Oct 23, 2013

É noite do mosqueteiro alvinegro.

Vai que é sua

 

Terceiro goleiro do Corinthians, Walter, 25, será titular hoje contra o Grêmio, no jogo mais importante da sua carreira

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

O Corinthians disputa hoje contra o Grêmio, às 21h50, uma vaga na semifinal da Copa do Brasil com um improvável candidato a herói.

O terceiro goleiro do time, Walter, titular na noite de hoje no lugar do lesionado Cássio, estreou no time há quatro dias. Teve ajuda da sorte.

No clube desde maio, o jogador só estava no banco de reservas contra o Criciúma, em Itu, devido ao rodízio de suplentes que o técnico Tite promove no time.

“O Danilo Fernandes era o reserva imediato. Mas Walter entrou bem. O momento, agora, é dele”, disse Tite, ontem, após treino no CT do clube, ao confirmar a escolha.

“Ele angariou a confiança de todos. Se falhasse, a carreira dele no clube ficaria manchada para sempre”, crê.

Ciente de que passava por um grande teste, Walter, 25, afirmou no intervalo do jogo de sábado passado: “É a chance da minha vida.”

Ele havia entrado no lugar de Cássio aos 22 min do primeiro tempo. E não falhou.

Hoje, no entanto, o desafio será maior.

O Corinthians fica com a vaga se vencer ou empatar com gols. Um novo 0 a 0 –placar do jogo de ida, em 25 de setembro– leva a decisão para os pênaltis. Nesse sentido, a presença de Walter pode ser decisiva.

Nos tempos de União Barbarense e XV de Jaú, clubes pelos quais já atuou, Walter se notabilizou como hábil pegador de penais.

No último Campeonato Paulista, ele defendeu dois. Um deles contra o próprio Corinthians e o outro em partida contra o São Paulo.

SEM GUERRERO

Tite ainda não definiu o meio-campo para hoje. Como Renato Augusto, que recuperou-se de cirurgia no joelho direito, ainda não está em sua melhor forma, o treinador testou também Edenilson.

No ataque, sem Guerrero, que vai passar por cirurgia no pé esquerdo hoje pela manhã, Romarinho e Pato podem se revezar na posição de centroavante.

Assim como Cássio, o peruano corre risco de só voltar a jogar no ano que vem.

Cássio tem distensão na coxa esquerda e ficará ao menos um mês sem jogar. Não haverá cirurgia –o tratamento se baseará em fisioterapia.

É a hora e a vez de Walter.

www.uol.com.br

Leave a comment