Apr 23, 2014

Ouro para o bem do tricolor.

Dirigente corintiano quer campanha para derrubar o Morumbi

Citadini critica arquitetura e cita momento em que clube ajudou São Paulo nos anos 30

Eugenio Goussinsky, do R7

Citadini defende campanha para reconstrução do MorumbiGazeta Press

O conselheiro vitalício Antonio Roque Citadini se considera oposição dentro do Corinthians. Mas não esconde seu entusiasmo ao falar do novo estádio do clube, o Itaquerão. E faz uma provocação ao São Paulo, que tinha a intenção de realizar a abertura da Copa do Mundo de 2014 no Morumbi.

“O Morumbi é um estádio precário. Já era desde os tempos em que foi feito e continua sendo”, observa o ex-dirigente, que foi vice-presidente do Corinthians entre 2001 e 2004. “Eu falo e os são-paulinos ficam bravos”.

Para ele, do ponto de vista arquitetônico, o Morumbi tem sérios problemas. “Da geral e das numeradas inferiores não dá para ver o outro lado do campo. E das arquibancadas os jogadores parecem de pebolim”.

Citadini, com ironia, mas ao mesmo tempo se lembrando de tempos de maior idealismo no futebol, ressalta. “Em vez de reformar o Morumbi é muito melhor construir um novo estádio. Já os ajudamos uma vez, na década de 30, quando o São Paulo ficou conhecido como ‘O mais querido'”.

Provocativo, ele completa. “Sou a favor de uma campanha para os coritianos ajudarem o São Paulo a construir um novo estádio, derrubando o atual”, observou. Citadini, que é jurista e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, é autor de alguns livros, inclusive sobre futebol, pesquisando esse período para obras como Neco, o Primeiro Ídolo.

 

www.r7.com.br

 

Blog do Citadini:

1- A Copa do mundo está trazendo uma das maiores derrotas dos tricolores. Queriam -e queriam muito- refazer o Morumbi para a abertura da Copa. Fizeram de tudo. Empurraram com a barriga os projetos de reforma do estádio que abriria a Copa. Queriam fazer a obra com dinheiro dos outros.  Não deu certo. A posição correta da Fifa -após muita vacilação- definiu o Morumbi. Não dá.

2- A escolha do estádio do Timão para abrir a Copa levou o pessoal todo ao desespero. Ele continua e durará por uns 50 anos. Ou até nova Copa.

3- Na matéria acima do www.r7.com.br lembrei fato que os corinthianos de mais idade conhecem muito bem. Na década de 30 – após uma primeira tentativa fracassada por falência- os fundadores do SPFC voltaram À luta e tiverem apoio dos outros clubes da cidade.  Em jogos do Corinthians  – no intervalo- corria uma bandeira onde os torcedores jogavam dinheiro (moedas , inclusive) para ajudar o novo clube que nascia. Daí apareceu o nome de “Mais querido” do tricolor.

4- Uma “reforma” do”irreformável” Morumbi  só será possível com uma campanha como aquela dos anos 30 e 40.

14 Comments

  • Eu ouvi dizer que nesse estádio existem pontos cegos, dependendo de onde se assiste o jogo. É para acabar, heim… Pagar uma nota no ingresso e a visão do campo ser limitada.

  • não me recordo pois era criança na época, mas vira e mexe aparecem na internet espécies de cartelas de bingo para a construção do estádio tricolor, com indicação de que seria o “estádio de todos os times paulistas”. isso sem falar nas histórias de que funcionários do bradesco e professores da rede pública tinham cotas obrigatórias de venda de tais cartelas. enfim, em plena ditadura muito deve ter ocorrido com o time sendo presidido pelo governador do Estado, além dos vários itens não cumpridos previstos no recebimento do terreno. quem tiver curiosidade basta dar um “google”

  • Dou risada demais com os seus comentários Citadini…ainda bem q existe vc p/ falar a verdade, no meio dessa imprensa anti – corintiana…salve Citadini!!! Parabéns!!!!

  • Evidente que o portal da record, não poderia deixar de falar o apelido, e aproveitar a oportunidade de jogar um dirigente corinthiano contra os moradores da Vila Sonia.
    Não é de lá, que tinha um diretor do SPFC, que mandava no extinto C13, e que sempre usufruiu das quotas iguais da TV?

