Nov 23, 2013

Um equívoco só

 

Corinthians procurou Mano pela primeira vez em setembro

 

 Futuro de Tite estava selado antes da queda na Copa do Brasil

ALEX SABINO DE SÃO PAULO

O Corinthians procura novo técnico desde setembro. A Folha apurou ter sido nesse mês que o presidente Mário Gobbi telefonou pela primeira vez a Mano Menezes, quando ele ainda comandava o time do Flamengo.

Outros nomes foram sugeridos, como Oswaldo de Oliveira e Abel Braga, mas o dirigente decidiu, sozinho, que a melhor alternativa era recontratar o treinador campeão paulista e da Copa do Brasil de 2009.

Mano está no exterior e é esperado em dezembro para assinar contrato. Ele se demitiu do clube carioca em 19 de setembro.

Tite descobriu a mudança por terceiros, não pela diretoria corintiana. Foi informado oficialmente só poucas semanas atrás.

Ficou decepcionado nem tanto pela decisão em si, mas pela maneira como aconteceu. Também não gostou do vazamento de informações.

Após derrota para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, em 16 de outubro, Tite esteve virtualmente demitido.

A queda só não ocorreu porque Paulo André, Fábio Santos e Alessandro intercederam. Na conversa entre os dirigentes, a dúvida já era o melhor momento para anunciar a contratação de Mano.

Para agradar a Tite, o departamento de marketing do clube prepara homenagem a ser feita antes do jogo contra o Internacional, no Pacaembu, no dia 30.

www.folha.com.br

6 Comments

  • Trairagem da diretoria do Corinthians com o técnico Tite, eles poderiam fazer as coisas mas as claras, mas agora vai fazer parte do passado, espero que num futuro o Tite possa voltar, e vamos torcer para que o Mano consiga motivar esses jogadores e faça o Corinthians voltar aos trilhos e ao caminho das vitórias e dos títulos.

  • Citadini, acho que já ficou claro, pelo menos aos que visitam seu blog, que de fato houve uma “fritura” (injusta e indecente) com o Tite. Mas acho que é hora de virar a página, torcer pelo Mano e focar o trabalho numa reformulação bem feita, e claro, denunciar qualquer possibilidade de esquema com o empresário que está babando para chegar ao corinthians. abraço.

  • Mudando de assunto. Que sacanagem a de denúncia no blog do paulinho de hje. Precisa apurar sobre esses caras ganhando 28 mil no departamento de informática sem sequer aparecer para trabalhar. Absurdo isso.

  • Caro João Ricardo, algumas colocações bem ingênuas e uma perguntinha mais idiota ainda. Aí vai:

    Para mim é óbvio que o Corinthians exige que seus dirigentes trabalhem em tempo integral. Pelo que me consta, presidente e diretores do Corinthians não são remunerados pelo clube. Além disso, nenhum deles é reconhecidamente milionário como era Vicente Matheus.

    Como eles fazem para garantir a subsistência ???

    João Ricardo, na minha opinião, enquanto não surgir um grupo ou uma pessoa que realmente tenha amor pelo Corinthians não conseguiremos virar a página definitivamente. Talvez seja o caso de profissionalizar presidente e dirigentes. Precisa ver se eles (os “donos do negócio”) vão querer largar o osso do ” ” ” “amadorismo” ” ” ” (com muitas aspas).

    • Oi AntonioF. Eu concordo, precisamos remunerar os dirigentes, mas lembremos que esse ano, segundo li no blog do juca, foi tentando. O resultado? O conselho negou. Por que negou? taí uma boa pergunta, mas não duvide se foi porque a política falou mais forte…

  • Oi João, grato por responder. A minha impressão, vendo de fora, é que o conselho disse não porque, “sem remuneração”, eles (presidente e diretores) podem ganhar muito, muuuuiitoooo, mais “por fora”. E além disso, perpetuar o grupo no poder. Com remuneração, além de ganhar menos, eles teriam responsabilidade sobre os eventuais resultados negativos, tanto financeiros como esportivos, como em qualquer empresa.

    No Corinthians, parece que não existe remédio para trapaças, corrupaçao e falcatruas. Isso começou com Wadih Helou, teve um pausa com Vicente Matheus, para continuar até hoje sem nenhuma esperança no futuro. Basta lermos os comentários antigos para observarmos que todos percebemos isto e que estamos cansados com este tipo de situação.

    Mas a minha pergunta acima continua : como eles (presidente e diretores) fazem para garantir a subsistência, já que trabalham no Corinthians em tempo integral?

Leave a comment