Jogaço
El Greco, “O martírio de S. Maurício” (1580-1581) (Reprodução)
O jogo de hoje à noite, em que o Corinthians enfrentará o Vasco da Gama, tem tudo para ser uma grande partida.
O Corinthians sabe o que enfrentará. São Januário é uma zona de guerra em dias como este. O Timão terá probelmas da chegada à saída. E não será apenas a torcida que sofrerá todo tipo de problema. Os jogadores terão confusão na porta do vestiário, na sala de uniformes e até na fase de aquecimento da equipe. É assim em São Januário. E não há razão para temer ou tremer.
O Corinthians tem um time equilibrado, bem organizado e poderá fazer uma ótima partida. Terá o problema no ataque, pois estamos praticamente sem centro-avante típico. Mas isso não é motivo para lamentar. Com um time aguerrido, organizado e tocando bola, vamos para vencer.
Esta é uma partida que tem 180 minutos. Começa no Rio e termina em São Paulo, na próxima quarta-feira. Não há necessidade de decidir o jogo nos primeiros 10 minutos. Em São Januário o tempo jogará conosco. E o time do Vasco quer (e gosta) de jogar no contra-ataque. Calma e dedicação.
E vamos para vencer.
Sem sentido
Não entendo a razão desta relação amistosa entre torcedores do Vasco e do Palestra.
O time carioca, com algumas características do Corinthians é o Vasco. Um clube popular, nascido na periferia, aberto e sem racismo. Como o Timão, aceitou pessoas de todas as origens, inclusive os negros. Diferente é o Palestra, que só após a Segunda Guerra retirou de seus estatutos restrições racistas de todo tipo.
Por esta razão, não entendo a torcida vascaína, juntando-se aos palestrinos. Suas origens são diferentes e de caminhos opostos.
Ou será que querem apagar sua bonita história da colônia portuguesa?
Reclamar
Criticar arbitragem, quando ela erra, é um direito de todos.
Mas ficar com a mania de que será prejudicado pelo juiz, antes da partida e sem antecedentes de malandragem, é um erro. Vira coisa de chorão. E isso é péssimo. Vejam o Inter. Abriu a boca, é choro. Vamos manter a linha. Criticar, talvez, mas não chorar.
28 Comments
Leave a comment
Postagens Recentes
Arquivo
- September 2023
- January 2023
- September 2022
- August 2022
- January 2022
- November 2021
- April 2020
- December 2019
- November 2019
- January 2019
- February 2018
- January 2018
- December 2017
- November 2017
- October 2017
- September 2017
- August 2017
- July 2017
- June 2017
- May 2017
- April 2017
- March 2017
- February 2017
- January 2017
- December 2016
- November 2016
- October 2016
- September 2016
- August 2016
- July 2016
- June 2016
- May 2016
- April 2016
- March 2016
- February 2016
- January 2016
- December 2015
- November 2015
- October 2015
- September 2015
- August 2015
- July 2015
- June 2015
- May 2015
- April 2015
- March 2015
- February 2015
- January 2015
- December 2014
- November 2014
- October 2014
- September 2014
- August 2014
- July 2014
- June 2014
- May 2014
- April 2014
- March 2014
- February 2014
- January 2014
- December 2013
- November 2013
- October 2013
- September 2013
- August 2013
- July 2013
- June 2013
- May 2013
- April 2013
- March 2013
- February 2013
- January 2013
- December 2012
- November 2012
- October 2012
- September 2012
- August 2012
- July 2012
- June 2012
- May 2012
- April 2012
- March 2012
- 0
Categorias
- 2000
- 2012
- 2013
- 2014
- 2016
- Audiência
- Campeonato Brasileiro
- Campeonato Paulista
- CBF
- COB
- Confrontos Históricos
- Copa
- Copa do Brasil
- Copinha
- Corinthians
- Cultura
- Discursos na história
- Educação
- Esportes Olímpicos
- FIFA
- Futebol
- Gestão pública
- Legislação do Esporte
- Libertadores
- Marketing
- Mercado da Bola
- Mídia
- Música
- Opera
- Pesquisas
- Seleção Brasileira
- Torcidas Organizadas
- TV
- Uncategorized
- Violência
VAI CORINTHIANS!! 2×1 pra nós, lá em São Januário.
Por que não 2×0?
Se fosse presidente de um dos clubes (corinthians ou vasco), proporia ao presidente do outro clube, por medida de segurança, não ceder ingressos ao visitante. Daí não teria risco de ocorrer o que já aconteceu em outras oportunidades, preservando assim, a vida e integridade de muitos. Até que os torcedores aprendam a se comportar e se respeitar…
Se os problemas são causados pela torcida local, fazer isso vai ser uma vitória deles.
É uma situação complicada. Mas devemos agir com serenidade.
Isto seria uma revolução.
É uma pena nessa hora não ter mais o “Dirigente” Eurico Miranda!!!! Portanto, parem de chorar antes da hora, com relação a confusão na porta do vestiário, na sala de uniformes e no aquecimento da equipe!!!! Quanto à relação amistosa com o Palestra e não com o corinthians!!! É fácil entender, o Palestra é um time Grande e tem Libertadores!!!hehehehehehe Esquece essa questão do racismo!!!!! “Tamo” juntos!!!!! VAI VASCOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!
Esqueça a história? Não.
ERRADO Pereira…o elo de ligação é que os dois são vices: 1 vice mundial oficial Fifa e o outro do amistoso vale jipe.
Abraçados e vices.
