May 11, 2012

O que vier

(Reprodução)

Logo após a vitória do Corinthians sobre o Emelec no Pacaembu, a discussão ficava na escolha do melhor adversário a ser enfrentado nesta nova etapa da Libertadores.
Ainda no estádio, com os pênaltis sendo batidos na Argentina, alguns preferiam o Vasco, outros, queriam o Lanus  para o próximo jogo. Nesta fase da Libertadores não há escolha fácil  e qualquer adversário sempre será problema. Dizer que o melhor é o Vasco, porque nosso time conhece melhor o adversário, é argumento fraco. Falar que o Lanus seria melhor, porque o campeonato argentino está muito fraco, é chute.

A mídia, em geral, anda falando que os corinthianos preferiam o Vasco, porque é brasileiro e com isso querem atacar o Timão, dizendo que não gosta de jogar contra argentinos. É a balela de sempre da mídia, que está entrando em alto stress nos jogos do Timão. A única coisa certa para os próximos jogos será o sofrimento angustiante dos jornalistas, com o avanço do Corinthians.
Haja Maracujina  em estoque !

A nova lista do Mano

O técnico Mano Menezes convoca a Seleção com as novas regras da gestão José Maria Marin na CBF.
Agora, antes de ser divulgada  (48hs, para ser exato), o novo Presidente da CBF examina os nomes dos convocados (quer dizer, listados) para ver, segundo ele próprio, se não há alguns “truques” na convocação. O que fará se achar um nome que não quer?  Tirará da lista? Discutirá com o técnico? Está aí um dado interessante nesta briga toda.

Não sei até onde o novo Presidente Marin continuará dando “pitos” em público  no técnico Mano Menezes.
Se apertar muito, poderemos ter novidades. Mas somente se apertar em excesso. Estas cobranças em público, embora humilhantes, serão assimiladas. A importância do cargo e suas vantagens serão preservadas.

O UOL pirou ?

Até os adversários ficaram preocupados com a nota do UOL, sobre o Corinthians na Libertadores, no dia de ontem.
Ficar procurando estatísticas para cá e para lá,  somente para inventar tabus, é dose. Não seria bom reforçar a dose de Maracujina, não? Ajuda, em caso leves.
Nos outros casos, só enchendo a cara.

Tricolores e alvinegros

Tenho recebido muitas críticas por ter citado (e elogiado) o Blog do Birner na cobertura do Corinthians e do caso Oscar-SPFC-Inter-Bertolucci.
Muitos leitores não aceitam as citações, pois dizem que aquele Blog é “notoriamente” são-paulino. Como diria o filósofo “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. É claro que sei que naquele Blog – com muita frequência – aparecem duros ataques ao Corinthians. Alguns – por lá – fazem uma campanha permanente de desqualificação do Clube alvinegro. Sua história, suas conquistas, seu papel no esporte e em São Paulo são mitigados  por todo o lado. Diferente é com o SPFC, ali sempre defendido, exaltado e quase glorificado.
Paciência.

Mas, a verdade é que o Blog tem boas fontes no Corinthians e no SPFC.
Nos últimos dias, publicou três notas seguidas – e perfeitas – sobre o Timão: Corinthians e Emelec; o caso da renovação do Liedson e o caso Júlio César e Portuguesa.  Com boas fontes na Direção do Clube ele informa de forma adequada  sobre muitas questões do Timão. Não sei bem como conciliar os lados antagônicos de ataque à instituição Corinthians e de uma relação especial com parte da Diretoria do Clube.  Aliás, eu sei. Levado pelos seus amigos do Tricolor, construiu boas pontes,  que aceitam esta situação, independente dos ataques que o Blog faz à instituição.
Não à Diretoria, mas ao Clube.

O problema não é o jornalista, mas de parcela  da Diretoria, que, após o Blog ter dito que “não é dos que critica a Direção do Corinthians”, adotou  com entusiasmo uma relação especial com o jornalista.
Não se trata de um percalço do jornalista, que aceitou “ser apresentado” pelos amigos da Direção do SPFC aos diretores corinthianos.
Assim, por um elogio aqui e acolá, aceitaram transformar o Blog (que tanto ataca a instituição Corinthians) em um dos melhor informados da Internet sobre a atual gestão alvinegra.

