Nov 22, 2013

Um pouco confusa

O Bom Senso F.C. divulgou- mais uma nota- colocando as duas “premissas fundamentais”  do Movimento.

Muito bem . Não são as que eram divulgadas na fase inicial, mas isso não é importante, porque são melhores.

No item 1 destaca – já de cara- que devemos ter aumento de jogos para as divisões inferiores. Viva!  Um Movimento que começou falando em “limitar”  o número de jogos  agora viu a realidade. Milhares de clubes estão fechando – no Brasil todo- por falta de campeonatos, copas, eventos etc. O número mínimo de 36 jogos é pequeno mas isso não tem importância e será visto no fututo. O problema maior é a viabilidade economica deste calendário para os pequenos. Custa caro e terá que ser ajudado. Por todos, desde a CBF, até os clubes grandes, a TV e o Governo.

A segunda parta da premissa 1  trata da redução dos jogos dos times grandes. Difícil. São apenas perto de 10 equipes  e suas partidas não são superiores a qualquer time europeu de elite.

A premissa número 2 do comunicado de ontem é uma confusão só. Apoia o parcelamento de dívidas dos clubes (fiscal e trabalhistas) . Qual? Este que o Congresso Nacional está discutindo?  Ou algum outro? Diz que haverá “adequação dos salários dos atletas” . Isso eu gostaria de ver escrito por algum jogador. Com firma recolhecida  e testemunha.

Curioso que este item 2 é todo com os clubes e o BSFC só vive querendo falar com a CBF e as  Confederações,  que pouco tem com estas questões.

O comunicado não fala nada sobre o principal problemas dos grandes clubes e jogadores que é a “sociedade” ( ou parceria) pelos direitos economicos dos contratos que dilapida a receita dos clubes . E só existe pela participação ativa dos atletas.

Lendo o comunicado fico com a sensação que os jogadores estão como os grêmios estudantil : tem soluções para tudo, embora não saibam de onde vem os problemas. Mas sabem como resolver tudo e de forma rápida.

 

5 Comments

  • Parcelar dívida fiscal tudo bem, mas anistia, como querem os clube, não dá para aceitar.

  • Seu comentário sobre o Grêmio Estudantil foi uma tremenda sacada…É assim mesmo…rsss Mas o fato é que algo esta sendo feito. Alguém esta falando. Tem tanta coisa errada que eu não vou perder meu tempo e o seu para enumerar…Por algum lugar tem de começar a mudar.

  • Na verdade, desde o começo eles falavam que era para limitar os jogos dos times grandes e aumentar dos menores. É só ver as entrevistas anteriores dos cabeças do movimento
    Não vi. Só falam de alguns dias prá cá.

  • “O problema maior é a viabilidade economica deste calendário para os pequenos. Custa caro e terá que ser ajudado. Por todos, desde a CBF, até os clubes grandes, a TV e o Governo.”

    Por que?????????? É futebol profissional ou não? Se não tem viabilidade econômica, fecha.
    Restarão 20 ou 30 equipes.

  • Se o BS, está preocupado com a saúde dos jogadores, porque propõe redução de jogos dos clubes?

    Uai? Porque não propõe número máximo de partidas no ano para os jogadores?

    Para mim esse Bom Senso, está na contramão do “senso”.
    Será que não entendem que menos jogos, menos recursos para clubes, menores patrocínios, etc.

    Será que Paulo André e cia, não estão a serviço de inimigos?
    É só ver quais jornalistas estão adorando o movimento, que dá prá perceber claramente que no fundo não passa de pura bronca e invejinha da Rede Globo.

    Quanta pequenez. Na verdade pouco estão se lixando para condição de clubes ou de jogadores.

    Queda de braço midiáticas. E viva a corrente dos oitocentos! É mole?

Leave a comment