Jan 21, 2014

Vamos embalar.

 

Após boa estreia, Corinthians luta para não deixar desgaste atrapalhar

 

Marcos GuedesSão Paulo (SP)

Na boa estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, ficou clara a queda de rendimento no segundo tempo. Se animou Mano Menezes do ponto de vista tático-técnico, a vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa confirmou suas preocupações sobre as dificuldades físicas enfrentadas no início da temporada.

“É muito duro esse começo, com duas semanas de preparação, jogo de domingo e quarta, domingo e quarta, sem período nenhum de recuperação. Os atletas treinaram bem, responderam bem, mas começam os jogos, aí vem o desgaste, uma batida no músculo, uma recuperação não tão boa”, afirmou o treinador.

O gaúcho apontou que o problema não é exclusivo do Corinthians. Em um momento em que todos os times lutam para colocar o gás de seus jogadores em dia, o importante é começar pontuando. “Fazendo resultado, ganha-se confiança, e as coisas ficam mais fáceis lá na frente”, disse Mano.

Na busca por essas vitórias, no entanto, existe uma grande preocupação para evitar contusões. De acordo com o treinador alvinegro, as escalações e, especialmente, as substituições feitas durante as partidas têm muito a ver com a parte física nesta fase do ano.

Divulgação/Agência Corinthians

Gil e seus companheiros querem deixar a parte física em dia para a longa temporada (foto: Daniel Augusto Jr.)

“O tempo de preparação é muito curto. É sacrificante, o jogador não consegue imprimir ritmo no segundo tempo. E é muito perigoso você provocar lesão no início da temporada, o que significa uma perda muito grande. Você tenta dosar isso, equilibrar e fazer alterações que não quer fazer, no jogo em disputa ou no jogo seguinte, para proteger o atleta”, comentou o técnico.

Durante a vitória sobre a Portuguesa, Mano sacou Romarinho, que era o melhor em campo, Rodriguinho e Paolo Guerrero. Ele seguirá de olho no desgaste do elenco para definir a escalação e as mudanças a ser feitas no confronto com o Paulista, na quarta-feira, em Americana.

www.gazetaesportiva.net

Leave a comment