May 17, 2012

O jogo continua

 

(Manabu Mabe, “Agonia” (1963)) (Reprodução)

A primeira partida de Corinthians e Vasco terminou com empate de 0x0, num jogo comprometido pelo péssimo gramado.
São Januário – sempre elogiado – é um estádio ruim, com um gramado pior ainda. Duas equipes aguerridas, com pouca criação individual, muita força e correria foi isso o que tivemos.

O empate é um bom resultado para o Corinthians, que tem todas as condições de vencer a partida no Pacaembu na próxima quarta-feira. Não faltou empenho dos atletas. O Corinthians com uma defesa impecável, um meio de campo combativo, mas pouco criativo e um ataque com deficiências claras. Conseguiu um bom resultado  numa disputa de 180 minutos. Agora é partir para a decisão em São Paulo, onde o ataque poderá render muito mais.

Mesmo com a mídia querendo ver erros do juiz onde não houve (como no caso do gol impedido do Vasco), o resultado traduziu a partida e foi melhor para o Timão. Agora vamos ao segundo tempo desta disputa onde temos todas as condições de vencer.

A mídia sofre

Que tristeza a mídia da TV e das rádios procurando botar pressão em cima do Corinthians com esta história de Libertadores.
Todos os dados inventados para favorecer o Vasco foram trazidos. O Corinthians não ganha disso… não vence daquilo… blábláblá… e vai por este caminho. Cada vez mais fico convencido de que este Torneio é supervalorizado apenas para atacar o Timão, que ainda não o ganhou.

Esta história de dizer que é “coisa mais importante do mundo” é balela.
É uma disputa importante como tantas outras que o Corinthians já participou e ganhou. A mídia só supervaloriza porque ainda não a conquistamos. O dia em que isso ocorrer, dará a esta Copa o papel que realmente tem.
Bem menor do que diz a mídia hoje.

Estádio

Pelo que diz a mídia (e a Fifa) o único estádio em construção em bom ritmo é o do Corinthians.
No relatório divulgado pelos jornais, quase todas as reformas ou construções de arenas, estão atrasadas. Algumas já  comprometidas e  com prazos estourados. Apenas a Arena Corinthians segue uma boa trilha. Está no prazo (ou melhor, adiantada) do calendário previsto. Não seria hora de a mídia elogiar o Timão, que tanto está lutando para deixar a Cidade com um estádio para abrir a Copa? Não. Não virá nenhum elogio. Mesmo que os fatos provem o contrário.
É a regra.

38 Comments

  • Citadini, e essa Fox heim…outra baba_ovo dos times cariocas, aquele safado do Simon, foi no minimo leviano ao falar que o gol do Vice da Gama foi legitimo.

    • A Fox é Rio. Lastimável.

  • Impressiona pois os comentários negativos da mídia em relação ao nosso Corinthians sempre vem das mesmas fontes tais como Estadão, Folha e etc, inclusive me chamou a atenção ontem ao assistir pela primeira vez a transmissão na FOX Sports que o repórter de campo deles disse aos jogadores do Vasco logo depois do lance que o gol havia sido legal, com base no olhometro de uma câmera mal posicionada. Mas sempre é assim e assim será, o fato é que todos querem ser como nós e isso incomoda muito a eles.

    • A Fox é Rio. E só.

  • Citadini, considero o Campeonato Brasileiro infinitamente mais difícil. Quando o Corinthians ganhar a Libertadores, acredito que a mídia entrará em pânico. Talvez aí a Taça Sulamericana passe a ser a bola da vez, desde que o SPFW vença. Caso contrário, talvez eles elejam a Recopa ou torneios de poker.

    • O dia em que o Corinthians ganhar este torneio vai ficar no seu lugar de importância. Não o que a mídia diz hoje.

  • Realmente, a mídia é impressionante. A manchete do uol após o jogo era “Vasco tem gol anulado e empata com Corinthians”. Na ESPN, o blog do Mauro Cezar Pereira, anticorintiano convicto, questiona o tira-teima. E assim caminhamos, contra tudo e contra todos, como sempre. Não entendo tanto ódio no coração.

    • É desses que eu gosto. O tira-teima é contra o futebol. Eles deveriam continuar com o choro.