Por esta razão, mesmo com as críticas que aqui faço, vou continuar citando o Blog, bem informado que é, pela Direção alvinegra.
Agora, o que acho dos diretores do Timão neste episódio é outra coisa.
E uma outra conversa.

 

32 Comments

  • Na minha opinião, o CORINTHIANS tem que está preparado para enfrentar qualquer adversário, seja ele brasileiro ou não. Eu não concordo com essas conversas de que seria bom para o TIMÃO enfrentar esse ou aquele concorrente. Venha quem vier, pois o valente mosqueteiro do Parque São Jorge estará preparado para a guerra.

    O novo presidente José Maria Marin, está implantando na CBF a mesma politica adotada pelo 5ão paul0, ou seja, tanto no clube da Vila Sônia como na Confederação, os cartolas mandam e desmandam em tudo. Essa maneira autoritária de governar é a marca registrada do tricolor, porém a mídia 5ão paulina faz questão de esconder isso do publico.

    Não é só o UOL que está estressado com a classificação do CORINTHIANS. Muitos veículos de comunicação e jornalistas também estão… Já está faltando Maracujina no mercado…

    É um absurdo. Pessoas ligadas ao CORINTHIANS estão fornecendo informações de extrema importância a um blog que adora atacar o TIMÃO. Esses dirigentes deveriam tomar vergonha na cara.

    • Realmente é interessante ver blog de tricolores e palestrinos com grande número de informações (nada pública) do Corinthians.

    • Renato de Oliveira disse: “… CORINTHIANS estão fornecendo informações de extrema importância a um blog que adora atacar o TIMÃO. Esses dirigentes deveriam tomar vergonha na cara…” O mesmo ocorre com a JovemPan, bambi-emissora desde a sua fundação (PM de Carvalho) que sempre atacou o Timão mas que é sempre bajulada pelas diretorias do Corinthians. O mesmo ocorre com a Gazeta, onde tentam ridicularizar o Maior de Todos. Ainda bem que nada é mais ridículo que esta emissora de TV com audiência na casa dos centésimo (0,01). Eu sou dos milhões que não assiste mais Gazeta e não ouve mais JovemPan. Há muito tempo…

      • Quando ouço é para ver o sofrimento deles.

  • A culpa é muito maior dos párias diretores do Corinthians. Pau neles ! Boca no trombone, Cita…

    Fiquei curioso sobre seu post anterior:

    Fala aí pra gente sua relação – pelo menos alguns – de fofoqueiros da lixomídia que são antis.

    Abraço, e volte a dar aquelas sensacionais entrevistas defendendo o Timão dos antis.

  • Sobre o adversário do timão, eu particularmente preferia o Lanus, afinal de contas, se é para enfrentar clubes brasileiros, enfrentamos no brasileirão… não que seja mais fácil ou difícil, apenas queria ver o Timão jogando contra um futebol de outro estilo, de catimba, pegada… já sobre a força dos proximos adversários, realmente existem alguns clubes que pegaram confrontos mais fáceis, como no caso do santos que enfrenta o liberta do paraguai (se não me engano), que é uma moleza, assim como foi para a bambizada enfrentar o Atletico PR na final de 2005. São e foram adversários fáceis sim nas etapas finais da liberta, melzinho na chupeta, não tem como negar, mas como no Timão não existem jogos fáceis, que venha quem vier…

    Quanto ao blog do birner, nem que ele fosse o dono da verdade, me negaria a ver um mentiroso que omite dados históricos sobre o clube, só para desfazer do Timão. Ele se diz jornalista, mas não pratica os conceitos básicos do jornalismo, para mim não passa de um milton neves sãopaulino, ou um “bobo da corte do cartão verde”. Respeito quem lê, mas para ele ser um bom jornalista falta muiiiiiiiiiito, independente das fontes que possui.

    • Mais ele é bem informado( pela diretoria) do Corinthians.É lógico que não é independente. Mas é bom jornalista.

