Jan 23, 2014

Boa vitória

Com gol de Guerrero, Corinthians vence o segundo jogo do ano

 

PAULISTA Atacante peruano marca de cabeça aos 34 min do segundo tempo, após cruzamento de Emerson

ALEX SABINOENVIADO ESPECIAL A AMERICANAComo queria o técnico do Corinthians, Mano Menezes, a bola chegou bastante ao atacante Guerrero na partida de ontem contra o Paulista, em Americana. O peruano teve quatro chances de marcar e aproveitou a última delas.

Seu gol de cabeça, aos 34 min do segundo tempo, após cruzamento de Emerson, foi suficiente para manter os 100% de aproveitamento da equipe alvinegra no Paulista.

O Corinthians teve domínio total do primeiro tempo.

O Paulista, com Dinélson no papel de criador das jogadas ofensivas, tinha pouco a oferecer. A movimentação dos corintianos Rodriguinho, Danilo e Romarinho confundia a marcação adversária.

Mas os problemas de finalização atrapalhavam o time de Mano. Logo aos 4 min, Guerrero teve duas grandes oportunidades na mesma jogada, mas as desperdiçou.

Principal referência ofensiva do time, o atacante também não conseguiu alcançar o cruzamento de Diego Macedo logo na sequência.

O time tentava pôr em prática dois mantras do técnico para marcar gols: fazer a bola chegar ao peruano e arriscar chutes de fora da área.

Com Rodriguinho, Ralf e Romarinho, o Corinthians tentou furar a barreira do Paulista, mas sem sucesso.

Para tentar dar mais velocidade à equipe, Mano colocou Emerson no início do segundo tempo. Quando isso aconteceu, uma mudança tática de Giba, treinador do Paulista, quase deu resultado. Dinélson ficou mais aberto pela esquerda e o time de Jundiaí encontrou espaço.

Aos 9 min do segundo tempo, o volante Ewerton Pereira chegou na cara do gol corintiano, mas o zagueiro Gil salvou. Mano apelou a todas as armas que tinha, e Pato entrou nos 15 minutos finais.

Quando o Corinthians parecia estar cansado, Guerrero consegui o gol decisivo.

E Mano Menezes pôde, enfim, comemorar aliviado.

Leave a comment