Jan 20, 2014

Boa vitória

Até que enfim

Corinthians faz dois gols em um jogo após quase quatro meses e derrota a Portuguesa

ALEX SABINODE SÃO PAULOPelo menos na estreia, a missão foi cumprida.

Mano Menezes assumiu o cargo de técnico do Corinthians no lugar de Tite para melhorar o ataque, e a equipe conseguiu fazer dois gols, vencendo a Portuguesa por 2 a 1, no Canindé, pela primeira rodada do Paulista.

A marca pode parecer banal, mas, desde 2 de outubro de 2013, quando venceu o Bahia por 2 a 0, pelo Brasileiro, o Corinthians não conseguia marcar duas vezes em uma única partida.

O time de Mano dominou o primeiro tempo. A melhor alternativa foi sempre fazer os cruzamentos na área, especialmente com o estreante Uendel, pela esquerda.

Como em 2013, Guerrero ficou sozinho no ataque e saiu para puxar a marcação, abrindo espaço para Romarinho e Rodriguinho. Pato começou no banco.

Com Danilo e Uendel, as jogadas pela esquerda criaram perigo. Gil abriu placar aos 2 min, mas o gol foi anulado por impedimento.

Isolado demais, Henrique foi pouco acionado pelos meias da Portuguesa, que pouco conseguiu criar. Aos poucos, a solução da Lusa foi tentar explorar os espaços deixados por Uendel. Quando isso aconteceu, o Corinthians já havia feito dois gols. Ambos de cabeça.

Romarinho aproveitou o cruzamento de Uendel aos 34. Cinco minutos mais tarde, Guilherme apareceu para anotar o segundo.

Apesar do domínio do adversário, a Portuguesa descontou quando Henrique dividiu com Gil após cruzamento de Leandro aos 47. A bola enganou Walter e entrou.

Como o próprio Mano avisara que aconteceria, o cansaço apareceu no 2º tempo. Menos para a Lusa que começou a criar chances.

Com as entradas de Emerson e Pato, o Corinthians passou a esperar o melhor momento para o contra-ataque e fazer o terceiro gol. Mas isso não aconteceu. Uendel conseguiu acertar a trave em chute de média distância.

“Foi só o primeiro jogo. Mas o cansaço apareceu para todos. O trabalho está só começando”, disse o atacante Emerson, que tentou cavar pênalti poucos minutos após ter entrado, sem sucesso.

www.folha.com

1 Comment

  • Enfim, uma vitória.

Leave a comment