Dec 1, 2013

O adeus de Tite

O técnico Tite está encerrando seu  segundo período no Corinthians.

Não precisamos, aqui, fazer um balanço de sua passagem pelo Timão. Dizer que é vitorioso é pouco. Ganhou tudo. E bem. Com um elenco de jogadores médios ( sem nenhum craque fora-de série) organizou a equipe e marcou época no Timão.

Mais que títulos, Tite é uma lição de correção e profissionalismo.

Não fica entrando em esquemas ( comuns por todo lado) e paga um preço por sua integridade. Não é bem visto por uma ala grande da boleirada.

Foi um técnico dedicado e , por vezes, a única voz do clube. Cada crise que aparecia a diretoria sumia ou ficava batendo cabeça , como foi o caso da questão boliviana. Era Tite que aparecia para aliviar a pressão no elenco quando a mídia produzia ofensivas de crise.

O Corinthians deve muito a este profissional. Neste blog ele sempre teve apoio e aplauso.

Sua saída é um grave erro embora ele soubesse- há muito tempo- que uma parte grande da diretoria conspirava contra ele. Interessante que os diretores temiam que Tite “falasse” alguma coisa na sua despedida. Equívoco puro. Ele não seria o Tite que é se- em sua despedida- partisse para declarações bombástica.

Ele sabe bem como a diretoria agiu de forma incorreta. Seu amor pelo Timão supera todas esses bobagens.

Deixa o clube como o grande treinador do alvinegro. Este é seu maior troféu.

E recebe da Fiel um grande e eterno abraço.

3 Comments

  • Tudo bem, mas custava escalar o Pato ao lado do Renato Augusto desde o início do jogo? Amargamos mais um 0x0 jogando contra um time com um a menos quase um tempo inteiro!!!

  • Concordo que as vitórias do Tite são incontestáveis. Como Corinthiano ( sempre assim com C maiusculo) aprendi a querer bem a figura do Tite. Mas a apatia do time é visível, e o preocupante é que o Tite não conseguiu mudar esse panorama, nem mesmo quando o time dizia jogar pelo técnico era um marasmo só, como pode um time profissional errar tanto arremate, perder tantos gos?
    A forma de jogar do time é bem parecida com a do Parreira, do seu tempo, mas sem a beleza, sem a objetividade daquele time, que tocava a bola de um lado para o outro esperando um espaço e quando ele aparecia, era caixa, e também não tínhamos um super craque, somente bons jogadores e com o Dida, é verdade, mas era infinitamente mais agradável de se ver.
    Tenho a impressão de que o Tite perdeu a mão do time, pode até ser por incapacidade da diretoria, afinal o BANANA GOBBI nada acrescenta. Tite será muito bem vindo num futuro próximo, mas por hora, até por respeito ao retrospecto, acho acertada a troca, a diretoria de futebol também estará vaga, poderíamos contar com sua prestigiosa presença, Citadini?

  • Infelizmente energúmenos confundem a queda técnica de jogadores que já eram medianos, como Sheik e Romarinho, com a incapacidade do Tite.
    Surpreendente é como ele conseguiu ganhar títulos com jogadores que não sabem fazer gol.
    Os mesmos energúmenos continuam afirmando que o nosso elenco é espetacular.
    Não enxergam um palmo adiante do nariz.

Leave a comment