Tite deixa cada vez mais clara a sua vontade de permanecer no Corinthians no próximo ano, mas ainda não sabe se isso vai acontecer. Por isso, diz ele, nos momentos em que caminha pensativo pelo CT do Parque Ecológico, pega-se recordando algumas das experiências vividas em preto e branco.
“Sou ser humano, fico pensando, sim. Mas o foco é no trabalho. Daqui a pouco, passa, e você começa a pensar no hoje. Só posso interagir no agora, não posso pensar no futuro ou querer mexer no passado. Mas, como sou ser humano, passa na cabeça, sim”, afirmou.
De acordo com o gaúcho, existe um acordo com a diretoria para que a avaliação do trabalho e a possibilidade de renovação do contrato sejam assuntos discutidos depois que o Corinthians atingir a pontuação necessária para afastar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
A equipe, hoje com 42 pontos, ficará bem perto dessa pouco ousada meta em caso de vitória sobre o Fluminense. Mas o mais provável é que a diretoria espere mais para observar a reação do time nas rodadas finais. Se a temporada terminar mal, a chance de renovação diminuirá bastante.
“Estamos em um momento importante. Não sei se a zona de segurança é com 45, 46, 47 pontos, mas combinamos que o melhor para o Corinthians é buscar isso primeiro. Eu queria estar em outra situação, mas temos que ser sinceros. Precisamos de três ou quatro pontos agora”, disse Tite.
www.gazetaesportiva.net