Feb 6, 2014

Jogando a carga ao mar

Troca entre Pato e Jadson será definida na manhã desta quinta

Juvenal Juvêncio está com contratos na mão e sacramentará troca com Corinthians

Fernando Faro e Vitor Marques – O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO – Na surdina, São Paulo e Corinthians armaram uma troca entre Jadson e Alexandre Pato e o negócio será oficializado nesta quinta assim que o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, assinar os contratos no Morumbi. Mário Gobbi assinou sua parte no intervalo do duelo no Pacaembu.

Pato vestirá a camisa do São Paulo - Daniel Augusto Jr/Estadão
Daniel Augusto Jr/Estadão
Pato vestirá a camisa do São Paulo

 

A troca será por empréstimo de um ano e dez meses. O Corinthians arcará com os salários do meia e negocia com o Tricolor quanto pagará dos vencimentos de Pato. O meia tem contrato até o fim do ano e poderia assinar um pré-contrato a partir de julho e sair do Morumbi sem custos. Pato, por sua vez, tem contrato até dezembro de 2017. O Corinthians vai pagar parte do salário do atacante no Morumbi – o valor está sendo negociado, mas gira em torno de R$ 150 mil mensais.

“Não podemos decidir com o coração. Temos ver o que é melhor para o Corinthians”, disse o presidente Mário Gobbi, antes do jogo contra o Bragantino, ao ser questionado do fato de reforçar um rival. “Pode ser que o Pato dê certo no São Paulo, é um risco”, afirmou.

Jadson tentou manter o discurso otimista de recuperar seu espaço no Morumbi o quanto pôde, mas já não via mais como convencer Muricy Ramalho a lhe dar mais oportunidades e acredita que o treinador não gosta do seu futebol.

Ele só não foi trocado por Nilmar porque bateu o pé e se negou a ir para o Al Rayyan; disse que, se fosse para sair, preferia algum clube de expressão no futebol brasileiro. Na sua leitura, o Corinthians vive um momento de baixa e o cenário não pode ficar pior que o atual. Dessa forma, se conseguir melhorar a situação do Alvinegro pode reconquistar espaço e jogar com frequência. Ele inclusive foi chamado para a seleção quando Mano Menezes era o técnico. Como Douglas foi emprestado ao Vasco e Danilo deve sair no meio do ano, sobraria espaço para ele voltar a ter a regularidade tão esperada. “Ele sabe que é um momento ruim, mas pior do que está é difícil ficar”, disse uma pessoa ligada ao meia.

O São Paulo tentou por duas vezes renovar o contrato do jogador, mas ele não quis conversa e a partir daí Juvenal decidiu que era hora de negociá-lo. O rival caiu como uma luva.

Pato, por sua vez, virou um gigantesco problema para o Corinthians e é detestado pela maioria da torcida.
Contratado no ano passado por R$ 40 milhões, chegou com estardalhaço e a promessa de recuperar o futebol dos primeiros anos de carreira. Seu empresário, Gilmar Veloz, colocou outros interessados no negócio, mas o Tricolor está com tudo acertado.

NO PAULISTA, NÃO
Se o Corinthians já terá Jadson à disposição imediatamente, o Tricolor não pode dizer o mesmo. De acordo com o artigo 20 do Capítulo quatro do regulamento geral de competições da Federação Paulista de Futebol, “um atleta poderá jogar, no máximo, por dois clubes participantes de uma mesma Competição, sendo que no primeiro Clube não poderá ter participado em mais de três jogos como titular ou reserva”, Pato jogou cinco vezes pelo Corinthians e, nesse caso, só pode defender a equipe na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

O São Paulo está ciente do fato, mas não enxergou no impedimento uma barreira que impedisse sua contratação.

www.estadao.com.br

4 Comments

  • Precisamos da ajuda de todos os Corinthianos ilustres, temos que parar esse louco do Mario Gobbi.
    Abaixo assinado pelo impeachment do Mario Gobbi, assinem, e vamos divulgar para o Corinthianos.Ajudem divulgando o abaixo assinado para todos os Corinthianos.
    http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/28875.

  • hahahahahaha E quem vai pagar o Pato??????????? O corinthians!!!!! kkkkkk

  • Vou repetir o que escrevi no post anterior. O corinthians realmente fez o pior negócio do mundo com o Pato. Além de gastar 40 milhões, agora vai pagar metade do salário do cara para ele jogar no SPFC. Eu acho que vou parar de falar nesse assunto, senão vou ficar louco…

  • É de uma imbecilidade sem limites, invés de enfrentar os problemas, o clube continua empurrando a sujeira para baixo do tapete… e o pior, pagando 40 milhões mais 650 mil mensais para fornecer um atleta para seu rival…

    Lembrando que jadson tem o mesmo empresário que o treinador do Corinthians e que o mesmo demonstrou interesse pelo meio campo sãopaulino… por que será né….

    Cada dia fico com mais nojo do futebol, para não dizer do nosso clube!!!!!!

Leave a comment