A Invasão Corintiana voltou a acontecer, mas desta vez no CT Joaquim Grava. Aproximadamente cem torcedores, de acordo com a Polícia Militar, passaram pelo alambrado e entraram nos campos em busca do técnico Mano Menezes e do elenco, que se refugiaram em um local secreto.
Os atacantes Emerson Sheik e Alexandre Pato, além do próprio treinador, foram os principais alvos dos fãs, revoltados com a goleada sofrida para o rival Santos no meio de semana. Na Vila Belmiro, o Timão perdeu de 5 a 1 – o time vinha de revés para o São Bernardo, em pleno Pacaembu.
Antes do treinamento marcado para a manhã deste sábado, 15 torcedores já protestavam na entrada do CT, fazendo com que o clube ficasse preocupado e acionasse a Polícia. No entanto, as autoridades não conseguiram impedir a invasão.
Os torcedores querem falar com pelo menos um representante da equipe, fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Neste sábado, Mano Menezes faria os últimos ajustes antes do jogo contra a Ponte Preta, agendado para este domingo, em Campinas (SP).
www.gazetaesportiva.net
Sobre o ocorrido, alguns pontos merecem ser destacados, são eles;
– Se tivesse alguém na diretoria realmente interessado no bem do clube, mandava a polícia baixar a borrachada nessa cambada de vagabundos…
– Se estes vagabundos estivessem realmente preocupados com o time, teriam invadido o Pq São Jorge a procura do Gobi, do Andres, e de toda a corja que desde sempre atuam nas negociatas que visam sempre o lucro dos dirigentes e empresários…
– Mas a vagabundagem organizada é protegida e recebe dinheiro e ingressos, alem de outras facilidades para não perturbarem a diretoria, então tá tudo certo…
– Não se classificar no campeonatinho vagabundo e mequetrefe que já deveria ter acabado a no mínimo uma década, como o campeonato paulista não é demérito para ninguém, aliás se nossos dirigentes tivessem um pingo de profissionalismo já teriam colocado o Sub 20 da Copa São Paulo pra disputar esta várzea, deixando o elenco profissional se aprimorando por mais tempo…
– Não vamos esquecer do nosso tão sonhado estádio, viva a arena Corinthians, viva os 1,5 bilhões em dívidas, palmas para o nosso ídolo Andres…
A cada dia fico com mais nojo de ver como nosso Coringão vem sendo tratado…
Até quando essa pequena (aliás, muito pequena) parte da torcida continuará atrapalhando o time…
Vejam estes relatos publicados no lancenet… vê se isso é torcedor… isso ai é bandido e merecem ir pra jaula… vergonha e nojo desses bandidos que se disfarçam de corinthianos e sujam o nome e a tradição do nosso clube…
“Cerca de cem torcedores corintianos invadiram o CT Joaquim Grava e chegaram a agredir e roubar celulares de funcionários. Os jogadores conseguiram se esconder nas dependências internas do CT e saíram ilesos”
“…muitos deles estavam com pedaços de pau e ferro, encapuzados. O treino acabou cancelado e todo elenco ficou “preso” no CT, esperando uma decisão em conjunto da diretoria”.
Os jogadores deveriam sim não jogar contra a ponte e o clube deveria sim ser punido… ser do Bom Censo FC e ficar sentado no gramado é bacana pra tv, mas quando eles deveriam tomar uma atitude de Homens e com razão fazer um repúdio se recusando a entrar em campo, essa cambada amarela… prestaram um desserviço ao futebol Brasileiro…
LAMENTÁVEL!!!! Lugar de bandido é na cadeia e não no nosso Clube!!!!
Luis, você está com toda a razão. Tenho certeza absoluta que a maioria esmagadora dos torcedores corinthianos pensam como você. O problema é que nós não temos representatividade.
Eu li com atenção. Quem mais leu e repercutiu as suas idéias? Ou foi contra elas? Provavelmente o seu comentário vai ecoar no vazio. Uma espécie de desabafo pessoal, que com certeza não é aquilo que você procura.
De qualquer forma, parabéns! Você falou por milhões de torcedores.
Aaaahhh… Já disse antes e volto a repetir: essa corja que saqueou o Corinthians há mais de 20 anos pode mandar de novo o Corinthians para a série B. A propósito, eu gostaria muito de saber se eles fizeram alguma coisa para evitar a queda em 2007. Ninguém me tira da cabeça que a queda em 2007 foi muito boa, mas muito boa mesmo para o crescimento pessoal do Andrès Sanchez. Dualibi, que eu reputo como um dos piores dirigentes da história do Corinthians, disse para quem quisesse ouvir: “comigo o Corinthians não cairia”. Dualibi não tem o menor crédito, mas nisso eu acredito nele.
É verdade toninho…
Enquanto não tivermos dirigentes e principalmente conselheiros dignos das calças que vestem, nosso clube estará sempre no poder desta corja… cada um pensa primeiro no poder e no dinheiro, depois no clube, se sobrar um tempinho…
Sobre a queda, o próprio Andres disse que se o clube caísse ele não seria o culpado, pois já tinha pego o barco andando, e por isso não iria fazer grandes mudanças no dep de futebol… disse tb que quando o clube subisse no ano seguinte ele seria taxado de salvador da pátria… pois bem, foi isso que o rebanho (torcidas organizadas) fez… uma grande massa de manobra…