A derrota para o São Paulo pareceu ter até reforçado a confiança de Mano Menezes na classificação do Corinthians à próxima fase do Campeonato Paulista. O técnico passou a se dizer certo da conquista da segunda vaga do grupo B – apesar de enxergar um benefício em uma eventual eliminação precoce.
“Tecnicamente, isso não seria tão prejudicial. A gente ganharia duas semanas de preparação, o que nos traria um grande benefício”, avisou Mano, antes de ressalvar que não quer esse tempo para treinar o Corinthians. “Por outro lado, sair do campeonato retiraria da gente os jogos mais fortes, que apresentam problemas para amadurecer a equipe, encontrando soluções. A parte econômica também ficaria prejudicada, logicamente. Então, não é a nossa intenção.”
Garantir a classificação não depende só da “intenção” do Corinthians. Na terceira colocação de sua chave, com 20 pontos ganhos, o time de Mano precisa vencer os seus compromissos contra Penapolense e Atlético Sorocaba e torcer por uma derrota do Ituano (22) para São Paulo ou Penapolense. O Botafogo-SP, que tem 28 pontos, já assegurou a liderança do grupo.
“Acredito na nossa classificação porque o campeonato apresenta boas perspectivas, desde que a gente faça bem a nossa parte. A evolução do time já foi o nosso grande ganho. E nós vamos nos classificar”, bradou Mano.
“Tecnicamente, isso não seria tão prejudicial. A gente ganharia duas semanas de preparação, o que nos traria um grande benefício”
Concordo. Aliás este campeonatozinho pré-temporada deveria ter sido encarado assim desde o começo: preparação.
A preocupação maior é com o segundo semestre, sem dúvida. Mas acho que temos que tirar uma lição de tudo o que está acontecendo. A primeira, a defesa está muito vulnerável. A segunda, sem o Jadson, o time cai muito de produção.