Mar 20, 2014

Boa vitória

 

Corinthians elimina o Bahia de Feira com dois gols de Luciano

 

Feira de Santana (BA)

O atacante Luciano voltou a mostrar que tem estrela na noite desta quarta-feira. Foram dele os gols marcados pelo Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira, no Estádio Joia da Princesa. O resultado eliminou o jogo de volta da Copa do Brasil.

Apesar de não apresentar um futebol vistoso em campo, o Corinthians conseguiu contagiar a torcida baiana, que já se mostrava satisfeita com o triunfo magro – como aqueles dos rivais São Paulo e Palmeiras sobre CSA e Vilhena, respectivamente. Aos 43 minutos, entretanto, Luciano mudou os rumos do confronto da primeira fase.

Eliminado do Campeonato Paulista, o Corinthians irá se despedir desse torneio contra o Atlético Sorocaba, neste domingo, no Pacaembu. O objetivo do técnico Mano Menezes é aproveitar o tempo livre para ajustar a sua equipe para a sequência da Copa do Brasil e para o princípio do Campeonato Brasileiro.

Divulgação/Agência Corinthians

Luciano comemorou com o prata da casa Malcon a classificação do Corinthians (foto: Rodrigo Coca)

O jogo – O Corinthians voltou a usar o uniforme amarelo da partida em que saiu eliminado do Campeonato Paulista. Para não repetir também a mesma apatia do empate sem gols com o Penapolense, Mano Menezes apostou na entrada de Renato Augusto no meio-campo, para dar suporte a Jadson na armação de jogadas. 

Mesmo com um jogador a mais na criação, o Corinthians inicialmente repetiu as dificuldades de seus últimos compromissos. A defesa do modesto Bahia de Feira não teve muitos problemas para formar uma marcação capaz de brecar as investidas do time visitante.

Apesar de não empolgar os torcedores locais, o Corinthians também não chegou a ser incomodado pelo Bahia de Feira no primeiro tempo. O time local tentou encurtar o caminho para o gol com alguns chutes de longa distância, porém não estava com a pontaria suficientemente apurada para transpor o goleiro Cássio.

Aos 31 minutos, o Corinthians enfim fez valer o seu favoritismo. Romarinho dominou a bola com categoria, sem se importar com a defesa do Bahia de Feira, e enfiou para Luciano emendar na saída do goleiro Maikon e abrir o placar. Era o que faltava para a torcida alvinegra fazer ainda mais festa no Joia da Princesa.

A vantagem de um gol, no entanto, não fez o Corinthians dominar o restante do primeiro tempo. A equipe de Mano Menezes ficou com a bola no pé mais por sua superioridade técnica do que pela organização, sem criar grandes oportunidades para ampliar o marcador.

O futebol apresentado pelo Corinthians, portanto, não foi suficiente para intimidar o Bahia de Feira. Ao invés de fechar ainda mais a sua equipe, para segurar o resultado que garantia o jogo de volta, o técnico Quintino Barbosa mandou Jacson atuar centralizado no ataque, para ser municiado por Bruninho e Carlinhos – logo substituído por Jeferson.

Já Mano forçou a voz para pedir “imposição” para o Corinthians. Aos nove minutos, Jadson ouviu o recado e fez uma bela enfiada de bola para Luciano. O novato bateu cruzado de dentro da área, mas errou o alvo. Foi o bastante para levantar ainda mais a nada exigente torcida local.

Mano, contudo, seguiu insatisfeito. Aos 23 minutos, o treinador decidiu trocar Fábio Santos e Renato Augusto por Uendel e Danilo. O Corinthians se manteve mais presente no ataque dessa forma (com direito a um gol anulado do zagueiro Cleber, impedido) – e ainda sem contundência. A última cartada foi a estreia da revelação Malcon na vaga de Jadson.

Aos 43 minutos, quando a torcida corintiana na Bahia já se mostrava satisfeita com a vitória magra, o Corinthians conseguiu alcançar o resultado almejado. Luciano aproveitou um rebote do goleiro após conclusão de Uendel, sacramentou o 2 a 0 e foi idolatrado pelo público presente.

www.gazetaesportiva.net

1 Comment

  • A vitória foi boa, mas o futebol não. Ainda falta um algo mais nesse time. O Mano precisa fazer o time jogar igual venceu o Santos por 4×2 quando ele era técnico.

Leave a comment