Boa Tarde Citadine, hoje será uma noite de fortes emoções. O CORINTHIANS Terá um clássico nacional já nas quartas de final diante do vasco. Eu acredito que o TIMÃO trará um bom resultado do Rio de Janeiro, como um empate em gols ou até mesmo uma vitória, mas não perderá para o cruz-maltino.
Quanto a relação amistosa entre as torcidas de vasco e palmeiras. Isso é algo muito comum entre torcidas uniformizadas, existe essa mesma proximidade entre as torcidas de 5ão paul0 e flamengo e dizem até que determinadas torcidas organizadas do CORINTHIANS possuem um grau de amistosidade com uniformizadas do Botafogo, por serem alvinegros. Nesse caso as duas torcidas são aliadas. Eu acredito que essa proximidade entre as torcidas vascaína e palmeirense deve-se ao fato de os dois clubes em questão pertencerem a colonias tradicionais, como são a portuguesa e a italiana.
Para finalizar, meu palpite é uma vitória do CORINTHIANS pelo placar de 2×0… Vamos torcer!
Uma aliança Vasco /Palestra rasga a história. E mostra como estas torcidas organizadas respeitam a história de seus clubes.
Torcida organizada já deve ter sido coisa boa. Agora é sinônimo de facção criminosa. Torcida organizada hoje em dia só serve para impedir que o torcedor de bem, que não é violento, vá ao estádio.
A violência, de organizada ou não, é um problema para o futebol.
O Vasco tem mesmo características em comum com o Timão. Mas tem outras com o Palmeiras: times identificados com uma colônia estrangeira, embora portugueses não sejam exatamente uma colônia estrangeira no país, e nem mesmo faz muito sentido, hoje em dia, falar em colônia estrangeira com relação aos italianos em SP! Eu faço parte desta “colônia” também! Por outro lado a identificação do Timão com o Flamengo nos dias de hoje é mais forte. Eu digo nos dias de hoje porque todos sabemos que o Flamengo não foi um clube ou time de futebol popular em sua origem, tal como o Timão! Sabemos que era um clube de elite que tampouco admitia negros em suas fileira! A popularização dele é um fenômeno do populismo dos anos 50 reforçado pela ditadura militar a partir dos 60, com a Rede Globo se consolidando nestes anos como principal polo da indústria cultural e formadora de “padrões” de escolha, do que é ser “bacana” e etc. Assim, a mim me parece que a identificação Vasco-Palmeiras, Corinthians-Flamengo não é total e, embora forte, hoje prevalece por identificações muito mais arbitrárias do que genuínas.
Aproximação Palestra e Vasco é uma violência contra a história.
Puro desconhecimento da torcida Vascaina de sua própria história, apenas isso pode explicar a aproximação com a torcida Palestrina.
Assim como comparar o Flamengo como nosso time como sendo de massas, o Fla teve origem na elite.
Vc está correto. è uma bruta incoerência ligar o Vasco ao Palestra.
O Corinthians tem alguma relaçao com times do rio ou de qualquer outro estado?
Há times que possuem um perfil próximo do nosso.
Pois é Citadini. Quem saiu com essa conversa de árbitro “ajudar” primeiro, foi o blogueiro do R7, dizendo justamente o contrário.
Disse que esse juiz era o mesmo que apitou o penalti no Ronaldo conra o Cruzeiro, e o mesmo que “ajudou” no empate de 2×2 contra o mesmo Vasco.
Insinou que o árbitro foi “ajeitado” para ajudar o Corinthians.
Em razão disso, acho que está certo o Corinthians fazer igual, ou seja devolver o chumbo.
E tão parcial é esse blogueiro, que nem teve a coragem de afirmar que o Timão foi prejudicado no 2×2 não assinalando um penalti (mão na bola) que até minha avó viu.
Antes desse “pré-choro” do Corinthians, o que esse blogueiro espalhou foi o acima relatado, com visivel intenção de pressionar esse juiz, a atuar contra a gente.
Contra essa mídia, que inclusive vc. mesmo aponta sempre, é preciso usar a contra-informação com habilidade, porque se deixar, eles colocam arreio, e montam nas nossas costas.
O problema é acreditar em todo tipo de informação jornalistica. Eu acredito, em parte.
Colisão de trem na supersaturada linha Barra Funda-Corinthians/Itaquera do metrô:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/05/16/colisao-entre-trens-da-linha-vermelha-do-metro-deixa-feridos.htm
Calma! Não há motivo para pânico!
Como todos sabem, serão investidos mais de três bilhões de reais para resolver o problema da mobilidade urbana na cidade de São Paulo, em vista da Copa do Mundo de 2014.
…
… Como? Os três bilhões serão gastos no Aerotrem do Morumbi, e não no trajeto para Itaquera?
– Isso É Uma Vergonha!
Aerotrem do Morumbi foi uma boa.
O mais hilário e divertido seria o Coringão chegar nas finais da taceta cucaracha com um time mexicano e perder roubado.
Como no dito torneio caça níqueis pra sustentar corrupto paraguaio time mexicano joga mas não pode disputar o tal mundial,
seria o Coringão que iria, venceria, e seria o único BI Campeão Oficial FIFA do planeta da história,
sem ter que se sujar na taceta cucaracha.
Os mini antis migrariam para comunidades nas montanhas monitoradas por anti-depressivos.
Migrarem pra montanha . Boa .
Não teve problema no campo e fora dele.
Problema mesmo foi o jogo: horroroso.
O Corinthians se deu bem. Basta vencer em casa seu freguês por qualquer placar que se classifica.
É isso. Podemos vencer . E bem.