  • Sem demagogia, acho que tu deverias ser de centro e não oposição ou situação. Tu és o tipo de pessoa que deveria estar em todas as diretorias corintianas, tu veste a camisa, continue assim.
    VAI CORINTHIANS!!!!

  • Estádio do Timão??? Onde cara pálida???

    Estádio da BRL TRUST…isso sim!

  • Ao invés de sugerir fazer caixinha para construir um novo estádio para o SPFC, deveria ter pago por conta própria o de vocês. Citadini só serve para defecar pela boca, única forma de ter um pouco de mídia. Típico corinthiano…

  • Até que enfim uma voz se levanta e traz a tona o que estava “esquecido” ou digamos escondido.
    Estes caras são metidos a besta pra caramba se acham e coisa e tal. Mas a verdade é que se não fosse o Corinthians e outros clubes, Palmeiras inclusive os bambis já seriam purpurina a muito tempo. Agora ficam loucos(as) e começam a depredar.
    Avisa o mico leão que melhor é ter jogadores de todas as etnias, classes sociais, credos, culturas e não olhamos os dentes e sim a garra a vontade de jogar o espirito de guerreiro, feios, belos etc.. do que possar de riquinho bobo e preconceituoso elitista que se esquece do seu passado quando passava a sacola.
    Mico leão menos você já teve seu 5 minutos de fama agora vaza vai cuidar do panetone.

  • Verdade inquestionável. Frequentei por muitos anos o MORUMBIBA por amor ao TIMÃO e para sentir a energia que a nossa FIEL TORCIDA transmite, mas não via quase nada do jogo.
    Com a “NOSSA MARAVILHOSA ARENA” seremos muito maiores.
    Urubus, antis e invejosos, comprem binóculos !!!

  • A história da construção do panetone ainda está para ser contada… A do nosso estádio tem suas entranhas expostas ao público dia após dia!

  • Citadini, acho ótimas suas observações, mas as vezes fico pensando se ficar falando deste timinho arrogante e desrespeitoso com o maior de todos, o nosso Timão, se é realmente bom para nós ou se é melhor para eles… O atual presidente delas já começou a procurar se popularizar por nosso intermédio. O silêncio e o despreso os colocarão no local deles junto com o Barueri, São Caetano e outros do mesmo porte. Abraços, você faz falta na direção!

  • CItadini, você foi deliciosamente cruel com este post… É bom que os alfabetizados e com todos os dentes saibam que quem ergueu a capital paulista foram os desdentados e analfabetos, quem salvou o clube do morumbi foram os pobres e suas moedinhas…

  • Citadini na bucha, mas com o devido respeito pergunto, porque vitalício?
    Digo isso porque acho que para podermos melhorar o nosso brasil eu acho que todo político deveria ser empossado somente uma vez, ou seja, vereador, deputado, estadual ou federal, prefeito da sua cidade, senador e finalmente presidente.
    Digo o porquê, nos dois primeiros anos o digamos vereador daquela cidadezinha do interior, aprenderia como a fazer, ou como a trabalhar para o município. E nos dois seguintes ele executaria da melhor maneira que a consciência dele exigisse. (Quem tem mais quatro anos, conhece como burlar as leis e a obter favores ou poder).
    Tendo só os 4 anos não indicaria parentes, em resumo seriam concursados e trabalhadores especialistas no que fazem.
    E esse pequeno vereadorzinho tem um compromisso com o nome dele na própria cidade.
    E assim por diante.
    Por isso eu pergunto ao senhor porque vitalício?

  • Ora ora.Esse clubinho do Jd Leonor tava achando oq?

    Os dias desse clubeco estão contados,vai ser uma queda semelhante ao do Império Romano,e terei saúde pra ver isso.

    Aquele pneu deitado é irreformável.Tem q implodir e construir outro para 30 mil q é quorum suficiente para são paulino.Se tiver q jogar Libertadores q aluguem o Pacaembu,até pq pra alugar nossa casa falta peito né?

    Citadini vc faz muita falta pela sua lingua ferina,sem medo de desafetos tanto da imprensa são paulina,quanto das outras diretorias dos rivais.

Leave a comment