Jan 10, 2014

Não vale o que está escrito

Esta confusão- sobre divisão de “passe” de jogadores- que anda ocorrendo entre empresários/empresas e os clubes de futebol era  esperada há tempo.

Quase todos os grandes clubes- por motivações diversas- passaram a dividir com empresários/empresas os direitos sobre o jogador. Direito de revenda e lucro, é claro. Ocorre que este tipo de arranjo é feito a margem das leis esportivas.

A FIFA- em uma atitude correta- condena e veta este tipo de parceria. Diz que é sómente do clube qualquer direito em negociações de transferência. A CBF- que deveria obrigar os clubes a seguir as normas do futebol- fica calada e, com isso, permitindo os acordos que rolam soltos.

A legislação nacional também não contempla este tipo de negócio.

Mas então o que leva os empresário/empresas a “investir” dinheiro em compra e venda de jogadores? Uma só resposta: confiança na palavra dos dirigentes/parceiros.

Quando ocorre uma confusão- como estas que estão ai- o desespero é geral.

Uma coisa todos evitam: ir a justiça. Tanto os clubes como os empresários/empresas sabem que poderão ter má noticia e matar o negócio.

Só a relação de proximidade e extrema confiança mantêm os negócio. Quando quebra a confiança este papeis que estão por ai- sem nenhum valor legal- vão para o lixo. E o negócio, também.

Não adianta fazer “acordo sobre direitos contratuais de jogadores”. Nada valem. Só a palavra dada.

Susto

Quando vi que o zagueiro Lúcio declarava-se mais um no “bando de louco” tomei um susto. Pensei que o Timão tinha entrado nesta furada. Fiquei tranquilo quando vi que era em outro clube. Melhor assim.

Inimigos rindo à toa.

Imagine se a declaração do vice- presidente do Corinthians ( aquela para uma revista norte-americana) tivesse sido proferida por um jornalista, algum dirigente ou jogador de time adversário. O mundo cairia de protestos. Até agora o que prevalece é um silencio profundo. Acho que é pelo período de férias.

4 Comments

  • Falar do Lucio!!! Campeão do Mundo 2002, Europeu e Mundial !!!!! Bom é o “filósofo” Paulo Andre!!!! kkkkkkkk Fabio Santos kkkkkk Diego Macedo kkkkk Gilberto Nascimento kkkkk Depois dizem que é igual administrar casa de tolerância!!!rsrsrsrsrsrr É, eu acho que é mais ou menos igual!!!! Uma pequena vantagem para a “Casa”!!!! kkkkkkkk

  • Essa do lúcio eu não vi, mas co relaçao às transferências de jogadores, grande coisa
    a fifa proibir vendas à empresas, se o empresário vai e cria um clube dele, como varios
    que há por aí. Entendo que esses cubes também deveriam ter limitações.

  • Citadini quando que a diretoria vai olhar com mais carinho pelas categorias de base do Corinthians ?

    Essa ecasses de grana atual do Corinthians é por causa do Estádio ?

    Eu acho que até fechar o nome do estádio do Corinthians vamos ter que enxugar as contas, já passou da hora da diretoria fazer isso, muitos jogadores com idade avançada ganhando muito e não jogando nada.

    Não sou fan do Mano Menezes mas torço para que ele consiga fazer o Corinthians voltar a apresentar um bom futebol, não sou ingrato ao Tite, mas depois das conquistas ele havia perdido a mão e não estava conseguindo mais fazer este time jogar bem .

    Quanto as contratações eu fui um dos que meteu o pau nessa diretoria, só que agora vejo que eles estão contratando certo, sem atropelos, se chegar o Fagner para a lateral e o Maicosuel para o meio ja reforça bem, agora nos resta aguardar o time jogar bem , anciedade esta grande em ver novamente o Corinhtians em campo.

  • Pereira do Palmeiras, na boa, Vc tem toda a razão sobre a história do Lucio, Mas HOJE o Paulo André é melhor que ele. Quanto ao termo ” confiança”, acho que o mais apropriado, embora certamente negado até a morte, é usar o termo comissão…ou caixinha…ou surborno mesmo.

Leave a comment