      • A mídia amanheceu de luto: o bandeira e o juiz estavam corretos.

        • Foi bom ver o alvoroço.

  • Que tristeza para os antis aquele tira-teima!!! Eles já estavam bombando twitter, facebook.. com a coisa que eles mais gostam: erros de arbitragem a favor do Corinthians. Não tem coisa que a imprensa e a torcida anti mais almejam quando veem um jogo do Timão!! Não foi dessa vez.. A eles resta esperar o jogo do Pacaembu pra ficar procurando picuinha mais uma vez. Podiamos fazer um golzinho, se o Emerson não fosse tão destrambelhado ou se o Paulinho estivesse mais atento. VAI CORINTHIANS!!

    • O empate foi bom. Poderia ser melhor. Mas é um bom começo.

  • Nossa!!!!! Qualquer jogo da varzea, é, foi, e, será melhor do que esse!!! A começar pelo barro vermelho!!!! Vergonha!!!! Ainda, bem q

    • Dorme. Dorme muito.

  • ….. que fui dormir no primeiro tempo!!! Já que o meu time tinha empatado em 2X2 no Paraná contra o Atlético!!! Aquilo sim foi jogo!!!! Isso para quem gosta de futebol!!! Arena Corinthians?????? Que isso é “ITAQUERÃO” !!!!hahahahaha

    • Cada dia vc dormirá mais cedo.

  • Achei que a preparação física de alguns de nossos jogadores deixou a desejar… o vasco estava mais inteiro fisicamente que o Timão… talvez com um pouco mais de gaz e o Coringão poderia ter decidido em 1 ou 2 lances isolados que bizonhamente perdemos a bola, como no caso do contra ataque do Emerson no segundo tempo.

    Não achei um bom resultado não. Não foi o pior possível e a situação nem é desesperadora, mas dai a ser bom, esta distante! Bom seria uma vitória simples fora de casa ou um empate com gols, de preferencia 2 a 2 pra mais. Isso sim seria bom resultado.

    Sobre a mídia Anti Corinthiana, chega a ser patético… ainda não vi os jornais hj, mas com certeza já devem tar sido publicadas umas 200 estatísticas negativas para o jogo da volta contra o Timão, tipo, o Corinthians não vence em casa nas quartas de finais com jogo começando as 10 da noite em dias pares a 10 anos… o Corinthians nunca venceu quando empatou em 0 a 0 no jogo da volta diante de um adversario brasileiro na libertadores… o Corinthians bla,bla e mais bla… Mídia Patética!

    • O que “descobriram” de pesquisas não está escrito.

  • Citadini somente que não é corintiano, fala que o lance foi gol. Não adiante perder tempo com jornalista e torcedor que não corintiano, e outros que são antis só para torcer contra. Empate foi bom, uma hora que centroavante tinha que ter no time.

    • Não dou bola para o que vivem dizendo.

  • o mais engraçado é que olhando jornais cariocas não há chiliques devido ao gol anulado. a choradeira parte da imprensa DE são paulo (ou seria DO?).

    mas isso não é novidade. vamos rir deles todos!

    • O problema é aqui. Com o “querido” fora eles ficam brabos.

  • Realmente, deram valor a esse torneio (libertadores) porque o corinthians não ganhou. São tão espertos que esquecem que a preferência do público (compravada por pesquisa) é do campeonato brasileiro.

    • É isso mesmo. O Brasileiro é o primeiro na preferência.

  • Eu simplesmente não dou audiência, e ponto.

    Não assisto mais a ESPN, o UOL, a Folha, a Gazetaesportiva.net, a Record e outra que está enrando forte nesse grupo é a FOX Sports.

    Já me incomodei com eles, xinguei, mandei e-mail indignado…bobagem…

    o desprezo é o pior pra eles!

    Quanto ao mi mi mi de arbitragem, costumo falar o seguinte:

    “Se você compra um carro para lhe servir ele é roubado? Não…então quando compramos juiz, é nosso e tem que nos servir. Comprado não é roubado…!”,

    os mini-antis ficam com cara de cachorro correndo atrás do carro quando o carro para: ” Putz, e agora?”.