    • Concordo plenamente, Luis. Acrescento: no Cartão Verde, o inesquecível Dr. Sócrates sempre e com muita classe colocou o Birner no seu devido lugar. O Dr. mostrava a ele que ele nada entendia daquilo que comentava: isto é, o Birner não entende nada da técnica do futebol. Quando um jogador tem um bom passe, um bom chute, equilíbrio, coordenação, etc. Também nada entende de tática do futebol, dos movimentos de ataques e defesas dos times. Os comentaristas que não jogaram bola são um zero à esquerda. São papagaios. Falam daquilo que desconhecem.

      • O Doutor Sócrates faz uma falta danada.

  • O Vasco perdeu um Mundial dentro de casa para o Corinthians…..

    O Vasco foi o vice do Corinthians campeão do Brasileirão-2011….

    O Vasco já foi eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil….

    O Vasco já foi eliminado pelo Corinthians na Sul-Americana…..

    O Vasco era freguês do Corinthians no Torneio Rio-SP (do qual o Corinthians é o maior vencedor)……

    Portanto, para a imprensa esportiva recalcada restou a seguinte
    MANCHETE ANTICORINTHIANA ATÉ A SEMANA QUE VEM:

    ‘ VASCO NÃO É FREGUÊS DO CORINTHIANS NEM NA LIBERTADORES E NEM NO PAULISTÃO ‘

  • Quanto ao BamBirner…. Vou me valer também da citação do filósofo: ‘uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa’.

    No ‘drama dos tubos da Petrobrás’, o discípulo do Juca deu uma barrigada desmoralizante, insistindo em versões catastrofistas e multimilionárias do que se mostrou uma banal remoção da tubulação.

    Ou seja, nem sempre o acesso a informações privilegiadas é sinônimo de informação.

    Alguém acende um fósforo no Corinthians, o BamBirner sente o cheiro e escandaliza: ‘CORINTHIANS EM CHAMAS!’

    Ou então, alguém espirra no Corinthians e uma fonte sopra: ‘não sei não, acho que tem gente com gripe no Corinthians’, e o Bambirner mancheteia: ‘GRAVE EPIDEMIA DE GRIPE ABALA O CORINTHIANS!’

    • Tudo isso ocorre. Mas ele também tem boas fontes na direção do Corinthians.

  • Corrigindo o terceiro parágrafo do comentário anterior:

    ‘Ou seja, nem sempre o acesso a informações privilegiadas é sinônimo de boa comunicação.’

  • Eu gosto dos comentários do Birner, mas acho que ele não consegue separar o sentimento de torcedor com o profissionalismo quando se trata de falar do SPFC.

    • E é bem informado sobre o Corinthians.

    • Sentimento? Ou será um incentivo?

  • Libertadores da Americomaníacos, novo texto no JOGADAdeMESTRES:

    TÓIS CONTRA RÁPA!

    http://jogadademestres.blogspot.com.br/2012/05/tois-contra-rapa.html

  • Não se pode escolher adversário, claro.
    E o Corinthians precisa estar pronto para enfrentar qualquer um, obviamente.
    O que não significa que não se possa ter preferência. Ainda mais quando recai sobre um histórico e complexado freguês.

    • Qualquer um será adversário que precisa ser vencido.

  • Vasco ou Lanus!!! O certo é que a caminha é curta!!!!! É como um elefante em cima da arvore, ninguém sabe como subiu, mas que vai cair, todo mundo sabe!!!!srsrsrsrsrs Certo, também, é o prejuízo no ibope da Globo e dos vendedores e cerveja em torno do Pacaembu!!!hahahahahaha Aproveitem os últimos capítulos dessa novela mexicana!!!!rsrrsrsrsr

    • Chora, Pereira.

    • Pereira PorcoGuesa,

      Sabe o que acontece se você digitar “palmeiras” no site da FIFA?

      Cri…cri…cri….

      p.s.: se preparando para o Bi da B, nossos entregadores de faixa de estimação?

