Apr 17, 2014

Um título que mostra um novo Corinthians

Sempre que me perguntam qual foi o título conquistado em que mais vibrei (embora vibre com todos), eu digo logo que foi o campeonato brasileiro de 1990.

Para toda uma grande geração de corinthianos, o título de campeão brasileiro de 1990 tem um sabor especial. É um marco na história do clube.

Foi o primeiro campeonato nacional vencido pelo Timão. Devemos lembrar que nossos adversários e inimigos sempre diziam que éramos um time local, regional de bairro. Embora tudo fosse uma grosseira mentira, muitos corinthianos sofriam.

Foi aquele título- conquistado em jogo final contra o SPFC- que marcou uma nova época para o Corinthians.

O time era um exemplo de raça e dedicação. Poucas vezes tivemos um elenco tão dedicado como aquele.

Relembrei tudo isso com o lançamento do livro de Neto (José Ferreira Neto) nas últimas semanas, na Saraiva do Shopping Paulista.

Ler o livro (1990- a raça e o talento do Corinthians conquistaram o Brasil, da BB Editora, por Ricardo Taves, Diego Salgado e Renato Nalesso) é voltar a viver um período de intensa emoção. As defesas de Ronaldo, o meio de campo firme e o Neto fazendo tudo (de escanteio a gols de falta) é parte de nossos maiores e melhores momento.

Sempre vou viver este título de 1990 com um carinho especial. Foi uma vitória que deu um salto na vida corinthiana.

Aplausos  para Ronaldo, Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir; Márcio, Wilson Mano, Tupanzinho e Neto (ezequiel); Fabinho e Mauro (Paulo Sérgio). Técnico Nelsinho Batista.

10 Comments

  • Está começando um novo “BRASILEIRÃO”. Pra mim o campeonato mais importante que há no Brasil. O Sr. MANO MENEZES (retranqueiro) disse em entrevista que não podemos deixar os adversários “gostarem” da “NOSSA MARAVILHOSA ARENA”. Estou de pleno acordo Sr. Mano, basta você deixar de escalar 4 volantes e colocar o time no ataque, seja quem for nosso adversário. Os primeiros 5 ou 6 jogos são fundamentais para o sucesso ou fracasso das equipes no torneio.
    Boa sorte pra nós e coragem pro treinador, que é muito fraco.

  • Eu tinha 14 anos e assisti o jogo do título de 90. Fiquei muito nervoso durante a partida, aliás, acho que todos ficaram. Mas venceu o time que jogou com coração, não com nome. É estranho, mas quando se fala nesse título, esquecem de mencionar que do outro lado estava o técnico Telê Santana… só isso…

    • não só Telê……Raí, Leonardo, Cafu, Antonio Carlos, Zetti, Bernardo, Mário Tilico, Elivélton também

  • Citadini, o Palmeiras voltou a perder no STJ aquele processo que cobra do corinthians pela rescisão do Rogério. Está para publicar o Acórdão, mas perderam no mérito, no agravo regimental e nos embargos de declaração.

    REsp nº 1229485 / SP (2010/0220830-7) autuado em 27/01/2011
    Detalhes Fases Decisões Petições
    15/04/2014(19:02hs) Disponibilizado no DJ Eletrônico – EMENTA / ACORDÃO (1061)
    15/04/2014(12:53hs) Ato ordinatório praticado – Acórdão encaminhado à publicação – Petição Nº 23919/2014 – EDcl no AgRg no REsp 1229485/SP – Prevista para 22/04/2014 (11383)
    10/04/2014(13:18hs) Recebidos os autos no(a) COORDENADORIA DA TERCEIRA TURMA (132)
    08/04/2014(16:14hs) Embargos de Declaração de SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS Não-acolhidos ,por unanimidade , pela TERCEIRA TURMA Petição Nº23919/2014 – EDcl no AgRg no REsp 1229485 (200)
    08/04/2014(16:14hs) Proclamação Final de Julgamento: A Turma, por unanimidade, rejeitou os embargos de declaração, nos termos do voto do(a) Sr(a) Ministro(a) Relator(a). (3001)

  • O Neto só ñ fez chover naquele campeonato!!!! Tava iluminado demais!!!!!!

  • NESTA IMUNDICIE QUE AS BAMBIS QUERIAM FAZER A ABERTURA DA COPA !!!!!
    Inundações no Entorno…………http://youtu.be/oLc5c1hmdOk
    Inundação dentro do “privadão”……..http://youtu.be/K3USxiq71mE
    Inundação dentro do SPFC………….,http://youtu.be/sr9jv5BUFSg
    Condições nos banheiros……………….http://youtu.be/Rz55ZB1RjWY

  • ESTA NOTICIA SOH FOI DIVULGADA EM 2006 PORQUE ERA CONCOMITANTE A APRESENTAÇÃO DO MURICY…..E OLHA QUE O RAPAZ MORREU PARA PINTAR UMA SIMPLES ESTRELA !!!!
    03/01/2006 – 16h:02m – Terça-feira
    Luto na apresentação de Muricy
    SÃO PAULO – Nem tudo foi motivo de festa na apresentação oficial de Muricy Ramalho no São Paulo, nesta terça-feira, no Centro de Treinamentos. Antes da entrevista coletiva do novo treinador, o presidente Marcelo Portugal Gouvêa lamentou a morte do operário Marcos Xavier da Silva, de 30 anos, que caiu de um andaime quando estava pintando a terceira estrela de campeão mundial no estádio do Morumbi.
    – Infelizmente, em um dia feliz que estamos apresentando o Muricy Ramalho no Centro de Treinamentos, aconteceu a morte de um operário no Morumbi. Ele estava pintando a terceira estrela do título mundial quando perdeu o equilíbrio e caiu. Foi socorrido, mas não resistiu. Resta ao São Paulo dar total assitência para a sua família – disse o presidente tricolor.
    Marcelo Portugal Gouvêa garantiu que o funcionário estava usando todos os equipamentos de segurança, como capacete e cinto de segurança. Mesmo assim, aconteceu a fatalidade.

    Encontre esta reportagem em:
    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Arquivo/0 ,,AA1100288-4274,00.html

  • Que tristeza !!! A desculpa pela péssima atuação diante do Atlético foi a grama alta.
    Começamos o BRASILEIRÃO como terminamos o PAULISTINHA. De forma covarde entramos em campo (com vários volantes) e chutamos 2 ou 3 bolas a gol.
    E, pior é que nosso técnico gostou. É mais um ano de sofrimento.
    FORA MANO MENEZES – COVARDÃO !!!

  • SMALL by CNN

    Regional sempre regional!!!

    • puxa, que espertinho vc é, não? the book is on the table? que lindo!

Leave a comment