Nov 14, 2013

Menos jogos. Mais jogos.

Protesto dos jogadores organizado pelo Bom Senso FC

 

Protesto com apoio da TV e da mídia toda. Quantos zeros ($) entram nestas fotos ?

Foi comovente o apoio que a mídia deu ao movimento Bom Senso FC na noite desta quarta-feira. Aplausos gerais.

Mais o que é mesmo que os jogadores querem?  Melhorar o futebol brasileiro. Muito bem, e dai?

Com muita dificuldade é possível encontrar algumas idéias dos tais atletas neste movimento gattopardista.

Primeiro falavam em “mudar o calendário” com a diminuição de jogos.

Mas este problema, de jogar um pouco em demasia, é de umas 10 equipes. Para ser mais claro não chega a 10. Talvez meia dúzia.

A esmagadora maioria dos clubes brasileiros precisa de mais competições e mais jogos. Há clubes – tradicionais alguns- que estão fechando as portas pois tem jogos em apenas 3 ou 4 meses do ano.

É por este motivos que este clubes defendem os esvaziados campeonatos estaduais. É o que sobrou para grande número de clube. O necessário é criar alternativas de campeonatos onde as equipes joguem o ano todo. Diminuir é fácil. O difícil será criar  e – alguns casos- subsidiar os eventos.

Outro ponto complicado neste movimento é que querem falar com a CBF e Federações. Mas, e os clubes? Nos clubes não toquem pois lá os jogadores conseguiram – à margem da lei- tornarem-se sócios (parceiros, dizem) dos times. Não são meros contratados, mas dividem o negócio com o parcelamento dos “interesses econômicos” , quer dizer “passe”.

Vocês  já repararam que tornou-se corriqueiro que, no caso de qualquer jogador vendido para a Europa, quem menos ganha na transação são os clubes. Será que esta brutal ilegalidade (condenada pela Fifa), e onde a conivência dos atletas é clara, deva continuar?

Não seria a hora dos dirigentes dos clubes apresentarem uma “agenda” das suas entidades para discussão com os atletas?  Seria muito bom, mas um pouco irrealista. Discutir com sócios (atletas, pai, mãe, empresários)  não será uma boa coisa e pode levar ao fim dos negócio.

E isso, não!  Vamos continuar a protestar por “melhorias no futebol brasileiro”. E com aplausos gerais.

3 Comments

  • Ah… quer dizer então que o vagabundo do Aurélio Miguel (o mesmo que “lutou” contra os incentivos fiscais para fazermos o nosso estádio), recebia propina da máfia dos dos fiscais da prefeitura !
    Cala a boca safado ! cadeia pra você !!!

  • Mas Citadini, um dos pontos que eles levantam é o ´fairplay´ financeiro, que certamente engloba seus comentários. Tem MUITA gente ganhando dinheiro as custas dos clubes (agentes, advogados, dirigentes, etc). Ora, não seria hora de os DIRIGENTES também se manifestarem? Os jogadores tem pelo menos um norte a seguir…se vai dar no leste ou no sul é outra história. Mas certamente em algum momento, quando for levantada essa questão do fairplay alguém vai ter de colocar o dedo na ferida.

    Blog. Seria a hora dos dirigentes mostrarem suas agendas. Mas, não acredito. Querem continuar este sistema que suga os clubes. E os atletas também estão nessa. Para eles fair play é pagar em dia. Só. E deixam as “parcerias” de lado.

  • Aqui em Cuiabá-MT, os jogos só são transmitidos após o fim da novela das oito da Rede Globo, por causa da limitação de idade nas suas cenas sempre”educativas”, ai o jogo começa a ser transmitido com a partida já em 15 a 20 minutos de bola rolando. então meu camarada se a Globo manda tanto assim essa parada ai dos jogadores pode até ser uma boa iniciativa mais garanto nao vai dar em nada quem manda no futebol é a fanilia Marinho eu não acredito que jogador profissional vai querer jogar 22:30 da noite pra acabar quase meia noite, abraços Citadini e parabens pelo Blog.

Leave a comment