Oct 24, 2013

Ano difícil

CORINTHIANS BATE PÊNALTIS MUITO MAL E É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

O Corinthians perdeu nos pênaltis a chance de brigar pelo título da Copa do Brasil

O Corinthians foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil, e por muito pouco a partida não aconteceu devido ao mal tempo e a falta de luz na cidade, após dia de muita chuva. Com o jogo liberado, no entanto, o clima era diferente. Depois de uma sequência ruim pelo Campeonato Brasileiro, a disputa do mata-mata passou a ser o maior foco do Timão no final da temporada. O time precisava vencer e sem Cássio, machucado, entrou em campo com: Walter, Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Guilherme, Edenílson, Douglas, Romarinho e Alexandre Pato.

No primeiro tempo, o jogo foi muito movimento, com os dois times buscando o gol o tempo todo. O Corinthians teve 48% de posse de bola e a melhor chegada aconteceu em lance que foi equivocadamente parado por impedimento que não existiu de Alexandre Pato. Durante alguns minutos na metade da etapa, o Grêmio conseguiu pressionar o Timão, que se recuperou pouco depois. Houve número excessivo de faltas: 12 para cada lado, e bastante violência do elenco gremista. Kléber chegou a levar amarelo por cotovelada e Pato, que levou o dele por reclamação depois de tomar um chute na cabeça Ramiro (!!).

O segundo tempo começou e logo aos 4 minutos, Kléber saiu socando Ralf, que também foi no jogo – mas o amarelo, injusto, só ficou pro lado do Timão. Na sequência, Fábio Santos, sentindo dores, saiu de maca para a entrada de Igor. Aos 16, Tite tirou Douglas para a entrada de Danilo, mas Pato ainda estava muito isolado no ataque. Por isso, aos 21 minutos, Tite optou por sacar Guilherme para a entrada de Emerson Sheik, e o Corinthians melhorou em campo, adiantando a marcação e jogando mais ofensivamente.

Porém, o juiz resolveu se aparecer, em lance que Vargas fez dura falta em Sheik, provocou e Emerson não gostou – o árbitro expulsou os dois sem nenhuma necessidade. No minuto seguinte ainda deu um amarelo para Edenílson sem explicação. Querendo se aparecer, o juiz acabou perdendo o controle da partida e o Grêmio percebeu e saiu quebrando todos os jogadores do Corinthians, sem nenhuma punição, até o juiz apitar fim de jogo.

Com zero a zero, o jogo foi para os pênaltis. Walter, substituindo Cássio, fez brilhante defesa na primeira cobrança de Barcos. Mas, do lado do Grêmio havia Dida que pegou bem a bola bem batida por Danilo. Tudo igual. Alex Teles cobrou, perdeu. Romarinho cobrou, fez. Pára fez para o Grêmio. Edenílson não fez pro Corinthians. Elano colocou o Grêmio na frente. Alessandro manteve o Corinthians vivo. Kléber fez e Pato tinha o último pênalti do Timão. O atacante ficou na cobrança e deu a classificação para o Grêmio.

Com o resultado, o Corinthians fica fora da próxima fase e dá adeus a qualquer chance de título na temporada, em um ano lamentável após grandes conquistas.

próximo jogo do Corinthians será no domingo, 27, no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

10 Comments

  • Ano difícil mesmo. Não podemos condenar o Pato pela cobrança desperdiçada, embora displicente. Temos sim, que cobrá-lo por um melhor rendimento em campo, pois as vezes ele parece mais um artista de cinema. Ele precisa entender que no corinthians a cobrança é por raça e comprometimento.

  • hahahahahaha

  • Lá vem o pato
    Pata aqui, pata acolá
    Lá vem o pato
    Para ver o que é que há

    O pato pateta
    Pintou o caneco
    Surrou a galinha
    Bateu no marreco
    Pulou do poleiro
    No pé do cavalo
    Levou um coice
    Criou um galo
    Comeu um pedaço
    De genipapo
    Ficou engasgado
    Com dor no papo
    Caiu no poço
    Quebrou a tigela
    Tantas fez o moço
    Que foi pra panela
    ________________________________________

  • Sábado estamos de volta!!!rsrsrsrsrsr Aguardem!!!!!

  • Caro Citadini, boa tarde. Aproveito a folga que tenho no almoço para escrever. Isto para dizer que não tenho tempo – assim como a maioria dos que frequentam seu blog e com certeza incluindo o sr. – de ir ao PSJ de madrugada para pixar muros.

