Sep 30, 2013

Sem gol, sem rumo.

 

Colapso

Corinthians é goleado pela Portuguesa, amplia série sem vitórias para oito partidas e agora se vê mais perto do rebaixamento do que da Libertadores

DE SÃO PAULOO Corinthians de Tite viajou em crise para Campo Grande (MS), onde enfrentaria a Portuguesa ontem à tarde pelo Campeonato Brasileiro. E volta hoje em colapso.

Com a derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, agora são oito partidas sem vencer (sete pelo Brasileiro, uma pela Copa do Brasil), período em que anotou apenas um gol. É a pior sequência desde 2000.

A goleada sofrida ontem deixa o time em 13º lugar no Nacional, com 31 pontos –foi ultrapassado pela Lusa.

O milionário Corinthians está muito mais perto da zona de rebaixamento (seis pontos do 17º) do que da área de classificação para a Libertadores (11 pontos para o 4º).

O Corinthians não perdia por quatro gols de diferença desde 2005, quando uma goleada por 5 a 1 para o São Paulo terminou por derrubar o treinador Daniel Passarella.

Por enquanto, o discurso da diretoria corintiana é de que Tite não corre esse risco. Ontem, os líderes do elenco saíram em defesa do técnico.

O Corinthians ainda disputa a Copa do Brasil –está nas quartas– e tem 14 rodadas para reagir no Nacional.

O próximo duelo será contra o Bahia, quarta-feira, em Mogi Mirim, porque o clube perdeu mando de campo por causa da briga com a torcida do Vasco, em Brasília.

IMPOTENTE

Já faz muito tempo que o ataque do Corinthians não assusta. E a antes segura defesa já não funciona mais.

No péssimo gramado do estádio Morenão, a Portuguesa precisou de só sete minutos para abrir o placar.

Correa cruzou da direita e o centroavante Gilberto subiu livre entre Gil e Edenilson para fazer 1 a 0 de cabeça.

Cinco minutos depois, em lance parecido, o mesmo Correa cruzou para o mesmo Gilberto anotar o segundo.

Ainda havia mais de 60 minutos de partida a disputar, mas o Corinthians já estava nocauteado. Guerrero perdeu um pênalti –Lauro pegou.

Tite tentou reanimar o time ao trocar Ibson por Danilo. Nada. Enquanto tentava atabalhoadamente criar alguma coisa, o Corinthians permitia contra-ataques.

Aos 31min, Gilberto fez o terceiro, com facilidade incrível: foi lançado no campo de defesa, avançou livre, driblou Cássio, rolou para o gol.

O vexame continuou no segundo tempo –dentro e fora do campo. Paulo André levou cartão amarelo, Gil foi expulso. Um torcedor acertou uma garrafa no auxiliar, o que deve render punição ao clube. E a Portuguesa só fez mais um. É grave a crise.

www.folha.com

Leave a comment