Nov 26, 2013

Bola fora da CBF e do…BSFC.

Quem esperava um avanço nas negociações entre o BSFC e a CBF, não deve ter muita esperança.

A nota da CBF sobre o ” fair play financeiro” é o nada do nada. A questão é que os jogadores querem receber em dia e a CBF não tem nada com isso. São os clubes que tem contratos e dívidas à pagar.

A CBF acena com a possibilidade de “tirar os pontos” das equipes que não pagarem suas dívidas em dia. Bobagem. Nem na Europa (rica e bela) isso foi possível.

O que poderia fazer a CBF é proibir ( como manda a FIFA) que contratos com jogadores contenham “parcerias” com empresários, jogadores, parentes de jogadores etc. Como sabemos, nos dias autuais, quase todos os contratos tem este modelo de sociedade proibida.

Mas sobre isso – que é sua obrigação- a CBF fica quietinha.

E os jogadores também. Tem uma legislação protecionista  ao extremo ( a CLT) que defende atletas de salários mínimos até quem ganha 1 milhão por mes. E tudo de forma igual.

Seria bom que os atletas falassem algo sobre esses “contratos-parceiros”, que lesam os clubes e fazem a festa de empresários, jogadores e dirigentes. Nada farão . A farra é boa e o pirão garantido.

Com a palavra a CBF. Em uma só canetada pode mandar os clubes cumprirem  a norma da FIFA, que elimina isso tudo, abrindo espaço para uma negociação séria no futebol.

 

4 Comments

  • Exatamente. O que menos existe ou importa aí é “bom senso”.
    Quanto ao número de jogos, deveriam pedir a limitação de participação de atletas durante o ano, e não limitarem os clubes que afinal lhes pagam.
    Os clubes poderiam fazer até 100 jogos, desde que utilizassem os jogadores obedecendo a uma quantidade limitada de participações.
    Um absurdo que tenha gente aparentemente inteligente, na mídia, que simpatize com essa incoerência.
    Um abuso sim a nossa inteligência, enquanto publico amante de futebol.
    Olha Citadini, depois de ver alguns “notáveis funcionais” com essa posição, estou convencido que realmente estes, consideram a nós todos como idiotas.
    Saibam que nem todos somos.

  • De certa forma os jogadores são cúmplices dos empresários. Por que os aceitam? Por que não rompem o vínculo com eles? Acabou o “passe” e criou-se o “empresário”.

  • “proibir ( como manda a FIFA) que contratos com jogadores contenham “parcerias” com empresários, jogadores, parentes de jogadores etc.”

    Perfeito Dr. Citadini! Ninguém escreve isso. Visao profunda, simples e honesta da questão. Volta pro Corinthians, Citadini!!

    AntonioF
    P.S.: usando agora o nick de família…

    • Não escrevem sobre isso, por um simples motivo.
      Compromissados até o pescoço, desde a Lei Pelé.

Leave a comment