Dec 16, 2013

Bi campeão

 

Corinthians celebra um ano de triunfo histórico no qual a amizade foi “tudo”

 

Marcos GuedesSão Paulo (SP)

O Corinthians conseguiu há um ano o que o Atlético-MG espera fazer no próximo final de semana. E pintar o mundo de preto e branco, com um triunfo por 1 a 0 sobre o Chelsea, em Yokohama, foi algo obtido com as defesas de Cássio, a chegada de Paulinho, a cabeça de Guerrero e a amizade.

Em 16 de dezembro de 2012, a histórica vitória foi celebrada com os jogadores em roda no centro do campo. Observados por quase 30 mil corintianos nas arquibancadas, eles cantaram a música “A Amizade É Tudo”, de Thiaguinho e Rodriguinho, momento lembrado na entrega do Troféu Mesa Redonda.

Agora ex-técnico do Corinthians, Tite foi chamado ao palco da premiação e viu um vídeo com momentos da campanha. Na sequência, ouviu o artista Péricles entoar a música adotada como hino pelos alvinegros no Japão, permitindo-se cantarolar timidamente trechos como “somos um só coração”.

Divulgação/Agência Corinthians

Alessandro realiza o sonho do grupo de amigos ao erguer a taça em Yokohama (foto: Daniel Augusto Jr.)

“É uma grata lembrança. Uma extraordinária lembrança!”, levantou o tom da voz. “Foi um grupo de pessoas especial em um momento especial de suas vidas. Fora a questão clubística, eram pessoas que gostavam do convívio entre elas”, comentou o emocionado gaúcho. 

Coube a ele liderar os amigos que fechariam um ano perfeito derrubando Al Ahly e Chelsea no caminho para o troféu. “Quis o Papai do Céu: ‘Você vai estar com esse grupo nesse momento especial’. Vocês estão me quebrando as pernas me fazendo recordar isso tudo”, concluiu Tite.

www.gazetaesportiva.net

2 Comments

  • Acho que cada um terá uma história sobre esse dia. Eu, por exemplo, assisti o jogo com a minha bebê, então com 45 dias de vida, no colo. Citadini, proponho que você faça uma interação com o público, para que cada um conte a sua história. Abraço.

  • Meu filho mais novo, de 9 anos, lembrou-nos ontem que era o “dia do aniversário do mundial”. Foi um dia muito especial mesmo, mágico. Ver 30 mil corinthianos do outro lado do mundo. Yokohoma foi ocupada! Jamais vou esquecer esses momentos em que vi o jogo na companhia dos meus filhos.

    Mas, agora vamos partir para outras conquistas. A conquista de uma estrutura de direção que ao menos dificulte as ações daqueles que acham que o Corinthians pertence a eles. O Corinthians precisa mudar por dentro. Para nunca que os exemplos de 2013 e 2007 não se repitam jamais.

Leave a comment