    Os jogadores fizeram muito mais do que lhes era possível. Todos lutaram. Sem exceção. Não houve “corpo-mole” por parte dos jogadores. Nem negligência por parte da comissão técnica.

    Na minha opinião, o que acontece com os clubes do futebol brasileiro na atualidade – incluindo o Maior de Todos – é que os clubes foram reduzidos (por suas atuais diretorias) a postos de negociatas cujo objetivo são os favorecimentos financeiros pessoais.

    Só isso explica porque um gigante como o Corinthians serve como entreposto de jogadores (http://www.dicionarioinformal.com.br/entreposto/) para a Europa que vive uma crise financeira sem fim.

    Escrevendo um exemplozinho besta que todo mundo sabe: o Corinthians tem mais de 30 milhões de torcedores fiéis vivendo num país emergente. Esta quantidade corresponde por exemplo a 67% da população total da Espanha, que vive uma crise financeira sem fim c/ 27% da população ativa desempregada. (http://www.publico.pt/mundo/noticia/mais-de-seis-milhoes-de-desempregados-em-espanha-1592453). Que os outros clubes sirvam como entreposto de jogadores para a Europa, pode até ser. Mas, o Maior de Todos, não!!

    Avante, Corinthians!!

  • (entreposto) – Adendo: a lista dos desmanches periodicos no Corinthians todos sabem e “não tem fim”: Paulinho, Marquinhos (psg), Leandro Castan, Willian (chelsea), Elias, etc. etc. etc.

  • Que texto horrível.

    Que raio é “quer se aparecer”?

    O problema não é querer que alguém escreva de acordo com a norma culta, mas que escreva algo inteligível.

  • eu acho q o blog deveria dar uma opinião a respeito da atuação do MAIOR de todos no estasio san carlos apoquindo…oq o M1T0 fez foi pra ficar na historia como uma das melhores atuações de um goleiro na historia do futebol..realmente soberano

  • Citadini
    Não posso concordar com a opinião do sr. Antonio F.
    Caro sr. os jogadores fizeram o possível, pergunto se alguém sabe andar de bicicleta e ficar 10 anos sem andar, ele desaprendeu a andar. Esses sem vergonhas não desaprenderam a jogar, simplesmente querem derrubar o técnico, ou o sr. tem dúvida. Vou lembrar no ano de 1988 campeonato paulista, CORINTHINAS 1º turno ultimo colocado, diretoria apoiando Carlos Alberto Torres como técnico. 2º turno mudou técnico, mesmos jogadores, CORINTHINAS CAMPEÃO INVICTO do 2º turno, decide com as meninas da Vila Leonor, perdemos o 1º jogo 1X0, gol Edvaldo, 2º jogo 0X0, menias campeãs O sr. Tite tem muita culpa sim, pois escalar Ibson, mas o principal culpado e o OMISSO PRESIDENTE que está no comando, deixando o Emersom fazer o que bem entende, Romarinho baladeiro, Pato claramente querendo derrubar o Tite, grupo dividido em varias partes. Se ele tomasse atitude, como por exemplo, SALÁRIOS EM DIA, FUTEBOL NÃO = SALÁRIO ATRASADO. Mudaria as atitudes destes mercenários que estão acabando e denegrindo.a imagem do TIMÃO.

  • Aproveitando esse post, já que o Stjd tem julgado muito por imagens, será que o “grande Corinthiano”. Dr. Rubens Approbatto, poderia interpretar essa foto, com a mesma isenção que tem tratado fotos semelhantes?

    Ou contra o Corirnthians vale até voadora com as duas patas desse cavalo da foto?

    E mais, uma vergonha a arbitragem nesse jogo com o Grêmio. A cada falta corinthiana por menor que fosse partia com o dedo em riste para cima dos nossos jogadores.

    Nos penais, encarou a centímetros o rosto do goleiro Walter, e fez a sua pregação.

    Logo em seguida, Dida logicamente nem foi “aconselhado” como deveria se postar.

    Pequenas coisas, mas esse juiz, manietou o time do Corinthians na maior cara dura.

    Nossos defeitos a gente vê, mas os dos outros parecem que são virtudes.

    Pato, de repente perdeu 18 penaltis a mais do que o Rogério Cêni.

    Hipocrisia pouca é bobagem. E agora imitam até o goleiro em seu deboche a Ricardinho, rotulando de “trezentinho”, e clonam o personagem “quarentinha”, para o nosso jogador, e…..patrimônio.

    Fim de mundo. Quando tudo estava bem, começaram a comer o Corinthians por dentro.

Leave a comment