele discurso maroto que luta para entra na “àrea da Libertadores”. Claro equívoco. O Corinthians é time para lutar pelo título em qualquer competição. Caso isso não ocorre algum problema sério está ocorrendo e precisa ser resolvido .

Diferente de outras equipes que andam fazendo péssima campanha no Nacional, o Timão não está com salário atrasado. Pelo contrário. O Corinthians tem – de muito longe- a maior folha de pagamento do futebol brasileiro- com salários de fazer inveja até para times do exterior. O Timão apresenta – também de longe- as melhores condições de trabalho para seus profissionais.

Sem esses problemas comuns no Brasil ( atraso de pagamento, falta de campo para treinar etc) ficamos meditando o que terá ocorrido com a queda tão grande do Timão.

Alguns dizem que é só falta de motivação. Não acho. Seria o fim que craques que estão por lá   necessitassem de alguma motivação extra para vencer. Talvez muitos dos jogadores que por lá andam não são os craques que acreditam ser.

Sempre disse que o maior jogador do time era o técnico que conseguia montar o time ( organizado e dedicado) mesmo com poucos “fora-de-série”.

Não sei o tamanho dos problemas. Só sei que o time precisa mudar. Esqueçam os títulos, festas e aplausos. Se a campanha continuar neste ritmo poucos jogadores sobrarão com futuro.

E não encontrarão mais contratos com os valores atuais.

Nenhuma surpresa

A visita do ex-presidente Dualib ao CT e ao estádio no último final de semana está causando um barulho, sem qualquer motivo. Os protestos de membros da direção são puro jogo de cena. Há muito tempo a direção atual tem relações de grande proximidade com o ex- presidente. A visita- acompanhado de grande número de conselheiros ligados à direção- sómente torna mais clara uma relação que não é recente e não é escondida. Alguns protestos de grupos da situação são só para efeito público. E nada mais.

 

6 Comments

  • Você é a favor da ida do Dualib ao novo Estádio?

  • Visita de Dualib, ta explicado pq o time perdeu em casa para o medíocre Goiás!!!!

    Situação e oposição são todos farinho do mesmo saco… o que salvava no timão era o trabalho sério do dep de futebol profissional, mas parece que até mesmo este está indo para o ralo!!!

  • Faz tempo que dizem que há “algo errado”. Mas parece que ninguém consegue identificar exatamente o que é. Existem teorias diversas, mas ninguém consegue descobrir qual de fato é o problema. No jogo de ontem, observei jogadores exaustos, cansados… esse, a meu ver, é um dos problemas. Outro, é a falta de comprometimento (o Pato por exemplo, para perder aqueles gols, deveria estar com a cabeça em outro lugar). Eu acho que é hora de rempensar o planejamento.

  • Vou te fazer uma pergunta, e espero que você possa me responder.
    Quando você lá esteve, estávamos com os pagamentos em dia (previdência e receita) hoje sabemos que está tudo atrasado. Não sei se lê o Blogdopaulinho, as denuncias são fortes e se verdadeiras o futuro do CORINHIANS e muito negro.
    Pergunto a você, realmente essas denuncias são verdadeiras????
    E se forem o que será de nós lá na frente com esta divida enorme???
    Espero que você me responda pois nuca vi ou ouvir falar que você fugiu de uma conversa.

  • Muita coisa errada… Uma delas provavelmente seja a idade do time. Faltam garotos! Parece que todo mundo ali já conseguiu o que queria na vida como jogador! Falta gente querendo conquistar seu lugar ao Sol!

  • GOMAO 16/09/2013 at 2:34 pm
    “… estávamos com os pagamentos em dia (previdência e receita) hoje sabemos que está tudo atrasado… ”

    Se for verdade, pode esquecer o G4. Muito pior ainda, a distância de Corinthians e Cruzeiro (16 pts) é bem maior do que a distância entre Corinthians e Vasco (6 pts).

    Olho aberto!!!

Leave a comment