Dec 12, 2013

Manos do Mano

A mídia anuncia que o novo técnico do Corinthians será Mano Menezes  que (recentemente) treinou o clube, a seleção brasileira e o Flamengo. Nenhuma surpresa. Era aposta ganha.

A direção atual do Corinthians nunca escondeu sua admiração pelo trabalho de Mano Menezes. Quando de sua anterior passagem pelo clube, o Departamento de marketing do Corinthians, chegou ao máximo do puxa-saquismo ao fazer a tal campanha “Manos do Mano”. Demostração clara de total apoio e subserviência.

O desafio de Mano Menezes é grande e não será igual a 2008 quando chegou para dirigir o time na série B. Como sabemos ser campeão desta série é missão fácil . Veja-se o Palestra que – com um time prá lá de precário- ganhou o bicampeonato da série B.

Mano Menenzes chega para substituir um técnico vitorioso (Tite)  num clube que teve conquistas inesquecíveis.

Nas matérias da mídia amiga – onde os diretores do Timão falam em off- dizia-se que Tite deveria sair pois o clube necessitava de uma “reformulação profunda”. Tite seria- segundo a direção- muito grato aos atletas que tanto venceram no Timão e não queria afasta-los. Com a chegada de Mano essas “dispensas” seriam possível.

É uma missão dificil  esta de reformador de um time vitorioso. Mano Menezes terá que contar com muita sorte e muito dinheiro.

E com a memória da torcida que é muito grata  a Tite.

3 Comments

  • Independentemente disso, temos que dar um voto de confiança. Quando ele saiu, o time liderava o brasileiro. Vamos torcer…

  • Também gosto do Tite, mas o Mano teve muita participação no processo que culminou com a vitória no Mundial ano passado. E venceu o Tite numa final de Copa do Brasil! Quando saiu o time estava na liderança do Brasileiro que perdemos para a piada chamada Fluminense. Mas a culpa não foi do Tite (pelo menos não 100%) mas do… nem lembro o nome daquela aposta perdida de técnico que nos afundou – Adilson Batista? De todo modo, já com o Tite, caímos para terceiro lugar naquele ano por só empatar com o rebaixado Goiás na última rodada! Depois foi a eliminação contra o Tolima e o sucesso na sequência. Para mim são dois monstros: Mano e Tite! E será apenas o 3.o técnico em vários anos! Sucesso, é que queremos e esperamos!

  • Quando o Mkt produziu a camiseta ” Sou Mano do Mano”, não estava expressando sua própria “subserviencia e puxa-saquismo” ao técnico e sim dando uma oportunidade à Fiel de expressar um voto de confiança ao profissinal incumbido de nos levar de volta à Série A, o que ele fez com garbo e elegância. Nosso Mkt foi o sucesso reconhecido por todos os clubes extamente por isto: estar sintonizado com os anseios da Fiel e permitir que ela extravase sua paixão pelo Timão. Aliás, a camiseta vendeu pra dedéu! Quanto ao assunto da Portuguesa, por favor verifique na espn.com.br nossa posição a respeito: bem mais dura do que a sua.
    do seu admirador, Rosenberg
    Blog do Citadini: Minha opinião é a mesma da época da camiseta. Voltar da série B- como prova o Palestra- não é lá coisa impossível. Até sem time. A posição do clube sobre a Portuguesa – expressa pelo diretor de futebol- foi deplorável. Muito longe da grandeza do Corinthians.

Leave a comment