Nov 30, 2013

Grande Tite

 

Tite recusa adeus no Pacaembu e fica até a última rodada no Corinthians

 

Marcos GuedesSão Paulo (SP)

Os dirigentes do Corinthians deram a Tite a escolha de se despedir do clube na partida de sábado, contra o Internacional, a última no Pacaembu na temporada. O treinador, que não continuará na próxima temporada, recusou a oferta e resolveu dirigir o time por mais uma semana, até o confronto com o Náutico, em Pernambuco.

“O Roberto (de Andrade, diretor de futebol) e todo o pessoal da diretoria me deixaram essa possibilidade. Disseram: ‘Não é o que a gente quer, mas, se for algo emocionalmente muito forte a despedida no Pacaembu, se você quiser parar depois desse jogo, fique à vontade’. Eu disse que não, vou até o fim”, afirmou.

A recusa tem a ver com a ideia já manifestada por Tite de “viver ao máximo cada dia” do fim de sua segunda passagem pelo Corinthians. Segundo ele, não há motivo para encurtar em um jogo uma trajetória com títulos em todos os níveis, do estadual ao mundial.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Tite exibe orgulhosamante a placa que recebeu dos funcionários no CT do Corinthians

“Se eu aceitasse, seriam só mais três dias. Quero oito, nove”, sorriu o gaúcho, que recebeu várias homenagens da tarde de sexta. Ele foi abraçado pelo ex-ator Gerson Brenner, deu atenção a torcedores que tiveram acesso ao CT do Parque Ecológico e ficou particularmente tocado pela placa que lhe foi entregue por funcionários do clube. 

“Homenagem dos funcionários do Sport Club Corinthians Paulista ao professor Tite pelo seu respeito e carinho dedicado a todos”, leu, orgulhoso, o treinador. Ele fez questão de que o objeto fosse buscado em sua sala e exibido diante da lotada sala de imprensa.

“Eu me surpreendi. O Edu (Gaspar, gerente de futebol) entrou na sala dizendo: ‘Eles querem te homenagear’. Eu disse: ‘Tenho que controlar a emoção agora’. Só disse para eles que era mais do que o troféu, era a lembrança do convívio legal. Tem dia em que a gente chega caído e recebe um “bom dia, vamos professor, vai dar certo’. Não foram poucas vezes”, recordou.

www.gazetaesportiva.net

1 Comment

  • Vamos pensar que não é bem uma despedida, mas um até logo. Seria legal o zizao jogar alguns minutos contra o náutico também, porque pelo que leio na imprensa, ele não vai renovar contrato.

Leave a comment