May 12, 2012

Agora vai

Saiu a primeira convocação da seleção brasileira da “era Marin”. Sem muitas novidades mas mostrando que o técnico entendeu o “pito” público dado pelo novo presidente. Nada de Ronaldinho gaúcho, aquele jogador que seria melhor que o Garrincha, segundo uma grande parte da imprensa ( Juca e Tostão, diziam isso). E com poucos nomes do Leste europeu  que tanto espanto andaram causando em convocações anteriores.

Acho que a nova convocação muda pouco nas encrencas da seleção. O presidente José Maria Marin vai continuar fazendo como sempre fez: aos poucos – sem alarde- ele vai  apertando cada vez mais o parafuso. Até que os atingidos peçam o boné para sair. Sua intervenção nas convocações foi um passo e tanto. Quer, porque quer, mostrar que é ele quem manda . E vai tocando.

O Painel FC( Folha) publica, nesta edição de sábado, duas notas contraditória. Na primeira (Conselho) anuncia que o ex-presidente do Corinthians  estaria para deixar o cargo de diretor da CBF. Antes tarde do que nunca, diria uma rádio que escuto.  Mas na segunda nota (Da água para o vinho) diz o oposto. Marin e Del Nero passaram a “rasgar elogios” a Andrés após uma visita ao ex-presidente Lula em S. Bernardo. Uma coisa ou outra. Está saindo ou está com prestígio alto. O jornal não explica porque o diretor da CBF não acompanhou Marin e Del Nero na visita ao ex-presidente. Deve ser ocupação pelo cargo.

Publicidade

O vice presidente do Corinthians tornou público que o clube continua trabalhando para conseguir um bom patrocínio para a camisa alvinegra. ” Nas próximas semanas” o assunto será resolvido, disse ele. Bom, e aquela história dos 50 milhões (por ano)  da montadora coreana, vazado por todo lado por blogs oficialistas ? Era papo furado? Chegaram a fotografar um “coreano” ou “japonês” (não sei bem) que estava no estádio, em jogo do Corinthians, para fechar o contrato. Nada. Só barulho na República.

A dificuldade na nova publicidade dos times de futebol tem duas explicações: a crise econômica mundial assusta muita empresa multinacional daqui. E a ausência do presidente Lula.

O ex-presidente foi o grande incentivador de que as empresas anunciassem no futebol. Nada ilegal ou imoral. Falava, por todo canto, que as empresas deveriam contratar com os clube. E todas as agremiações de futebol foram beneficiadas por Lula. Como sabemos, a maioria das empresas estão penduradas no BNDES, então é melhor entrar na onda. Por outro lado, os Fundos de Pensão controlam boa parte do capital das empresas e sempre atendem o pedido do presidente.

Com uma economia crescendo e o presidente só falando de futebol por todo lado  ocorreu um aumento das verbas no esporte. Sem o presidente Lula, e com a crise mundial, as empresas estão puxando os freios. Ai está a raiz da dificuldade.

No caso do Corinthians acrescente-se a ausência de Ronaldo. Este era um craque -no campo e fora dele- e poderia ajudar muito na contratação de uma empresa de publicidade. Vamos esperar e torcer.

Barraco Palestrino

Na últimas semanas- ou será nos últimos anos- o que vem ocorrendo no Palestra é de espantar mortos e vivos. Brigas de diretores, técnico, jogadores e torcedores numa confusão  por todo lado. E tratado pela mídia. Com discrição, é claro. Se por um acaso do destino tudo isso tivesse ocorrendo no Timão, o mundo cairia.

14 Comments

  • Simplesmente não confio em mais nada veiculado na FuT i T i T i bol mídia;

    corrompida, parcial e nefasta!

    Acho que o Andrés deveria sair agora e voltar como presidente da CBF em breve.

    Li algumas coisas por aí que o Marin é Corinthiano – apesar de ser amigo dos cervídeos -, é verdade?

    Acho o Rosenberg um dos responsáveis pelo melhor marketing esportivo do futebol brasileiro

    atualmente: o nosso, o do Corinthians.

    • Rosenberg que faz de nosso manto de jogo um Abadazão ?
      Ele esta copiando o marketing de 2002 do Brasiliense , lotear a camisa de jogo , prostituindo nosso manto.

      • Pois é, eu também não gosto, mas infelizmente hoje isso é um mal necessário…

  • Não resisti; olhem as “manchetes” do site da ESPN, Gazeta Esportiva e do babaca (às vezes) do Chico Lang:

    “Danilo afirma que Corinthians já deveria ter Libertadores”.

    Asqueroso! Boicotemos…boicotemos…eles precisam mais da gente do que a gente deles.

  • Deixou o Ramires de fora? Nessa seleçao joga o Ramires e mais 10, isso é uma palhaçada.

  • Convocação continua estranha.
    Não consigo entender como uma seleção, mesmo a da CBF, pode ter tantos atletas reservas ou questionados em proprios seus clubes.
    Tudo bem que essa geração deixa muito a desejar, mas existem coisas sem sentido.
    Ramires e Paulinho fora, por exemplo.
    Casemiro, Pato, Nem, o goleiro reserva da Fiorentina, Alex Sandro…
    De qualquer forma, pelo menos a seleção ‘ucraniana’ foi desfeita.

  • É que Palestra tem oposição!!! E no corinthians tem um monte de vendidos e comprados!!!!rsrrsrrs

    • Calma .Foi só uma notinha

  • Acho que se tem um clube com potencial para conseguir melhor patrocinio, é o Corinthians.

    Se estiver ruim para o Corinthians, os demais devem colocar as barbas de molho.

    E, como sempre a inveja que é destilada em alguns blogs patrocinados pela TV do bispo, em razão dessa superioridade, sai até na cor do site.

  • Ô seleçãozinha fraca viu? Me parece a mais fraca da história… Hora de o neymar e o ganso provarem q são os deuses q a imprensa diz.

  • Gostaria de saber sua opinião Citadini ….. eu não me conformo com o markenting de Brasiliense que estão fazendo atualmente com nosso manto de jogo. Manto de jogo tem que ser preservado , não sou contra o patrocinador , o master no peito da camisa faz parte. Mas lotear nossa camisa de jogo com se fosse um abadá .
    E Ninguém no Corinthians ergue a voz p/ bater de frente com o Rosenberg , ele faz o que quer por lá.
    Oposição onde ? ou vcs tbm concorda com este segmento de markenting .

  • Greves só atingem obras de arenas da Copa onde prejuízo por atraso é pago pelo Estado

    Vinícius Segalla
    Do UOL, em São Paulo

    Reforma do Maracanã é a campeã em greves; 24 dias parados e denúncia até de comida estragada

    As greves que já paralisaram por cem dias os trabalhos nos estádios que estão sendo construídos para a Copa do Mundo de 2014 aconteceram apenas em arenas que pertencem ao poder público. Dos noves estádios públicos da Copa, oito já enfrentaram greves. Já nas três arenas privadas (Beira-Rio (RS), Arena da Baixada (PR) e Itaquerão (SP)), não houve paralisações até agora.

    Que despeito desse portalzinho de merda, pqp!

    • Corinthiano que tem blog nesse portal, não pode ser considerado corinthiano (sabemos de quem estou falando).

  • Citadini, com relação a essa última nota do palmeiras, não é que o mundo “cairia”. O mundo “parava”, porque toda mídia se voltaria contra o corinthians…

Leave a comment