Mar 10, 2014

Fazendo figa.

Nas mãos do rival

Corinthians perde de 3 a 2 do São Paulo no Pacaembu e agora depende do adversário para não ser eliminado do Paulista

ALEX SABINODE SÃO PAULO

 

O Corinthians vai precisar da ajuda do São Paulo para se classificar no Campeonato Paulista. No confronto entre as duas equipes, ontem à tarde, no Pacaembu, o clube do Morumbi venceu por 3 a 2.

Com 20 pontos, o Corinthians está na terceira posição do Grupo B e a dois pontos do Ituano que, no próximo domingo, enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

O Corinthians pega o Penapolense fora. Se perder e o Ituano vencer o arquirrival, a diferença vai a cinco pontos e o time do Parque São Jorge está eliminado do torneio.

Faltam duas rodadas para o final da fase de grupos e se classificam os dois melhores de cada chave. O São Paulo é líder do Grupo A, com 24 pontos, e já está classificado.

Para completar os problemas da equipe de Mano Menezes, o atacante Paolo Guerrero sofreu lesão na coxa e vai ficar um mês afastado.

Quando acabou a partida, o atacante Luis Fabiano imediatamente se virou para a torcida tricolor e cerrou o punho direito, comemorando o fim do jejum pessoal e coletivo. Ele não fazia gols em clássicos há dez partidas.

O tabu do São Paulo era maior ainda. Não ganhava jogos contra um de seus principais rivais desde dezembro de 2012 (12 jogos). Coincidentemente, o último triunfo havia sido também contra o Corinthians, no Pacaembu.

A vitória evitou cobranças e gozações contra o zagueiro Antônio Carlos, do São Paulo. Ele fez, contra, os dois gols do Corinthians. Isso fez com que os cinco anotados no clássico tenham sido feitos por jogadores do São Paulo.

No início, não parecia que seria partida tão movimentada. Apesar de, logo aos 9 min, Antônio Carlos ter aberto o placar ao desviar chute de Luciano contra o próprio gol.

A partir daí, o Corinthians tentou explorar os contra-ataques com lançamentos longos para Romarinho. A tática não funcionou. O adversário começou a ter mais posse de bola, mas não conseguia criar grandes chances. Precisava de um lance de brilho individual para entrar no jogo.

Paulo Henrique Ganso ofereceu isso aos 38 min, ao acertar um chute da intermediária no ângulo direito.

No segundo tempo, o São Paulo acertou a melhor forma de explorar as jogadas pelas laterais do campo e ganhou o clássico. O segundo gol saiu aos 6 min, quando Luis Fabiano quebrou o jejum em clássicos e completou cruzamento de Pabón na área.

Com melhor toque de bola, o time de Muricy dominava o confronto. Mas Antônio Carlos igualou o placar ao, mais uma vez, desviar contra a própria rede um chute rasteiro. Na segunda vez, a finalização foi de Guerrero.

Mano Menezes tentou apostar na velocidade e colocou Emerson no lugar de Romarinho. A alteração não deu resultado e o São Paulo, para vencer, precisava apenas de um cruzamento certo de Osvaldo, que ganhava todas as jogadas contra Fágner.

Isso aconteceu aos 33. O zagueiro/volante Rodrigo Caio subiu mais que o lateral Uendel e cabeceou cruzado para fazer o terceiro do São Paulo, definir o clássico e deixar o Corinthians precisando da ajuda de um dos seus maiores rivais, sob pena de ser eliminado precocemente

www.folha.com.br

8 Comments

  • Eo Mano mais uma vez errou feio. Na escalação e mas mudanças. Esquema de jogo covarde. Não está à altura da grandeza do Corinthians.

  • Chupa!

  • Ué, e os 100 gols que o cara levou, ninguém fala nada?

  • é..ontem foi um grande jogo onde uma equipe apenas jogou, o SPFC. o Soberano mostrou firmeza na marcação. e qdo esteve com a bola mostrou como se faz…so ó sp tem talentosos como ROGERIO CENI,RODRIGO CAIO,ALVARO PEREIRA,SOUZA,MAESTRO GANSO,CRISTIANO OSVALDO,DORLAN PABON E LUIS FABIANO.. A LAMENTAR a recepção hostil q a torcida do sccp teve com ROGERIO CENI, q é um M1T00, UM IDOLO do futebol mundial e atleta decategorai reconhecida

  • ei Alan; manda esses caras mostrarem isso aí que você falou contra o Ituano, tá? nada de entregar desta vez! e nos falamos depois da final!

  • Esse Mario Gobbi é o pior presidente que tivemos em toda nossa história. O cara só faz asneiras. Manda o Pato pro rival e ainda paga seu salário. Faz acordos com as “organizadas”. Haja vista o procedimento que será adotadopara a compra de ingressos para jogos em nossa nova arena, já denunciado aqui pelo Citadini. E, para coroar essa administração, contrata um técnico covarde que só escala volante. Ontem foram três (esse Guilherme é horroroso). Quando vamos acordar e ser temido pelos adversários. Ontem conseguimos a proeza de não chutarmos uma única bola a gol. FORA GOBBI, MANO E TODOS OS VOLANTES !!!
    Abraços

  • altamir 10/03/2014 at 9:51 pm

    Pelo jeito você tem memoria curta
    Qual time entregou contra o Flamengo em 2009???

    Ah, tomara que entreguem mesmo, 2004 com o Grafite não existe mais

  • entregou contra o Mengo? disseram que o Ronaldo tinha simulado uma contusão. só que ele ficou parado um tempão por conta dela! e teve a bobagem do Felipe. isso teve. agora em 2010 o tricolorzinho e o parmerinha entregaram descaradamente para o Flu, lembra?

Leave a comment