Mar 12, 2014

Ganhar ou ganhar

 

Mano confia na vaga, mas vê benefício em eliminação precoce

 

Helder JúniorSão Paulo (SP)

A derrota para o São Paulo pareceu ter até reforçado a confiança de Mano Menezes na classificação do Corinthians à próxima fase do Campeonato Paulista. O técnico passou a se dizer certo da conquista da segunda vaga do grupo B – apesar de enxergar um benefício em uma eventual eliminação precoce.

“Tecnicamente, isso não seria tão prejudicial. A gente ganharia duas semanas de preparação, o que nos traria um grande benefício”, avisou Mano, antes de ressalvar que não quer esse tempo para treinar o Corinthians. “Por outro lado, sair do campeonato retiraria da gente os jogos mais fortes, que apresentam problemas para amadurecer a equipe, encontrando soluções. A parte econômica também ficaria prejudicada, logicamente. Então, não é a nossa intenção.”

Garantir a classificação não depende só da “intenção” do Corinthians. Na terceira colocação de sua chave, com 20 pontos ganhos, o time de Mano precisa vencer os seus compromissos contra Penapolense e Atlético Sorocaba e torcer por uma derrota do Ituano (22) para São Paulo ou Penapolense. O Botafogo-SP, que tem 28 pontos, já assegurou a liderança do grupo.

“Acredito na nossa classificação porque o campeonato apresenta boas perspectivas, desde que a gente faça bem a nossa parte. A evolução do time já foi o nosso grande ganho. E nós vamos nos classificar”, bradou Mano.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Mesmo de olho na classificação, Mano evita se preocupar com os compromissos do Ituano
Mesmo com tanta confiança, o técnico evitou analisar os jogos do concorrente direto Ituano. “Estou otimista em relação ao que podemos fazer em Penápolis. Essa é a parte que nos cabe, a mais importante para a gente. É para isso que vamos trabalhar durante a semana. O que temos feito nos últimos jogos nos leva a crer que podemos voltar a vencer no domingo. Essa é a única maneira de continuar sonhando com a classificação”, concluiu Mano Menezes.
www.gazetaesportiva.net

2 Comments

  • “Tecnicamente, isso não seria tão prejudicial. A gente ganharia duas semanas de preparação, o que nos traria um grande benefício”
    Concordo. Aliás este campeonatozinho pré-temporada deveria ter sido encarado assim desde o começo: preparação.

  • A preocupação maior é com o segundo semestre, sem dúvida. Mas acho que temos que tirar uma lição de tudo o que está acontecendo. A primeira, a defesa está muito vulnerável. A segunda, sem o Jadson, o time cai muito de produção.

Leave a comment