  • ARCitadini: está na hora, aliás já passou, dos blogueiros corinthianos virarem o jogo (algo mui
    alvinegro do PSJ) contra a Imprensa Anti-Corinthiana! O estresse, o desespêro e a angustia /
    pela conquista da Libertadores são dos AntiCorinthianos ( Imprensa e torcedores ), pois se /
    conquistarmos êsse Título êles não terão mais munição para nos atacar! Assim êles morrem
    de mêdo, de angústa de vencermos a Libertadores e daí vem essa carga de matérias explo-
    rando êsse fato! Sim, a Abutraiada morre de pavor só de pensar que poderemos vencer essa
    competição e daí essa carga de negativismo contra a gente, não é mesmo? Vamos contra-
    atacar essa gente?

    • Este é o medo.

  • Impressiona como a lista de convocados está repleta de… desconhecidos.
    Em que pese a presença de Ganso e Neymar, deve ser a pior geração do futebol brasileiro.
    Impressionante.

    • É uma geração fraca. Fraquíssima.

  • Fato:
    San7os ganha presente da CBF do 5a0-paulino Zé das Medalhas Marin:
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/05/11/santos-pede-e-cbf-aceita-liberacao-de-neymar-ganso-e-rafael-para-jogo-contra-o-velez.htm

    Pergunta:
    Será retribuição pelo aceite do San7os em jogar as finais do Paulistão no Moribundo?

    Obervação:
    Ah, se fosse o Corinthians que tivesse recebido esse presente, o que não se falaria até o fim da Libertinha…

  • “Eu sou dos milhões que não assiste mais Gazeta e não ouve mais JovemPan.”

    Subscrevo.

    • Tô nessa! E acrescento na mesma dose:

      Emisora São Paulina de Notícias (ESPN);
      LixUOL.

      S TPT……………..Sds Todo Poderoso Timão!

  • Quanto ao proximo adversario, apenas temos que jogar duas vezes, como seria com qualquer outro. Portanto trata-se de uma partida que termina com 180 minutos. E assim deve ser considerada.

    Quanto a nova lista de Mano, acho que nosso ex-técnico se saiu muito bem nessa, afinal, a lista foi “aprovada” pelo Marin. Não era isso que ele queria?

    Então os São Paulinos, agora quando se queixarem das convocações, apenas porque o técnico era do Corinthians (jamais acreditei em uma critica sincera por outro motivo), já sabem que a convocação teve o recibo passado pelo amigo de seu chefe.

    Marin passou recibo e tácitamente disse: “Não tem maracutaia.” Simples assim.

    Acho que foi ou muito inteligente, ou muito burro, ao exigir vista prévia. A conferir.

    Quanto ao UOL, ou qualquer outra mídia, é fácil identificar as inimigas da “instituição” Corinthians. Todas as que usam o apelido para o estádio, apesar do pedido justo da direção.

    O Juca, do UOL, admitiu em um comentário, a justiça desse pedido, portanto, quem não atendeu, pratica simplesmente a injustiça deliberadamente.

    Ao Corinthiano, basta ler, ou ouvir, o apelido para repudiar a midia que o usa. Simples também. Todos nós estamos carecas de saber quais são. Resta saber apenas se são por anti corinthianismo, ou paixão clubistica, ou se recebem remuneração pela “tarefa”diária e sistemática, de associar o Timão, a tudo de pior que possam qualificar.

    Quanto ao Birner, se todo torcedor se considera melhor que os técnicos, qual o problema de nós leitores, nos considerarmos melhores “jornalistas” que ele? Nenhum.

    Eu acho que sou melhor que ele, e um monte acha.

    Sobre ter informações do Corinthians e do S.Paulo, ele é brilhante, (para o S.Paulo).

    É de uma fidelidade canina, ao SPFC.

    Quem gosta que carregue e embale. Aliás alguns já embalam pelo visto.

  • Ainda sobre a convocação.
    O único jogador brasileiro que vem fazendo relativo sucesso no exterior não foi convocado: Ramires.
    Pior, ele atua em posições muito mal servidas atualmente: volante e meia.
    Haveria alguma explicação para isso ?

Leave a comment