Nov 19, 2013

O pós-Tite

A anunciada não renovação do contrato do técnico Tite com o Corinthians está dando o que falar. E quando janeiro chegar, dará maior barulho ainda.

Tite deixa o Corinthians em uma situação singular: é o técnico mais vitorioso da história do clube. Venceu tudo. E o que é mais interessante com um elenco “médio” de jogadores. Nenhum “fora de série” entre seus jogadores. Sua força veio do trabalho, da organização da equipe, da dedicação dos jogadores etc. Foi- claramente- o fator decisivo para as últimas jornadas.

Lembremos ainda que foi sempre técnico e, por vezes, diretor de futebol e até presidente no Corinthians. Qualquer crise que aparecia ( a da Bolívia  é um exemplo) a diretoria batia cabeça ( ou sumia) lá estava o Tite para “segurar a barra”.

A direção do clube diz que “segurou” o técnico quando muitos queriam sua demissão. Como sabemos, isso não é a história completa. Muitos diretores ( importantes, no clube) sempre viraram a cara para Tite. Quando de sua contratação a direção estava em pânico. Sem técnico e sem opções  foram ao exterior buscar o Tite.

Com uma multa de rescisão e muitos vitórias o técnico ficou no cargo.

Agora, sem títulos no segundo turno, a diretoria usa malabarísticos argumentos para dizer que o tempo passou e o clube precisa de um novo técnico.

Dizem que já estaria contratado o técnico Mano Menezes. Não sei. Mas é um nome alguns degraus abaixo de Tite. Se retornar ao Corinthians será em situação muito diferente da que teve em sua primeira passagem. Não terá a série B ( que o Palestra prova que não precisa de técnico ou time para vencer) e também não terá Ronaldo.

Vamos aguardar. Mas creio que não foi uma boa solução.

 

8 Comments

  • Citadini, algo deve ter acontecido e que dificilmente, nós torcedores ficaremos sabendo, até a festa de aniversário do Corinthians o Gobbi dizia abertamente que o Tite ficaria até o fim de seu mandato. Hoje, dizem que ele, isoladamente, optou pela troca. Talvez a indecisão do Tite na época tenha chateado o Roberto Pasqua, desculpe, Mario Gobbi. Quanto a direção de futebol, realmente é muito fraca, somente cumpridores, nada criativos. Mas agora e força ao Mano, afinal saiu do Timão para seleção, e fazia um bom trabalho.

  • na minha opinião o Corinthians ficará mais fraco doq já é sem o tite no comando..e mano no lugar..kkk
    é uma equipe fraca, desentrosada , não uma uma estrela sequer..a defesa é peneira, o meio campo não marca,nao corre, não arma..e o ataque é de timeco de província..enqto isso o sp está em mais um jogo decisivo

    • Verdade alan, a defesa é peneira, mas com furos bem menores que a dos outros 19 da série A.
      Tomou até agora 20 gols enquanto a do campeão tomou 32 e do Cenil 37

  • Concordo com vc, mas alguma coisa precisava ser feita. O time não anda em campo!
    O Mano não é um mau treinador e acho que terá carta branca pra dispensar vários jogadores do time que já não querem mais saber de correr pelo técnico e muito menos pelo clube.
    Ano novo, técnico novo, jogadores novos!
    Abs

  • O que???? Não precisa de técnico ou time para vencer?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vcs. tem técnico e time!!!!! Campeão dos empates 0 X 0 em campeonato de pontos corridos!!! É isso!!! Bom Time e Técnico. Mantenham todos!!! heheheheheheheheh

  • Eu acho que o Corinthians deveria continuar com o Tite, mas acho também que o técnico deveria tirar algumas semanas a mais para descansar (ele parece dar sinais de que não consegue fazer o time engrenar no ataque). Ah, e claro… reformulação geral no elenco.

  • Único técnico brasileiro a ganhar, na sequência e de modo ascendente, Brasileirão, Libertinha e Mundial.

    Técnico mais vitorioso da história do Sport Club Corinthians Paulista.

    Segundo técnico que mais dirigiu o Corinthians, abaixo apenas do grande e inesquecível Oswaldo Brandão.

    Melhor técnico do Brasil.

    Um dos melhores caráteres da história do futebol brasileiro.

    O Corinthians perde um grande técnico.

    Perde por causa das intrigas externas, e, lamentável e principalmente, por causa das intrigas internas – intrigas criadas por conta do “business” e de interesses escusos.

    OS RESPONSÁVEIS PELA SAÍDA DO TITE AGIRAM CONTRA O BEM E OS INTERESSES CORINTHIANOS.

    Bastou um semestre sem conquistas, depois de quatro semestres gloriosos, para Tite ser dispensado, em ato que culminou um processo de fritura que incluiu ofensas sórdidas na internet (irmanando anticorinthianos, intrigueiros “da casa” e inocentes úteis).

    Note-se que Tite teve a sua saída definida com o time corinthiano ainda ostentando em sua camisa o escudeto da FIFA, na condição de atual campeão do mundo (além de atual campeão paulista e da Recopa).

    Note-se também que Tite teve a sua saída definida antes mesmo de selada a sorte do Corinthians no Brasileirão (o que levou seus detratores internos, apóstatas, a torcerem contra o Corinthians, pois se acontecesse uma improvável classificação para a Libertinha estariam em uma sinuca de bico, e mais desmoralizados ainda).

    Mestre Tite não merecia isso.

    Assim como aconteceu nesse domingo, nos derradeiros jogos nesse Brasileirão, Mestre Tite merece ser reverenciado, ovacionado, abraçado carinhosamente pelo torcedor corinthiano de todo o Brasil.

    Valeu, Mestre Tite!

    Muito obrigado!

    Eternamente, dentro dos nossos corações!

  • Citadini,
    Discordo de vc e boa parte da imprensa q tratam a saída do Tite como um erro.
    Acho q o grande erro da diretoria foi ter dado carta branca ao Tite e este não soube reformular o elenco. Ao contrário, ele foi peça fundamental na renovação do Sheik, jogador q não joga bem desde a final com o Boca em julho de 2012.
    Esse é o melhor emprego do mundo. Viver de gratidão.
    Fora trazer Ibson e Maldonado….
    Sem contar q não revelou 1 jogador da base.
    Outro erro da diretoria: Não aceitar a demissão após derrota para lusa. Se tivesse saído, estaríamos brigando pela Libertadores, afinal este campeonato tem nível mto fraco.

Leave a comment