Feb 5, 2014

Ações violentas nunca deram certo.

 

Ou acaba o ano em menos de 30 dias de temporada.

Ao romper publicamente contra as Torcidas Organizadas, os jogadores profissionais do Clube chamaram para si a responsabilidade de vencer a qualquer custo. Se no jogo anterior era fundamental que a equipe não vencesse, neste, agora, uma derrota criará uma cortina de fumaça sobre todo o movimento muito bem liderado pelo Paulo André. É a primeira vez que se rompe com o atraso, a primeira vez que uma greve é articulada, a primeira vez que os torcedores se posicionam (em sua maioria) contra essa ditatura da tosquidão que é a práxis imposta pelas TOs brasileiras aos torcedores nos estádios (é incrível como ninguém toca nesse assunto na mídia, são piores que a PM).

Entendo que agora o movimento precisa da vitória e desse apoio massivo que vem recebendo, deve surgir a tão esperada catarse coletiva.

Na contramão de tudo… O Clube. As imagens ainda não foram divulgadas, os seguranças desmentem o que disseram, os diretores acenam que não foi bem isso e, vejam só que surpreendente, parte das imagens desapareceu.

O grupo obrigou-se a vencer e essa obrigação se estende a todos nós.

Torcedores desorganizados do mundo, uni-vos!

Pera-lá!

Que história é essa de impedir TOs? Ou protestos?

Ninguém aqui pediu isso. É direito, é democrático e o principal, é exercício (nosso) de tolerância – apesar dessas torcidas serem mecanismo de formação rápida de intolerantes no Brasil e no Mundo.

O que estamos pedindo é que o Clube pare de sustentar o sistema. Que a Prefeitura pare de sustentar o sistema. Vamos romper essa maluquice de achar normal apoiar intolerantes.

Pedimos também que, se você puder ajudar, que também pare de sustentar esse sistema. Sei que para muitos a Gaviões ainda é paradigmática. Mas como todo paradigma…

O protesto e a livre organização devem ser é aprofundados nesse país que estagnou seu avanço democrático. É dessa estagnação que se aproveitam os intolerantes.

Quem nunca deu um murro na cara…

Para quem ainda defende o protesto de Sábado, lamento informar, mas ação violenta contra jogadores NUNCA, JAMAIS, NEVER deu certo no Corinthians. Sempre deu errado e não caia no conto que “aquela vez, em 19…”.

Acho que nunca vi nada dar certo depois que alguém bate em alguém, a menos que esta seja a sua última alternativa de sobrevivência.

Esquece, é mentira o que estão te contando.

www.bloguedotimao.wordpress.com

1 Comment

  • Minha nossa. O corinthians realmente fez o pior negócio do mundo com o Pato. Além de gastar 40 milhões, agora vai pagar metade do salário do cara para ele jogar no SPFC. Eu acho que vou parar de falar nesse assunto, senão vou ficar louco…

Leave a comment