    Aqui, no Paca…ahn…é nosso !

    • Eu também não dou muita bola para esta gente.

  • O gramado de São Januário parecia um pasto e isso comprometeu na qualidade da partida. 0x0 é um resultado perigoso, pois dará ao vasco a possibilidade de uma classificação caso empate com gols.

    Quanto a hipócrita mídia esportiva, a melhor palavra para os defini-los é canalhas!. Ontem assistindo ao jogo pela Globo, após o gol impedido do vasco, o Arnaldo César Coelho encheu os pulmões para criticar o bandeirinha que tinha anulado o gol, e disse que o lance era legal. O “senhor” Cléber Machado fez o mesmo e insinuou que o CORINTHIANS estava sendo beneficiado. Alguns minutos após a anulação, o tira teima da Globo confirmou que o lance foi bem anulado pelo auxiliar. Nesse momento, Cléber e Arnaldo “enfiam o rabo entre as pernas” e admitem com um certo constrangimento o acerto do auxiliar… É incrível, como a mídia adora falar mal do TIMÃO.

    Sobre a importância da libertadores, também concordo que este torneio é super valorizado apenas pelo fato de o CORINTHIANS ainda não o ter conquistado. No dia em que o ALVINEGRO vencer esta competição, a mesma terá a sua importância diminuída.

    A respeito da Arena do TIMÃO, chega a ser estranho o excesso de fiscalização da mídia. O nosso futuro estádio é o único com as obras bem adiantadas, e mesmo assim a imprensa insiste em patrulha-lo. Outro fato que desperta a minha atenção, é o atraso das obras nos outros estádios espalhados pelo Brasil. A sensação que fica é a de que o único “palco” que estará pronto para receber a Copa do Mundo será a Arena CORINTHIANS.

    • O gramado era um pasto, mesmo.

  • Citadini, até o Simon, da Fox, já mudou de opinião. Depois de ver o “super tira-teima”, da Globo, no jornal de ontem à noite, ele tuitou que o bandeira acertou por… sorte! Bem, pelo menos ele admitiu. Esse ano é nosso e ninguém tasca!! E com esse pessoalzinho torcendo contra o Timão, fica mais gostoso. Somos maiores e les não aguentam!

    • Não dou muita bola para tira-teima. Houve impedimento.E pronto.

  • esta midia é uma piada, ainda bem que não dependemos deles para nada.

    • Não dê bola.

  • Por isso que voce nunca foi levado a sério como diretor! Porque cisma em não valorizar a Libertadores, que é um campeonato dificil!

    Você (ao que parece) é uma das poucas pessoas honestas dentro do SCCP, mas fica insistindo nessa bobagem…ai nao ganha credibilidade. Vira o disco!

    • Por que devo pensar igual a maioria ? Esse negócio de ir com a manada não é comigo.

  • Roque, voce viu o comentario no blog do Mauro Cesar da ESPN? contestando o Tira-Teima da globo, o Juca ja retratou isso muito bem no blog dele”O Timao comprou ate Tira-teima” , chega a ser patética essa midia. Abçs

    • Haverá uma proposta de lei abolindo o tira-teima.

    • Coloquei o texto do Juca no Blog.

  • Ah como somos grandes… Só o Corinthians mesmo para despertar o ato de cidadania que está enrustido na população.

    Primeiro foi com o estádio, para surgirem todos os tipos de defensores do dinheiro público.
    Agora é a rede globo que manipula recursos tecnológicos em favor do Coringão.

    Que existem desvios de verbas públicas, não tenho dúvidas, sempre existiu. Que a rede globo manipula informações visando interesse próprio, também nunca duvidei. Sempre manipulou, por exemplo, colocando alguma notícia de seu interesse em seus noticiários.

    O que me diverte é que precisa ser o Corinthians para acender o estopim da cidadania. “Vamos para as ruas”. “Grite nas mídias sociais”.”Isso tem que parar”. “Até quando aguentaremos?”

    É so ter Corinthians na manchete que todos saem bradando por justiça, indignados, inconformados…

    Eu “se” divirto.

    Como é delicioso ser grande e incomodar tanta gente.

    VAI CORINTHIANS!!!

Leave a comment