Dec 13, 2013

Uma “trapolla”

A Portuguesa de Desportos ser jogada para a série B e o Fluminense do Rio ser brindado com a série A é daqueles acontecimentos que envergonham todos do mundo do futebol. Só um futebol despido de qualquer valor  ( exceto o da grana) pode aceitar uma solução mandrake desta.

Não cabe discutir as vírgulas e pontos do regulamento. Isso tudo é lorota. O que está ocorrendo é uma trappola, onde um clube fraco e pequeno é a vítima.

Tivesse nosso futebol algum compromisso mais sério, isto tudo nem seria discutido. Mas, lamentavelmente, como o mundo do futebol é um espaço para todo tipo de embustes, ficamos todos assitindo este espetáculo de horror e vergonha.

A execução sumária e vil da Portuguesa deveria indignar todos os grandes clubes brasileiro. Não acredito. Nem os de São Paulo – até por mero regionalismo- reagirão. O  Corinthians- com seu tamanho e força – poderia ser uma voz contundente contra este engodo. No passado, tivemos intervenções nobres contra todos e tudo, do qual é exemplo a solidariedade ao Palestra quando queriam tomar seu estádio.Era a hora do clube falar claro contra esta tramóia. Não acredito. Este tipo de briga era para Alfredo Ignácio Trindade, Matheus, Coracher etc. Ficaremos calados ou então teremos declarações formais e legalistas.

Estamos bem. No ano da Copa do Mundo um campeonato brasileiro mutretado.

7 Comments

  • parabéns Citadini,,,,como faz falta dirigentes com a sua coragem,,,,,,,

  • Concordo, mas o primeiro passo deveria ser dado pela própria Portuguesa pedindo sua desfiliação. Aí sim, os grandes de SP ameaçariam boicotar o Brasileirão.
    Dúvida técnica: se escalassem o, sei lá, o sub-17, poderia have punição?

  • Eu até concordo com o texto, mas com ressalvas. Primeiro, concordo porque como advogado estou cansado daquela velha máxima de que o que não está nos Autos não existe para o juiz. É uma loucura a quantidade de decisões que destoam da verdadeira realidade dos fatos. Agora a ressalva. Se há um fato incontroverso (utilização de jogador em situação irregular – eu disse desde que incontroverso), como é que o julgador vai decidir “contra legem”? O caso é difícil. Lembram do caso Isabela Nardoni? Independentemente do mérito daquela questão, eu não acredito que houve julgamento técnico (embora o júri nunca seja tecnico), mas sim, uma pressão da mídia para se achar um culpado (fossem ou não eles).

  • Parábens, Citadini!!! O objetivo é tão somente livrar o Fluminense. A Portuguesa tem o dever de ir até as últimas consequências, utilizando-se de todas as instâncias a fim resguardar o seu direito conquistado dentro de campo. O ambiente do futebol está cada vez mais fédito e há de se lamentar profundamente o posicionamento de um jornalista da direção da ESPN-Brasil, afirmando que o Fluminense não tem nada a ver com isso. É incrível !!!

  • Parabéns Citadini !!!!!!

    Além de Corinthiano, exemplo de homem público (TCESP), ainda dissemina a justiça !!!

    E agora pasmem………

    Está dizendo que quem vai cair é o CORINTHIANS !!!! só faltava esta, já não basta a lambança da COMEMBOL na desclassificação do Timão na Liberta agora a estão querendo rebaixar o Corinthians !!!

    vejam:

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/brasileirao-tapetao-agora-e-o-corinthians-que-pode-cair/

    Se o Corinthians cair eu sou a favor que NUNCA MAIS SUBA, vamos ver quem dá mais audiência, veremos de camarote a FALÊNCIA da série A.

    Cai CORINTHIANS !!!! CAI e RESGATA a DIGNIDADE DESTE FUTEBOL QUE JÁ FOI ARTE e agora é um DESASTRE !!!

  • E os “anjos” do grupo “BOM SENSO FUTEBOL CLUBE”???????? Não vão fazer nenhum movimento pela moralização do futebol ou vão continuar lutando só pelos interesses particulares dos pobres jogadores que não ganham em dia seus polpudos salários????? VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Citadini, o Corinthians precisa de você! Seja nosso presidente!!!

Leave a comment